quinta-feira, 31 de maio de 2012

Uma sugestão Artur In The Woods!

Miúdas, façam um favor a vocês mesmas e comprem este look Marques ' Almeida (incluindo as sandálias) na Opening Ceremony e usem-no com esta clutch da Versus.

A sério, existem múltiplas razões para o fazerem:
  1. A Marques ' Almeida é uma marca promissora fundada por uma talentosa dupla de designers portugueses, Marta Marques e Paulo Almeida;
  2. As peças da Marques ' Almeida são realmente fixes;
  3. A clutch é em cor-de-rosa pálido. Neste momento, todas as ocasiões são boas para se usar cor-de-rosa pálido;
  4. Não existem palavras para descrever o quão apelativo é logótipo da Versus naquele pedacinho de plástico preto;
  5. O Christopher Kane é actual responsável pelas colecções da Versus.
P.S.: Não me perguntem por que raio têm aparecido tantas clutches nos últimos posts. Na verdade, não sei bem, mas acho que estou a ficar obcecado por clutches... Elas são pequenas, giras e dão para guardar coisas. I mean, o que há para não gostar?!

Mármore preto com manchas brancas e uma PS11 Classic

Comprar aqui. #Cool #Zeitgeist #CoisasVisualmenteApelativas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Três calças Lanvin

1,2,3.

Serei o único a achar que a linha masculina da Lanvin é melhor do que a feminina? Pelo menos, de há umas estações para cá... Na minha opinião, o Alber Elbaz não tem apostado muito na inovação das peças para mulher. Já o Lucas Ossendrijver, que por um lado peca pela inconsistência das colecções que concebe, não tem falhado ao introduzir ideias novas na parte masculina da marca francesa.

As três fabulosas calças que vêem acima são da Lanvin e estão à venda na LN-CC. Gosto do ar descontraído delas. As primeiras, totalmente indicadas para as estações mais quentes do ano, chamam mais à atenção pelo padrão, mas, mesmo assim, não as acho excessivamente exuberantes. O tecido torna-as muito elegantes. De qualquer forma, se tivesse de escolher uma das três, optava ou pelas pretas ou pelas cinzentas.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Coisas que fazem sentido neste momento. #inspiração


Bambi fotografada pelo Alasdair McLellan para a última edição da Self Service; Tapetes persas no desfile F/W 12/13 da Y-3; Ténis New Balance; Clutch Proenza Schouler F/W 12/13.

Em relação às golas altas já estamos conversados, mas há qualquer coisa de muito sexy numa pessoa a usar um só brinco numa só orelha e sobre isso ainda não tínhamos falado. Uma atracção inexplicável, parece-me. Gosto daqueles New Balance. O tom de verde é especialmente bonito... Entrei num mood de coisas com aspecto étnico e tradicional, daí a clutch Proenza Schouler e a tapeçaria persa. O Totally Enormous Extinct Dinosaurs está quase a lançar o seu álbum Trouble e eu mal posso esperar para ouvi-lo. As músicas dele são tão viciantes!

Hiroki Nakamura



OK, eu gosto mesmo muito do calçado e da roupa desenhada pelo Hiroki Nakamura (na verdade, gostava de ter todas as suas colecções), mas a principal razão pela qual não me canso de apreciar vídeos como estes e de procurar fotografias dele tem a ver com o facto de eu adorar o seu estilo pessoal. Para mim, o Hiroki é um dos homens com mais estilo do planeta. Uma mistura perfeita entre streetwear e estilo étnico. Simplesmente, cool. Aqueles óculos de sol...

segunda-feira, 28 de maio de 2012

H&M Showroom - Colecção Fall/Winter 12/13

Aqui ficam algumas imagens que tirei na quinta-feira passada, no showroom da H&M, onde tive a oportunidade de ver a nova colecção (F/W 12/13) da marca sueca. Gostei especialmente da parte de mulher. Achei que as peças tinham um design muito bom e que traduziam da melhor forma possível as melhores colecções dos grandes designers. Vibes óbvias de Balenciaga, Givenchy, Céline, porém, sem nunca cair no ridículo da cópia barata. A parte masculina não é má, mas também não a considero espectacular. Gostei muito do bomber jacket em preto e azul. Adapta-se perfeitamente ao corpo e é muito confortável!

Vejam o lookbook (masculino e feminino) completo aqui.

Aqua! I've been around the world...

Já se passaram vários meses desde que eu escrevi, pela primeira vez, aqui, no blog, sobre as adoráveis "clutches líquidas" do Christopher Kane, mas eu ainda continuo completamente aficionado! É impossível não gostar delas. São giras e tem um aspecto fresco, divertido e meio unissexo! Como é óbvio, gostava de ter uma. Recentemente, fiz uma pesquisa de imagens destas clutches, mas que as mostrassem em contextos mais pessoais/street-style, porque acredito que elas são mais divertidas dessa forma. Um pedaço de fantasia e humor, num mundo real e sério.


first pic via Anastasia and Duck

domingo, 27 de maio de 2012

Algumas novidades

Isto vai soar um bocado a clichê, mas é verdade: este blog mudou completamente a minha vida. E mudou-a para bem melhor! Graças a este "pequeno" espaço (pequeno entre aspas, porque vocês, leitores, já não são propriamente uma dúzia... São mais de mil!), passei a conhecer gente criativa e interessante, passei a frequentar sítios giros e a ser convidado para alguns dos eventos mais cool do país. Por isso, muito obrigado a todos vocês, que lêem os meus posts, comentam-nos e seguem as minhas actualizações nas várias redes sociais! Obrigado. ;)

Agora, deixo-vos com algumas fotografias que tirei com o meu telemóvel (daí a má qualidade, que, por um lado, me encanta), nos últimos tempos:

Alfama, Lisboa. Mais novidades relacionadas com isto, brevemente!

Já vos tinha falado sobre isto no Facebook, mas volto a fazê-lo aqui. A Pureza é a responsável pela secção de moda da nova Saber Viver, que chegou às bancas há muito pouco tempo. Fui convidado para o lançamento da mesma, que aconteceu no restaurante Sol e Pesca (Lisboa), onde passei um agradável fim de tarde na companhia de alguns amigos-bloggers. Não deixem de comprar esta revista, sobretudo se forem mulheres e gostarem de ficar a par de assuntos relacionados com moda, beleza, decoração, saúde e bem-estar.

Na última quinta-feira, estive presente no showroom da H&M, para ver a nova colecção (F/W 12/13). Fiquei deslumbrado, sobretudo com a parte feminina. Muito boa! Brevemente, um post mais desenvolvido acerca do assunto.

No mesmo dia em que fui ao showroom da H&M, tive a oportunidade de ver a nova colecção da Nike. Apaixonei-me por estes quatro ténis. São lindos! :)

A semana passada terminou em grande, com a festa da VICE e do Tumblr, que celebrou o lançamento da versão portuguesa desta última plataforma. O evento aconteceu na Taberna das Almas, em Lisboa, e por lá curtiu-se música metal e hip-hop! Hardcore!

Clothes on Film

Uma cena do filme Norwegian Wood.

Há alguns dias atrás, descobri a minha mais recente obsessão: Clothes on Film, um blog que se dedica à análise do figurino de diversos filmes. O facto de ter ficado encantado com esse mesmo blog não deve espantar muita gente que me conhece minimamente, visto que eu sempre gostei de cinema e sempre me senti fascinado pela capacidade desta área criativa albergar outras, como a música e a moda. Além disso, o trabalho de figurinista tem-se revelado, para mim, como algo extremamente cativante e quanto mais leio sobre o assunto, mais interessado fico.

Clothes on Film é, sem dúvida, um blog que vale a pena visitar.

sábado, 26 de maio de 2012

Givenchy Resort 2013 (menswear)

A cena dos estampados da Givenchy teve piada ao início, nesta e nesta colecção, mas depois começou a ser boring. É bem possível que o objectivo do Riccardo Tisci seja transformar o estampado digital numa "assinatura" da casa francesa, porém, depois destas estações todas, eu não consigo deixar de achá-lo uma pura e simples falta de originalidade. Eu já percebi que as peças vendem, mas mesmo assim... Que enjoativo!



A colecção masculina Resort 2013 da Givenchy foi divulgada, há muito pouco tempo, e nela, infelizmente, não faltaram os tais estampados digitais (desta vez, inspirados em aviões de guerra de meados do século passado). Existiam tantas razões para eu não gostar da colecção, no entanto, acabei por achar piada a alguns looks - Os quatro que aparecem neste post, por exemplo. Todos eles muito streetwear e masculinos, mas ao mesmo tempo "frágeis" por causa do cor-de-rosa pálido e das clutches. 

Não vou mentir, também achei piada aos cenários do lookbook.

Vejam a colecção completa aqui.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Versus

Ontem, através da leitura de uma entrevista feita à Donatella Versace, que consta na mais recente edição Man About Town, fiquei a saber que a Versus vai voltar a ter uma linha masculina. Sim, é verdade, também estou a pular de alegria! Era uma das coisas que eu mais queria que acontecesse no mundo da moda, desde há muito tempo. Eu sou um enorme fã quer da Versace quer da Versus, mas esta última é mais jovem e tem uma filosofia mais experimental que me agrada imenso. Além disso, agora que o Christopher Kane "está metido ao barulho", as coisas parecem ainda mais interessantes. Estou realmente ansioso para ver o que ele vai fazer com a sua primeira colecção masculina para a Versus. Espero que ele retire o melhor dos arquivos da marca e que o conjugue com o seu enorme talento para inovação, tal como tem feito com as colecções femininas.

Duas campanhas antigas da Versus.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Um open day, um contentor marítimo, uma revista...

Sendo eu um grande apreciador de revistas, não podia deixar de partilhar isto convosco...

Na última sexta-feira, dia 18, aconteceu o oitavo open day do LX Factory. Apesar de lá ter ido com curiosidade para ver tudo o que se ia passar, estava particularmente interessado na acção que a Umbigo desenvolveu, a partir do final da tarde, em colaboração com o MAGkiosk, uma pequena loja (um contentor marítimo!), que se encontra à entrada do LXFactory e que vende grandes revistas nacionais e internacionais relacionadas com áreas criativas como a moda e o desgin gráfico. Ou seja, vale muito a pena fazerem uma visita, porque, como vocês já sabem, cá em Portugal é difícil encontrar certas revistas.

O final de tarde/noite acabou por ser bastante agradável, até começar a chover de forma torrencial, mas isso é outra história... Do MAGkiosk acabei por trazer uma edição antiga (de 2005) da Umbigo, com uma fotografia do Slava Mogutin na capa. É interessante verificar que, de certa forma, já se consegue distinguir a década passada e a década actual, em termos de estética. Ao folhear esta edição da Umbigo, senti uma nostalgia ao olhar para certas das peças de roupa e campanhas publicitárias...

terça-feira, 22 de maio de 2012

porque eu nunca me canso de divulgar o meu tumblr

Peço desculpa pela falta de posts "decentes" (aka extensos), mas é que eu tenho andado mesmo ocupado e as novidades no mundo da moda não têm sido muitas (mal posso esperar pelas colecções Resort e pelas semanas da moda masculinas!). De qualquer forma, e se isto vos deixa mais felizes, o meu tumblr (o miu miu riot) é actualizado diariamente, por isso, não deixem de visitá-lo! O miu miu riot é uma óptima forma de se manterem a par do meu mood actual. É que nestas coisas da estética, uma imagem vale mesmo mais do que mil palavras.

domingo, 20 de maio de 2012

1, 2, 3, 4...

Gosto de coisas assim... Bonitas, práticas e divertidas. Parecem várias malas muito parecidas, mas, na verdade, é apenas uma...Yup, uma mala muito versátil da colecção S/S 12 da Kenzo que, dependendo da necessidade de quem a está a usar, se pode transformar em dois tipos de mochila, num saco simples ou numa mala à tiracolo. Brilhante! Custa 550 dólares e está à venda, aqui, na Opening Ceremony

Na minha opinião, o Humberto Leon e a Carol Lim estão a fazer um óptimo trabalho na Kenzo. Estou a adorar as cores fortes, os padrões, os materiais que nos remetem para o mundo do desporto, e as linhas bem definidas das últimas colecções.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

quinta-feira, 17 de maio de 2012

I want to be with the wild boys...

Não me canso de apreciar este editorial fotografado pelo Willy Vanderperre para a edição S/S 12 da Exhibition Magazine. Na minha cabeça, estas fotografias fazem ainda mais sentido, quando as vejo ao som deste remix da Wild Boys do Jef Barbara. Escusado será dizer que o Olivier Rizzo foi o responsável pelo styling... Enfim, de forma automática, este editorial entrou para o topo da minha lista de favoritos. Vejam a produção completa aqui.


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Wishlist #98472374736

Com os dias preenchidos de trabalhos para a faculdade, a construção de mood boards e wishlists, ao som de boa música, torna-se a minha única forma de escape. No sentido dos ponteiros do relógio, esta é a minha mais recente "lista de desejos":
  1. Lichtenstein. Um livro da TASCHEN que explora a obra de Roy Lichtenstein;
  2. Um bocado de mármore preto com manchas brancas - Puro prazer visual;
  3. Um look da colecção F/W 11/12 da Jil Sander;
  4. Duas DCW, desenhadas por Charles e Ray Eames.

terça-feira, 15 de maio de 2012

LN-CC FILM: The Store


Para além de vender peças das melhores marcas e designers de moda de todo o mundo (Dries Van Noten, Comme des Garçons, Lanvin, J.W. Anderson e Jil Sander são só alguns exemplos), a loja da LN-CC, em Londres, é assim... Linda! Um outro mundo, fabuloso, aos olhos de qualquer apreciador de moda. Apetece visitar, não é? Por isso mesmo, encorajo-vos a participarem no passatempo que a LN-CC está a organizar, através do qual podem ganhar uma viagem a Londres (três noites no Town Hall Hotel) e um vale de 15,000 libras em compras na loja. I know, amazing!

Mais informações aqui.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dip It Low

Neste momento, estou numa de casacos de nylon (de preferencia, bomber e de cores claras) e estética oriental. Portanto, ya, aqui vai... No sentido dos ponteiros do relógio, a começar pelo canto superior esquerdo: Harry Goodwins no lookbook da colecção S/S 12 da Y-3; Olivier Zahm fotografado por Ezra Petronio para a Self Service; Boyd fotografado por David Armstrong para a Self Service; uma cena do filme Drive; detalhe de um look da colecção F/W 12/13 da Proenza Schouler.

Para terminar, sugiro ainda a visualização do video-clip da Dip It Low da Christina Milian. As inspirações orientais estão lá, logo na primeira cena, e um bomber jacket em nylon também (vejam o senhor dos 1:28).

domingo, 13 de maio de 2012

Some Lost Bliss

É verdade que a ideia de ir à praia, estender a toalha, apanhar banhos de sol e dar uns mergulhos no mar não me desperta grande interesse, mas isso não faz de mim uma pessoa insensível à beleza desse tipo de lugares. Por isso mesmo, não é de estranhar que tenha gostado deste editorial, pertencente à edição S/S 12 da AnOther Man e cujo cenário é precisamente uma praia.

As fotografias foram tiradas pelo Alasdair McLellan (eu sei que este blog está cheio de trabalhos dele, mas é que eu acho que ele tem mesmo muito talento) e o styling foi concebido por Alister Mackie (outro grande profissional, como se pode ver através das imagens). O modelo, que tem um ar andrógino muitíssimo cativante, chama-se Erik Andersson.

Trata-se de uma produção simples, mas bonita (como praticamente todos os outros trabalhos assinados pelo Alasdair McLellan), que ganha muito pela vivacidade do modelo e pelo excelente styling (alegre, inocente, jovem, meio hippie e surf-inspired).

O editorial completo pode ser visto aqui.

sábado, 12 de maio de 2012

Isabel Lucas em Proenza Schouler

Estava difícil encontrar fotografias minimamente decentes da Isabel Lucas na Met Gala 2012. Não percebo porquê! Ela estava linda naquele look Proenza Schouler F/W 11/12. Sem dúvida, uma das mais bem vestidas do evento. Adorei o cabelo! Condiz tão bem com a "estética-Proenza"! Confesso que não conheço muito bem a Isabel; sei que ela é uma actriz australiana, mas nunca vi um filme em que ela aparecesse. Não sei se ela tem talento ou não, mas é muito bonita. A sua beleza lembra-me os desenhos da Anita (a colecção de livros infantil). Ontem à noite, estive a ver alguns vídeos no YouTube em que ela aparece e fiquei encantado com a sua voz doce.

Encontrei esta fotografia de Instagram no Tumblr e achei adorável! :3

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Get lost! You're dancing to the beat of a different drum...

Já ouviram o novo álbum dos Gossip?! Está TÃO bom! Não tenho parado de ouvi-lo! Mudou radicalmente o meu estado de espírito. Se eu até há pouco tempo andava numa de coisas simples, agora não paro de pensar em personagens femininas extravagantes… Divas com maquilhagens e penteados exagerados e roupas de “aspecto barato”. Não consigo deixar de visualizar a maravilhosa imagem que poderia ser - a Beth Ditto naquele vestido Balenciaga F/W 11/12, a cantar a Get Lost (uma das minhas faixas preferidas do álbum), numa discoteca, sob uma imensidão de luzes coloridas. Stunning imagery! 

Dito isto, é óbvio que adorei a capa da nova edição da i-D com a Léa Seydoux fotografada pelo Alasdair McLellan. Eu sei que existe uma capa com o Raf Simons fotografado pelo Willy Vanderperre (estou ansioso para ler o artigo!), mas, desta vez, prefiro a junção Seydoux/McLellan. So striking! *wink*

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Americana


É interessante verificar como os sapatos Prada combinam tão bem com quadro do David Hockney. Efeminados, associados a uma estética kitsch-retro norte-americana e mergulhados num toque de ironia, tanto um como outro, acabam por resumir muito sinteticamente Zeitgeist actual. Aliás, na montagem acima, só falta uma edição da BUTT ou da Fantastic Man, para tudo fazer sentido.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

La Belle Personne

Muito bom, como eu já esperava. Depois de ter visto o Les Amours Imaginaires, que tanto me fez revirar os olhos (I mean, que treta de filme, nem venham...), soube-me tão bem ver o La Belle Personne... Uma história interessante acompanhada por uma excelente estética e bons actores. A Léa Seydoux está divinal neste filme. O figurino também me pareceu muito bom, claro. Outfits elegantes, mas simultaneamente descontraídos e cool... Franceses! Aos que ainda não viram o filme, aconselho. Para aguçar a curiosidade, vejam o trailer aqui.