quinta-feira, 29 de março de 2012

pretty in pink

Três screencaps do pequeno filme que o Ryan McGinley realizou para o Nowness.
Finalmente, os The Virgins vão lançar um novo álbum.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Hedi Slimane para Yves Saint Laurent

Yves Saint Laurent F/W 00/01 fittings. Fotografias de Hedi Slimane.

Depois de ter saído da Yves Saint Laurent, Stefano Pilati fala (aqui e aqui). Agora, vem o Slimane, que algures entre o final da década de noventa e princípio dos anos 2000 foi responsável pela linha masculina da casa francesa. É verdade que nunca vimos Slimane a tocar no vestuário feminino, mas também é certo e sabido que embutidas nas suas roupas masculinas estão elevadas doses de androginia. Eu vou ser sincero convosco: vou sentir muitas saudades do Pilati, mas se as próximas colecções da Yves Saint Laurent (tanto masculinas como femininas) forem assim, eu não vou ficar muito chateado.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Juan Gatti

Juan Gatti, colaborador frequente de Pedro Almodóvar,  na quarta edição (Summer 2007) da ACNE PAPER. Mas que fotografia bonita... Luz, estilo impecável, um west highland white terrier e mobiliário assinado por Charles e Ray Eames. #Goals

sábado, 24 de março de 2012

Prada Resort 2012

Os meus quatro looks favoritos da impecável colecção Resort 2012 da Prada, que engloba algumas das características que eu mais aprecio no trabalho de um designer de moda: elegância, influências retro, fragilidade e humor. Adoro as imagens do lookbook - as cadeiras utilizadas, as cores suaves do cenário, o styling e o facto das modelos parecerem umas bonecas. Enquanto escrevo este post, oiço a Cyan do Kindness. A sua sonoridade fresca, de certa forma, combina com o mood da colecção... OK, talvez eu esteja só viciado na canção e queira partilhá-la convosco.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Fantastic Man - Issue nº5 - S/S 12

O último post foi explícito. Eu "preciso da nova edição da FANTASTIC MAN na minha vida" mesmo. Desde que comprei a minha primeira edição da revista, em Setembro do ano passado (Raf Simons na capa), esta tem sido uma das minhas publicações favoritas, senão a minha única favorita. Não tem só a ver com o seu design impecável, que nos remete para finais do século XX, mas também com as escolhas sempre interessantes e surpreendentes de personalidades a serem entrevistadas, com os textos muitíssimo bem redigidos, salpicados com humor inteligente, e com a maravilhosa selecção de modelos, fotógrafos e stylists, que em todas as edições me encantam com as suas produções. É uma revista feita com amor e isso transparece-se em cada uma das suas páginas sem excepção.

A nova edição da FANTASTIC MAN (Primavera/Verão 2012) mostra-nos Matthew Slotover (fundador da revista de arte contemporânea Frieze), fotografado pelo talentoso Alasdair McLellan, na capa. Estou ansioso para ver o editorial "Vacation" completo. Parece-me lindíssimo e ao mesmo tempo muito divertido. Eu sei que esta tendência da estética Americana, nomeadamente a decadência associada à arquitectura Googie e à costa oeste dos Estados Unidos, tem sido excessivamente explorada nos últimos meses, mas eu ainda não me fartei dela. Aliás, continuo apaixonado por ela tanto como no início. Por fim, conto os dias para ler a entrevista feita ao Tim Blanks (#RoleModel).

quarta-feira, 21 de março de 2012

Preciso da nova edição da FANTASTIC MAN na minha vida.

A camisola de gola alta do 21º look da colecção F/W 12/13 da Chloé

Existe um tipo de tapetes barato, assim, deste género, tricotados, que normalmente misturam várias cores, aos quais eu sempre achei piada e pensei que resultariam muito bem, se fossem adaptados para o vestuário. Bem, aqui está o primeiro exemplo (pelo menos, que eu conheça) - uma camisola pertencente à fabulosa colecção de Outono/Inverno 12/13 da Chloé. E se eu já estava contente pelo facto de Clare Waight (actual designer da marca) ter recorrido ao tricotado colorido, fiquei ainda mais, por este ter aparecido numa camisola de gola alta com um zipper na zona da coluna (pois é, como muitos de vocês já sabem, tenho um fraquinho, quer por camisolas de gola alta, quer por zippers).

segunda-feira, 19 de março de 2012

Liu Wen na nova edição (Spring 2012) da T Magazine

Liu Wen é considerada a primeira supermodelo chinesa. Tem 24 anos, não consome álcool e nunca teve um namorado. Acreditando na sua carreira como modelo e querendo investir na mesma, Wen viajou para Nova Iorque sem saber falar inglês. Acabou por aprende-lo por lá, sozinha, comparando versões chinesas e inglesas de livros do Harry Potter. Ela é assim, inocente e encantadora. Soube isto tudo através do interessante artigo que vem na nova edição da T Magazine. A acompanhá-lo encontramos um editorial fotografado por Angelo Pennetta. Uma colecção de imagens bonitas, honestas e positivas que aguçou a minha vontade de querer visitar a China. :)

domingo, 18 de março de 2012

aquele estilo de vida

Eu sei que ultimamente este blog tem andado muito materialista, mas que se lixe! Aqui vai mais um post do género...

Um saco de papel da McDonald's (de preferência, com um Super McMenu lá dentro), para ser transportado enquanto uso uma t-shirt verde com print de pele de cobra da colecção S/S 12 da Jil Sander, umas "calças de fato de treino" cinzentas da Sunspel, uma pulseira Proenza Schouler (elas ainda não me saíram da cabeça, apesar de estarem esgotadas em todo o lado e de já se terem passado dois anos desde o seu lançamento). Pelo caminho, paro para ler as últimas do The New York Times (ou outro site que me faça parecer intelectual) num iPad.

sábado, 17 de março de 2012

Let's Go Crazy

Compra porque gostas, porque achas o objecto bonito, e não porque fica bem com aquilo que já tens. Vais sentir-te melhor. Os teus looks vão reflectir mais a tua personalidade. Basicamente, faz da tua vida o teu editorial de sonho. Uns óculos de ciclista da colecção S/S 11 da Prada, um MA-1 bomber jacket preto. Dois dos objectos que eu mais preciso na minha vida. OK, os óculos podem ficar para trás, mas o casaco não.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Aquela bolsa KENZO com um print de mármore

Ultimamente, tenho andado obcecado com mármore. Gosto do impacto visual que esta rocha pode ter. É bonita! Acho que a "panca" surgiu, quando vi pela primeira vez a capa do álbum Blue Songs dos Hercules & Love Affair. Anyway, ontem, andava a "passear" por lojas online e deparei-me com esta maravilhosa bolsa da KENZO, que exibe precisamente um print de mármore. À venda na Moda Operanti por 100€. Perfeita para ser usada com a colecção F/W 08/09 da Jil Sander!

terça-feira, 13 de março de 2012

ModaLisboa - Lisbon Fashion Week - Day 4

O quarto dia de ModaLisboa foi o último, mas também o melhor. Ricardo Andrez, MARQUES ' ALMEIDA, Ricardo Dourado, Pedro Pedro e Alexandra Moura encerraram da melhor forma possível a 38ª edição do evento de moda português que também é conhecido por Lisbon Fashion Week.

Por volta das 15h00 de anteontem, Ricardo Andrez apresentou-nos as suas propostas para o próximo Outono/Inverno. Uma excelente colecção! A meu ver, a melhor que o designer nos apresentou até à data. A qualidade das peças pareceu-me evidente e gostei imenso da combinação de cores. É interessante verificar que o estilo de Andrez já está bastante consolidado. Quando olhamos para a maior parte dos looks desta colecção, vemos o nome do designer written all over it. E isso é muito bom! Algo que qualquer profissional da área das artes deseja atingir um dia. Felizmente, a colaboração entre Andrez e a marca de calçado Eureka voltou a ganhar expressão nesta colecção. Todos os sapatos e ténis que vi no desfile eram lindíssimos! Acho que se vão vender muito bem.

O desfile de MARQUES ' ALMEIDA não foi completamente uma surpresa. A colecção desta talentosa dupla de designers já tinha sido apresentada em Londres e as fotografias já estão disponíveis no Style.com há vários dias. De qualquer forma, estava bastante entusiasmado, não só porque adoro a estética da marca, mas também porque o desfile da colecção anterior me transmitiu uma enorme carga de energias positivas. Ver ao vivo é sempre "outra coisa" e à semelhança do que aconteceu na edição passada do ModaLisboa, Marta Marques e Paulo Almeida mostraram-nos uma série de looks cool, de aspecto propositadamente desleixado, inspirados no grunge dos anos 90. Tudo isto ao som de uma frenética banda sonora que já pode ser ouvida na página de soundcloud da Opening Ceremony (uma referência internacional do mundo da moda que decidiu apostar na MARQUES ' ALMEIDA). Gostava tanto de ter uma das mochilas que faziam parte da colecção... Pode ser que, daqui a alguns uns dias, as venha a encontrar na Opening Ceremony a um preço acessível.

Depois de nos ter apresentado uma colecção fantástica na edição passada do ModaLisboa, as expectativas em relação às novas propostas de Ricardo Dourado estavam muito elevadas. Felizmente, tudo correu bem e a nova colecção do designer bracarense foi um sucesso! Quando saí do desfile, dois amigos meus, que também tinham assistido à apresentação, vieram ter comigo e disseram "Tu adoraste, não adoraste? Aquilo era a tua cara". E era mesmo! A inspiração ghetto e os looks que se enquadravam perfeitamente na estética associada a tumultos urbanos deixaram-me de queixo caído. Destaque para o calçado (já tínhamos saudades das gigantes plataformas da Buffalo, não tínhamos?), para os pormenores metálicos alusivos à Mercedes e para as lindíssimas peças de tecido brilhante (cor-de-rosa ou azuis). A banda sonora incluiu hits dos artistas mais "quentes" do momento (Zebra Katz, A$AP Rocky e Azealia Banks foram apenas alguns).

Gostei bastante da colecção de Pedro Pedro. Muito bonita! Pareceu-me algo que podia ter sido visto na Semana de Moda de Nova Iorque... Roupas práticas e elegantes para as mulheres poderem usar no seu dia-a-dia. Assim se faz uma boa colecção comercial. Viram-se cores e texturas bastante interessantes. Os elementos sportswear e as peças descontraídas tornaram os looks mais informais e fáceis de usar. As vibes de Proenza Schouler são evidentes, mas ninguém pode censurar Pedro Pedro por se ter inspirado nos melhores.

Gostei de Alexandra Moura, sobretudo aqueles divertidos tops masculinos que exibiam um padrão vermelho e azul.
Viram-se algumas peças giras na colecção de Filipe Faísca, sobretudo no início do desfile.

Mais imagens das colecções apresentadas nesta 38ª edição da ModaLisboa podem ser vistas na página de Facebook oficial do evento.

Créditos Imagens: ModaLisboa / Photography: Rui Vasco.

domingo, 11 de março de 2012

3º dia de ModaLisboa em fotografias


Final do desfile d'Os Burgueses.

ModaLisboa - Lisbon Fashion Week - Day 3

O meu terceiro dia de ModaLisboa começou com o desfile d' Os Burgueses. A dupla de designers, que ganhou o prémio de Melhor Novo Talento 2011 na última edição dos Fashion Awards Portugal, superou as minhas expectativas. Notei uma grande evolução comparativamente à última colecção. Ontem, por volta das 15h30, Mia e Eleutério apresentaram-nos uma série de looks com uma paleta de cores muito precisa: preto, cinzento, branco e vermelho. Gostei particularmente de uma camisola de gola alta vermelha com um pequeno zipper na zona do pescoço (imagem à direita). Essa mesma peça apresentava um efeito interessante: o tecido parecia que estava a ser puxado a partir de um lado das costas.

"Mais vale pouco e bom" - parece ser esse o lema de Daniel Dinis que já nos habitou às suas colecções curtas, mas sempre boas. Para o próximo Outono/Inverno, o designer sugeriu treze looks muito "homeless chic" que brincaram com várias cores e texturas. As peças mais marcantes da colecção foram, sem dúvida, os blusões de cores contrastantes (pareciam quadros abstractos) e a sweater cor-de-laranja (de material e cor semelhantes ao interior dos MA-1 bomber jackets), que tinha bocados de tecido saídos da zona do pescoço (algo que podíamos facilmente ver numa personagem do Tekken). Provavelmente, o melhor desfile do dia.

Quatro looks da colecção Outono/Inverno 12/13 de Daniel Dinis

O desfile de Maria Gambina foi uma surpresa muito agradável. À saída do mesmo, a minha opinião não pareceu muito popular, mas achei que os sapatos apresentados (tanto os de homem como os de mulher) eram fantásticos. O futurismo associado à colecção (silhuetas e materiais invulgares) fez-me lembrar Balenciaga, o que é muito bom. Gostei bastante de uma saia branca de contornos pretos e de interior azul - Esta.

Imagens dos desfiles de Piotr Drzal (designer convidado) e Miguel Vieira podem ser encontradas na página de Facebook oficial da ModaLisboa.

As colecções de Nuno Baltazar são sempre muito bonitas, mas nunca nos proporcionam momentos de comic relief, o que faz com que eu nunca encontre grande entusiasmo nos desfiles do designer. Para o próximo Outono/Inverno, Nuno Baltazar sugeriu-nos uma silhueta muito elegante e ladylike. As assimetrias e os volumes na zona dos ombros pareceram-me reminiscentes do trabalho de Alber Elbaz. Gostei muito de um casaco preto comprido que exibia uma grande gola (imagem à direita). O tipo de peça que as mulheres deviam apostar mais, neste momento.

O desfile do Nuno Gama encerrou o terceiro dia de ModaLisboa. A+ pela óptima banda sonora!

Mais imagens das colecções apresentadas nesta 38ª edição da ModaLisboa podem ser vistas na página de Facebook oficial do evento.

Créditos Imagens: ModaLisboa / Photography: Rui Vasco.

sábado, 10 de março de 2012

2º dia de ModaLisboa em fotografias


Na sala de imprensa é assim... Trabalha-se!

ModaLisboa - Lisbon Fashion Week - Day 2

O segundo dia de ModaLisboa começou com V!TOR. E que grande começo! A colecção, que segundo o designer consistiu numa homenagem à aclamada performer Marina Abramovic, na minha opinião, acabou por ser a melhor que ele nos apresentou até hoje. Preto. Viu-se muito preto. Era um funeral, mas nem por isso se tratou de um evento triste ou aborrecido. Muito pelo contrário! Foi refrescante, cool, divertido e cheio de detalhes interessantes.


Quatro looks da colecção Outono/Inverno 12/13 de V!TOR

Os modelos pareciam zombies adolescentes a saírem lentamente das suas sepulturas, prontos para irem assistir a concertos de uma das várias bandas rock e metal (AC/DC e Metallica foram apenas algumas) que apareceram referenciadas em várias peças, através de logótipos colocados e combinados de forma estratégica. Fiquei apaixonado pelas leggings que tinham a famosa boca dos Rolling Stones na parte detrás dos joelhos. Os elementos mais interessantes da colecção talvez tenham sido os bonés que apresentavam várias palas. Achei a ideia fantástica! Também fiquei rendido aos bocados de tecido preto que taparam a cara de alguns modelos, sobretudo quando combinados com os tais bonés. Um pormenor sinistro, mas ao mesmo tempo sensual.

Não fiquei deslumbrado com a colecção de Katty Xiomara. Gostei dos últimos looks que brincaram de forma elegante com tecidos mais fluídos.

Quarenta minutos sentados à espera de Dino Alves! Foi muito tempo... Com muito calor e ao som de uma música que de tanto ser tocada sem intervalos se tornou enjoativa. Enfim, o desfile lá começou. E começou bem. Uma abertura criativa em que algumas modelos subiram para cima de um grande cubo e ficaram lá, de pé, por alguns momentos, enquanto jogos de luzes eram projectados nos seus vestidos claros. Gostei muito dessa parte. Foi refrescante! A música era muito boa! Techno e hardcore. Isso manteu-me cativado do princípio ao fim e compensou o facto de não me ter sentido muito atraído pelas peças de padrões florais. Ao lado direito, o primeiro look da colecção.

O desfile de Ricardo Preto foi o último da noite. Tive aquilo a que podemos chamar de mixed feelings. Algumas peças pareceram-me muito boas, outras nem por isso. Gostei da maior parte das cores utilizadas e do facto de ter visto calças largas. O vestido branco que pode ser visto na imagem à esquerda foi o meu preferido da colecção.

Quando os desfiles acabaram, os miúdos mais cool da ModaLisboa foram divertir-se para a festa da Daily Bless Magazine, no Frágil, onde a revista apresentou ao público uma "pequena" surpresa:

Mais imagens das colecções apresentadas nesta 38ª edição da ModaLisboa podem ser vistas na página de Facebook oficial do evento.

Créditos Imagens: ModaLisboa / Photography: Rui Vasco.

sexta-feira, 9 de março de 2012

1º dia de ModaLisboa em fotografias

ModaLisboa - Lisbon Fashion Week - Day 1

O primeiro dia de ModaLisboa aconteceu ontem. O evento sofreu muitas mudanças, desde a edição passada. Neste momento, existe uma grande tenda branca no Pelourinho de Lisboa (Praça do Município), que acolhe pequenos stands de publicidade e onde encontramos a recepção e o Club. À sua frente e aos lados, existem os três espaços em que os desfiles ocorrem. Desses três espaços, apenas um é novidade - espaço BPI.

Saymyname foi o primeiro desfile do dia. Começou por volta das 18h, como estava planeado. Gostei do que vi. A inspiração nipónica traduziu-se em silhuetas que faziam lembrar quimonos. As modelos exibiram um ar de guerreiras que era acentuado por peças douradas e acessórios que pareciam armaduras feitas de cobre. À direita, uma fotografia do primeiro look da colecção.

O segundo desfile foi o da dupla White Tent. Como já se esperava, vimos uma colecção bonita e casual com vários apontamentos de sportswear. Impossível não gostar. Existe sempre algo de muito positivo e inocente na miúda White Tent que nos deixa encantados. O look que aparece na imagem do lado esquerdo, chamou-me particularmente a atenção. O casaco dá um ar cool à modelo e é feito de um material invulgar bastante atraente. Parece que a colecção da Saymyname não foi a única a ser influenciada pelo cobre. A banda sonora do desfile, que incluiu a "Money" dos Drums e a "Modern Love" de David Bowie, deixou toda a gente com um sorriso na cara.

Lidija Kolovrat apresentou a terceira colecção do dia. Alguns looks fizeram-me lembrar o trabalho do Rick Owens, outros pareciam outtakes de uma colecção da Mugler sob a direcção criativa de Nicola Formichetti.


O melhor ficou guardado para o final. Luís Buchinho está cada vez melhor! A brilhante colecção de Outono/Inverno 12/13 que o designer apresentou há poucos dias em Paris foi a mesma que vimos ontem à noite. As referências à calçada portuguesa podiam ter resultado muito mal, mas Buchinho brincou impecavelmente com os prints. Uma colecção extremamente elegante, muito consistente e arquitectural, que nos mostrou fabulosas outerwear pieces. O Luis Martins (fashion editor da BLESS), que esteve sentado ao meu lado durante o desfile, disse-me que adorou o casting. Eu concordei. As modelos escolhidas combinaram na perfeição com as roupas.


Quatro looks da colecção Outono/Inverno 12/13 de Luís Buchinho

Mais imagens das colecções apresentadas nesta 38ª edição da ModaLisboa podem ser vistas na página de Facebook oficial do evento.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Dois anos de Artur In The Woods

Este blog faz, hoje, dois anos. O tempo voa! Gerir este projecto tem sido uma experiência fantástica. Ao longo do meu percurso como blogger de moda, grandes oportunidades têm surgido e muitas são as pessoas interessantes, criativas e amáveis que tenho conhecido. Estou muito agradecido por todas essas consequências. Obrigado (por me seguirem nas várias redes sociais, por comentarem, por clicarem em "gosto", pelos e-mails simpáticos, por tudo!)! Espero que continuem deste lado. Eu, pelo menos, vou continuar por aqui a escrever sobre esta coisa que é a Moda.

Beijinhos e Abraços,
Artur

terça-feira, 6 de março de 2012

Adeus, Pilati...

Já tinha comentado isto na página de Facebook do blog, mas achei que devia estender a ideia aqui. Gostei mesmo muito da colecção F/W 12/13 da Yves Saint Laurent. Tratou-se do último trabalho de Stefano Pilati para a casa francesa. Podemos dizer que, tal como aconteceu com Raf Simons em relação à Jil Sander, o designer saiu em grande. Uma colecção austera, fetichista e extremamente elegante. Viram-se cores escuras, pele e elementos metálicos. A maquilhagem e o estilo de cabelo que as modelos exibiram contribuíram para aspecto severo e disciplinado da colecção. Um hit! O futuro profissional de Stefano Pilati é, ainda, incerto. Não se sabe quem o substituirá na Yves Saint Laurent, mas as notícias indicam que será Hedi Slimane.

ModaLisboa F/W 12/13

Depois de Nova Iorque, Londres, Milão e Paris, é a vez de Lisboa. A 38ª edição do maior evento de moda em Portugal - ModaLisboa aka Lisbon Fashion Week - já está quase, quase, quase a começar! Por aqui, tal como aconteceu na temporada passada, não vão faltar posts sobre os desfiles e sobre as minhas aventuras e encontros durante os quatros dias do evento.

A 38ª edição da ModaLisboa acontece nos dias 8, 9, 10 e 11 de Março, no Pátio da Galé.
O calendário dos desfiles pode ser visto aqui.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Cathy Horyn volta a falar sobre a saída de Raf Simons da Jil Sander e aborda a questão da pressão que, hoje em dia, assombra os designers responsáveis pelas colecções das grandes casas de moda. Leiam o artigo aqui.

Céline F/W 12/13

A gravidez de Phoebe Philo fez com que o desfile da nova colecção da Céline fosse mais reservado e intimista. A lista de convidados foi muito selectiva e até a forma como os looks do desfile foram fotografados se desviou da norma. Não desgosto. Aliás, acho que as fotografias ficaram bem giras... Parecem os adoráveis lookbooks das colecções Pre-Fall e Resort. Gostava apenas que houvessem mais, porque não conseguimos ver todos os looks completos. De qualquer forma, gostei muito do que vi, principalmente dos dois looks que podem ser vistos neste post. Tenho vindo a apreciar cada vez mais o cor-de-rosa. Aquele fur coat combina perfeitamente com os sapatos brancos.

Vejam a colecção completa aqui.

sábado, 3 de março de 2012

Acne F/W 12/13 Sunglasses

Eu tenho miopia e não uso lentes de contacto. Uso óculos graduados, o que me impede de comprar óculos de sol com facilidade. O problema é o seguinte: sempre que compro uns óculos de sol, gasto muito dinheiro por causa das lentes (thanks, miopia). É complicado. Não posso simplesmente dirigir-me a uma loja e escolher um par qualquer, ou o que mais gosto. Têm de ser uns óculos que combinem com todo o meu guarda-roupa e que se adeqúem tanto a ocasiões formais como informais. Óculos exóticos como os da imagem acima, pertencentes à colecção masculina F/W 12/13 da ACNE, estão fora de questão, portanto. Uma pena, porque são mesmo, mesmo bonitos... A forma deles é divertida. Gosto disso. Parecem uma versão melhorada, mais consistente, daqueles antigos óculos 3D com a armação em papel e que têm uma lente de cada cor.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Oh, Hanne...

De há uns meses para cá, tenho vindo a ficar um pouco desencantado com a fotografia de street style. A meu ver, a actividade perdeu grande parte da sua essência. Agora parece que são as pessoas que procuram os fotógrafos e não o contrário. Neste momento, no mundo da moda, parecem existir muitas pessoas desesperadas por atenção. Falo, inclusive, de editores e stylists, que se limitam a comprar (bem, às vezes nem compram, mas isso é outra história...) as peças mais "hot" da estação anterior para terem a certeza que não escapam às lentes do Tommy Ton e garantem um quadradinho na primeira página do Style.com. É triste. Basicamente, a fotografia de street style tornou-se num negócio muito pouco inspirador. Além disso, o estilo de fotografia começa a ser enjoativo... Demasiado optimista. Aquilo que supostamente devia retratar a realidade não passa de uma fantasia.

No entanto, dentro da grande salada podre que é a fotografia de street style, ainda conseguimos encontrar uma ou outra coisa divertida e entusiasmante! É o caso da adorável modelo Hanne Gaby Odiele. Ela é invulgar em todos os sentidos... Ela não é a típica modelo que se veste de preto dos pés à cabeça. Ela usa e combina roupas de grandes designers da melhor forma possível! Veja-se, por exemplo, as seguintes fotografias. Não está fantástica?!

style.com, unknown, grazia.it

Que atitude! Adoro as formas angulares e o aspecto cartoon-ish do look em geral. Aliás, esse aspecto cartoon-ish a que me refiro, muito reminiscente dos desenhos animados da Hanna-Barbera, tem ganho cada vez mais expressão nas últimas colecções dos grandes designers (Prada, Proenza Schouler, Céline, Balenciaga...). Gostava tanto ver a transição desta tendência para as ruas de Lisboa... Vejam mais imagens do estilo da Hanne Gaby aqui.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Balenciaga F/W 12/13

Mais uma fabulosa colecção assinada por Nicolas Ghesquière! Vai ser, com certeza, uma das mais requisitadas para editoriais das revistas mais cool do momento. Está na altura de recebermos de braços bem abertos aquilo que de mais horrível os anos 80 nos sugeriram. Quero tanto uma daquelas sweaters com estampados alusivos a filmes de ficção científica... /Numa pequena nota, gostava de dizer que adorei o espaço em que o desfile decorreu. Vejam fotografias do mesmo, na secção "vibes" desta página.

A colecção completa pode ser vista aqui.