domingo, 29 de Abril de 2012

Strude

Strude é o nome dado ao arranjo de tecidos que, há alguns séculos atrás, as mulheres dinamarquesas usavam na cabeça, de forma a ficarem mais protegidas contra as adversidades características da Europa do Norte. Estas fotografias fazem parte de uma série intitulada Strude, da autoria de Trine Søndergaard. Foram encontradas aqui

Estou apaixonado pelo impacto visual destes adornos. Os tecidos são lindíssimos.

Blog com novo visual

Andava frustrado com aquela questão do Blogspot/Tumblr (obrigado a todos pelas opiniões) e, por isso, decidi mudar. Espero que gostem do novo visual do blog. A transformação não foi drástica, mas foi o suficiente para começar a sentir maior frescura por estes lados. A estrutura está mais simples e os textos parecem mais convidativos. Yup, acho que já não quero emigrar para o Tumblr (pelo menos, por enquanto).

sábado, 28 de Abril de 2012

Artur In The Woods - Wrong Weather choices


Bonitas peças, não é verdade? Todas elas estão à venda na Wrong Weather e foram escolhidas por mim para aparecerem na última newsletter da loja (saiu ontem). Como é óbvio, a selecção tinha de incluir aquele bomber jacket perfeito da A.P.C. e aquela deliciosa carteira da Comme des Garçons Shirt. ;)

terça-feira, 24 de Abril de 2012

Artur In The Woods @ betrend.pt

Como muitos de vocês já devem saber (ou não?!... whatever.), eu escrevo artigos para o portal betrend.pt desde Setembro/Outubro do ano passado. Neste momento, existem por lá cinco artigos assinados por mim. Se estiverem interessados em ler a minha última contribuição para o portal, um post sobre a fascinante Marques ' Almeida, cliquem aqui. Se não têm acompanhado a publicação dos vários artigos escritos por mim e estiverem interessados em fazê-lo, cliquem na imagem abaixo.

segunda-feira, 23 de Abril de 2012

A grande questão que se impõe é: "Porque é que eu não nasci em Tóquio?"

A sério, estou farto de ver gente igual, especialmente miúdas vestidas de castanho e bege, leggings e botas (boring!!). Para lavar a vista, nada melhor do que visitar a área de Harajuku, em Tóquio... Nem que seja através da Internet! Tenho-me deliciado a ver fotografias de street style tiradas nesse local onde as pessoas parecem realmente ter sentido de estilo. Viva a criatividade e o interesse genuíno em querer ser uma pessoa única (pelo menos, em termos de aparência)! Para verem mais imagens, visitem: Fashionsnap.com.

domingo, 22 de Abril de 2012

What It Feels Like For A Girl

The Cement Garden é um filme de 1993 protagonizado por Charlotte Gainsbourg e Andrew Robertson, baseado num conto gótico que explora temas como a infância e a inocência perdida. Uma parte do guião (falada por Charlotte Gainsbourg) é utilizada, anos mais tarde, na introdução de uma canção da Madonna intitulada What It Feels Like For A Girl.

Girls can wear jeans
And cut their hair short
Wear shirts and boots
'Cause it's OK to be a boy
But for a boy to look like a girl is degrading
'Cause you think that being a girl is degrading
But secretly you'd love to know what it's like
Wouldn't you?
What it feels like for a girl

sábado, 21 de Abril de 2012

2 x Y-3

Por enquanto, não parece existir uma forma destes dois fantásticos looks da colecção S/S 11 da Y-3 saírem dos meus pensamentos. Apesar de terem sido apresentados há três temporadas atrás, ambos ilustram perfeitamente aquela que é a minha actual definição de cool - aspecto trashy, calças largas, sportswear e uma pitada de androginia. Além disso, de certa forma, ao olhar para as duas imagens acima, lembro-me do Ewan McGregor no Trainspotting (eu sei que o Renton só usa skinny jeans, mas mesmo assim...), o que é awesome.

terça-feira, 17 de Abril de 2012

1991

Em alturas como esta, em que tenho de estudar para testes e fazer longos trabalhos escritos, a criação de mood boards funciona, para mim, como uma forma de escape. Ponho os auscultadores, oiço uma boa música e começo a "passear" na Internet, à procura de imagens inspiradoras. Num só dia, sou capaz de gravar dezenas de imagens no meu computador, para mais tarde utilizar aqui no blog. Às vezes, a parte de juntar os elementos de uma montagem não é fácil. Às vezes, sinto-me inspirado por tantas coisas diferentes ao mesmo tempo! É difícil conceber um objecto que faça sentido, quando todos os elementos que temos disponíveis para o criar apontam para direcções completamente distintas. Anyway, isto foi apenas uma breve introdução à unidade curricular "Curadoria de mood boards" da Universidade In The Woods...


Ultimamente, tenho ouvido muito hip-hop, trip-hop e house - três géneros musicais que conseguem despertar em mim diversos "flashes estéticos" associados ao final dos anos 90 e ao início da década passada. Vocês sabem, todas aquelas cenas giras, mais ou menos ilustradas no mood board acima: mini-saias, peças em pele branca, plástico, casacos compridos, sapatos de ponta bicuda, Party Monster vibes, piercings, correntes, sporstwear, etc.

O lançamento do EP da Azealia Banks estava previsto para hoje, mas acabo de saber que foi, mais uma vez, adiado. Bahh... Adorei a apresentação da nova música (1991) no Coachella! Sabe a Hercules & Love Affair e a AZARI & III. Me gusta!

domingo, 15 de Abril de 2012

Calças Tim Coppens

Estas calças são fabulosas. Tenho andado a namorá-las há dias! A forma, o tecido, os zippers, a cor... Os meus olhos transformam-se em corações, quando olho para elas! E parecem ser tão confortáveis! Sportswear no seu melhor. Estão à venda na LN-CC e custam €373,15. A sério, o Tim Coppens (já falei sobre ele aqui) merece todos os elogios que tem recebido (1, 2, 3, 4).

dog tag


Cool! É uma pen USB Lacoste L!VE inspirada nas dog tags. Sim, dentro daquela "chapa" com um crocodilo e um ponto de exclamação, existe uma memória USB.  Obrigado, Lacoste L!VE, pela oferta! ;)

sábado, 14 de Abril de 2012

Cool stuff

Wondering what the hell is this? Eu explico... É o convite do desfile F/W 12/13 da Céline (aquele muito recatado, lembram-se?). Este poster desdobrável, que certamente chegou às mãos de pessoas como Anna Wintour e Suzy Menkes,  deixa-me feliz, porque consegue ilustrar a confiança que algumas grandes casas depositam nos seus designers. Arquitetura, escultura, mamas e rabos grandes, palmeiras... Acho que me consigo rever neste fabuloso mood board assinado pela Phoebe Philo.

Images via Wallpaper

E porque me tem apetecido terminar posts com música...

quarta-feira, 11 de Abril de 2012

Artur in the Woods @ desacordo

Há uns dias atrás, o jornal desacordo (Jornal online da Associação de Estudantes e do Núcleo de Ciências da Comunicação do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas) convidou-me a responder a algumas perguntas e eu aceitei. A entrevista já se encontra online, podendo ser lida aqui.

terça-feira, 10 de Abril de 2012

Terry Richardson


Pus-me a "passear" no blog da Self Service e encontrei estas duas fotografias. É tão cool, o facto de conseguirmos identificar o Terry Richardson, mesmo quando não lhe conseguimos ver a cara.

segunda-feira, 9 de Abril de 2012

Sportswear? Yes, please.

Não é novidade. Há qualquer coisa no nylon, no jersey, no neopreno, no design associado à performance desportiva que me parece muito apelativo. Terá a ver com a minha infância? Eu cresci num meio social em que muitos jovens e adultos não vestiam nada para além de grandes casacos de nylon, camisolas de jersey, calças de fato de treino e ténis. Portanto, por um lado, acho que podemos culpar a socialização. Mas, na minha opinião, mais interessante do que ver essas peças de roupa todas juntas é vê-las combinadas com outras mais “luxuosas”. Tomem como exemplo as duas fotografias que aparecem neste post. Ambas pertencem ao mesmo editorial fotografado pelo talentoso Laurence Ellis para a edição de Outono/Inverno de 2010 da b Magazine. O impecável styling esteve a cargo de Jason Hughes.

Lacoste L!VE Unconventional Talents

A colecção Primavera/Verão 2012 da Lacoste L!VE apresenta-nos três verdadeiros talentos de Nova Iorque. O street tape artist Aakash Nihalini, Amanda Warner do duo electro MNDR e Leyla Safai da banda punk hip hop HeartsChallenger são os principais rostos da marca para esta estação. Fiquem a saber mais sobre cada um deles nos três vídeos que se encontram no final deste post.

Fotografada pelo americano Mark Hunter, aka Cobrasnake, o casting da campanha (vejam o adorável vídeo do making-of aqui) realizou-se nas ruas de Brooklyn, tendo incorporado o artista Aakash Nihalani, assim como as suas peças gráficas de street tape art. Aconselho-vos a dar uma olhadela no Lacostelive.com. Lá, encontrarão uma série de conteúdos relacionados com a campanha. Através deles, percebemos que Williamsburg (Brooklyn) é mais do que um cenário, é a rua que inspira e reinterpreta os eternos códigos de um guarda-roupa de Verão cheio de cores e detalhes.



sexta-feira, 6 de Abril de 2012

Essencial

No sentido dos ponteiros do relógio, a começar pelo canto superior esquerdo: Jack McCollough e Lazaro Hernandez para a Fantastic Man; uma Charlotte Gainsbourg novinha; Raquel Zimmermann; Jacob Coupe.

A t-shirt é uma das minhas peças de roupa preferidas. Gosto de t-shirts, sobretudo se forem básicas, lisas; brancas, pretas ou cinzentas. Tenho um monte delas no meu armário. O decote pode ser em V, mas eu prefiro redondo. Oversized consegue ser fixe, mas eu gosto mesmo é das t-shirts quando elas se moldam ao corpo (e com isto não quero dizer muito justas). Nas alturas mais quentes do ano, nós usamos a roupa para esconder o corpo, mas isso não significa que queiramos que ele passe despercebido para algumas pessoas. As t-shirts lisas, num tamanho e corte certos, conseguem exibir, da forma mais elegante possível, os volumes do tronco de um indivíduo. Verdade!

Smile! :)

Petar Petrov S/S 11

quinta-feira, 5 de Abril de 2012

Final Fantasy x Prada S/S 12

Cool! Como forma de celebração do 25º aniversário do Final Fantasy, a Arena HOMME + juntou-se à Square Enix e produziu um divertido editorial para a sua mais recente edição (S/S 12), no qual os modelos são personagens da famosa série de jogos de consola e o styling se resume a peças da fabulosa colecção S/S 12 da Prada

Fiquei super entusiasmado com o conceito deste editorial e mal posso esperar por ver as 12 páginas que ele ocupa na revista. Sempre achei o Final Fantasy extremamente apelativo do ponto de vista estético. Na verdade, tenho um jogo da série para a Playstation (e outros dois do Kingdom Hearts!), mas nunca consegui passar aquilo... Jogos de consola não são mesmo o meu forte, mas continuo a achar que o dinheiro foi bem empregue; mais uma vez, a estética associada ao Final Fantasy é impecável! E se o jogo já é bonito, por que não associá-lo a outra coisa lindíssima (a colecção S/S 12 da Prada)?

Images via

quarta-feira, 4 de Abril de 2012

T-shirt Lanvin S/S 12

Esta bonita t-shirt, que apareceu no look nº 40 da fabulosa colecção S/S 12 da Lanvin, está agora à venda na LN-CC, por €533,93. É feita de seda e algodão e incorpora a estética hippie/nómada/surfista que a colecção da marca francesa nos sugeriu para esta estação. Comprida e leve, exibindo um padrão relaxante em tons de azul, preto e braco, esta t-shit torna-se perfeita, quando combinada com outras peças descontraídas, num Verão quente e despreocupado.

terça-feira, 3 de Abril de 2012

I can see you through the glass...

Eu gosto do Nicola Formichetti (quando ele não está a "desenhar" "colecções" para a Mugler e quando não está a tentar dar espectáculo com a Lady Gaga (atenção, eu curto da Lady Gaga)). Acho que o rapaz é muito talentoso no que toca a styling. Veja-se o exemplo deste post, um editorial fotografado pelo fantástico Laurie Bartley para uma edição de 2004 da Dazed & Confused. A fotografia e o conceito estão, sem dúvida, muito bons, mas o styling também me parece fascinante. A combinação de peças faz sentido em todas as fotografias. Well done, Nicola! Queremos mais assim.

Images via

segunda-feira, 2 de Abril de 2012

"I don't think anybody can invent a garment. If you want to create from scratch, you should paint or write literature. Fashion is a form of art where you don't have much freedom; you always have to deal with the shape of the body. All you can achieve is to offer the right material and a nice cut, and to give people something nice to wear." - Jean Touitou (fundador da A.P.C.) para a FANTASTIC MAN Nº15

domingo, 1 de Abril de 2012

obsession

As minhas inspirações do momento (no sendido dos ponteiros do relógio, a começar pelo canto superior esquerdo):
  1.  Um quadro do Francis Bacon - Portait of John Edwards, 1988.
  2. A cadeira Jill, desenhada por Alfredo Häberli. À venda na fabulosa Vitra.
  3. Uma ilustração de Richard Haines, autor do adorável blog What I Saw Today.
  4. Uma sweater da A.P.C. À venda por 145€ aqui.
  5. O Michael Fassbender na capa da primeira edição da nova revista francesa OBSESSION.