quarta-feira, 29 de Fevereiro de 2012

Yves Saint Laurent Wool Rollneck Sweater

Era mesmo isto. Ainda não consegui arranjar a tal camisola de gola ata preta. Há pouco, andava a passear no MR PORTER e tropecei nesta perfeição que exibe uma etiqueta Yves Saint Laurent. €374.94. Todas as especificações aqui.

terça-feira, 28 de Fevereiro de 2012

Céline Resort 2012 Biker Jacket



Acontece com frequência associarmos um casaco de cabedal de motociclista a uma atitude rebelde e masculinizada, mas, neste caso, as coisas mudam de figura. Falo do casaco pertencente à fabulosa colecção Resort 2012 da Céline, que aparece nas três imagens acima (captadas por Pelayo Diaz) e que pouco tem a ver com "rebelde" e "masculinizado". Aqui, o print floral mascara o masculino com o feminino e atenua a agressividade dos cortes e dos zippers metálicos. Uma peça marcante. E, claro, lindíssima.

Imagens via k a t e l o v e s m e.

domingo, 26 de Fevereiro de 2012

"Style for me is a casual way of putting something on. It's not thought out but needs to suit your way of life. Now I like wearing the same sweater over and over again, then taking it off when it's smelly." - Charlotte Gainsbourg para o The Wall Street Journal
ESTE artigo escrito pela Suzy Menkes para o The New York Times. Leiam-no.

sábado, 25 de Fevereiro de 2012

Vamos falar um pouco sobre Milão.

Miuccia Prada apresentou-nos mais uma óptima colecção. Nenhuma grande actriz de Hollywood desfilou na passadeira roxa, apenas modelos, mas isso não abalou a qualidade do espectáculo. As miúdas exibiram longos cabelos lisos de pontas pintadas. Umas cor-de-laranja, outras pretas, outras brancas... Cheguei a lembrar-me da Christina Aguilera no vídeo do seu single Come On Over Baby (All I Want Is You). Estavam adoráveis! Pareciam bonecas. Viram-se saias, mas por baixo delas existiam calças. Um pormenor interessante, na minha opinião. Os acessórios e os sapatos eram todos eles desejáveis. Tal como tem acontecido em temporadas passadas da casa italiana, verificou-se, na colecção feminina, uma continuação em relação à colecção de homem. (Vejam a colecção completa aqui)

Vocês sabem que eu adoro a Versace e que nunca consigo deixar de comentar e gostar dos desfiles da marca. A colecção apresentada ontem foi sensual, foleira e feroz. Tudo características inscritas no código genético Versace. Gostei imenso dos vestidos de "sopa de letras". Muito divertidos e próximos do trabalho de Gianni. Mais um hit, na minha opinião. Haters gonna hate! (Vejam a colecção completa aqui)

Jil Sander. Ugh! Tanta emoção... No final do desfile, a plateia juntou-se perto da entrada do backstage e aplaudiu de pé! O designer acabou por reaparecer a chorar. Awww... Raf, saíste mesmo em grande! Que colecção magnífica! Leve, feminina e minimalista. Basicamente, a casa Jil Sander representada de forma fiel. Gostei dos looks em que as modelos tinham de levar a mão ao peito para segurar os casacos. Um pormenor que, a meu ver, evocou uma adorável fragilidade feminina. Os sapatos misturaram da melhor forma possível o sportswear com o clássico. Well done! O futuro do designer belga? Ainda incerto. (Vejam a colecção completa aqui)

25.02.2012

Jil Sander. Que desfile emocionante! Um marco na História da Indústria da Moda... As notícias são tristes, mas Raf saiu em grande. Go, Raf!

sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2012

Showroom Marni at H&M

Ontem, tive a oportunidade de visitar o showroom da H&M, para ver a colecção da Marni. Balanço geral? Uma boa colecção, sem dúvida. A qualidade das peças não é má. É boa, na maioria dos casos. As imagens enganam. Certas peças parecem ser feitas de materiais que, na realidade, são outros. Reparei que muitas das roupas eram feitas de tecido impermeável (o mesmo dos calções e fato de banho). Em seguida, vou falar das peças que mais me chamaram a atenção pela positiva.


Os óculos de homem.  São simples, mas muito bonitos. Têm um ar cartoon-ish, mas não caem no ridículo. As lentes são meio rectangulares. A armação é preta por fora e com aspecto de madeira de plátano por dentro. Foi por causa desse pormenor interior que gostei tanto deles.


Os calções de banho para homem. Talvez, a minha peça preferida da colecção para homem. Gosto imenso do padrão (não é tão trabalhado como eu pensava (mais uma vez, as imagens do lookbook, enganam um bocado)) e do facto de não serem muito compridos. No entanto, fiquei surpreendido com os tamanhos. No showroom, os calções disponíveis eram tamanho M, mas pareciam L! De qualquer forma, são lindíssimos.

Também gostei de um casaco simples para homem... Este. Mas é muito caro. Para quem está a precisar realmente de um casaco, ou para quem simplesmente é rico e gosta da peça, aconselho a compra, pois a qualidade é muito boa. Mas, para quem, como eu, não tem grandes recursos e/ou tem vários casacos acho que não vale a pena.


O fato de banho para mulher é muito bonito. É feito com o mesmo tecido e padrão dos calções para homem. É feminino e adorável e os folhos não são exagerados. Gosto mesmo dele! A camisa e os calções que parecem pijama são igualmente bonitos. Os dois tops simples (este e este), com decote em V, também valem a pena, na minha opinião.


As sandálias de salto alto. Damn! São mesmo, mesmo bonitas! A forma e a altura são ideais, na minha opinião. E gosto muito da sua simplicidade, porque as tornam versáteis. A "anfitriã" (hahaha) do showroom passou o dia com elas calçadas (estava mesmo gira!) e disse que são confortáveis. Girls, acho que esta é a compra perfeita...


Vou ser sincero em relação aos acessórios: não achei muita piada aos colares e aos chapéus, mas adorei a maioria das pulseiras. São feitas de plástico (e são elásticas, claro). O plástico é muito semelhante ao das "peças de dominó" (palavras certíssimas saídas da boca do Miguel, um fashion-friend que encontrei por lá). As formas das pulseiras são muito divertidas e as cores prendem muito a atenção. Parecem brinquedos! Gostei do pormenor do interior destes acessórios que se assemelha a mármore preto. Achei delicioso esse contraste entre o exterior e o interior das pulseiras..

Os preços, como já disse na página do Facebook, são elevados, mas as melhores peças nem sempre são as mais caras.

A colecção da Marni para a H&M estará à venda a partir do dia 8 de Março.

Vejam todas as fotografias que tirei no showroom AQUI!

quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2012

entrevista @ ohsheshewawa

Fiquei muito feliz, quando me convidaram para fazer parte da lista de entrevistados do ohsheshewawa. Senti-me lisonjeado só de pensar que poderia vir a estar no meio de tanto talento (Luísa Cativo, Joana Salta e Marta Hipólito)! A minha entrevista já está disponível no site, acompanhada por algumas das imagens que mais me inspiram neste momento. Está escrita em inglês, mas julgo que isso não é nenhum problema para vocês... Go, go, go! ;)

terça-feira, 21 de Fevereiro de 2012

Prada S/S 12 backpack

Eu ainda tenho a minha Eastpak preta e uso-a sempre que preciso. Gosto dela, pela sua versatilidade e praticabilidade. No entanto, se pudesse, trocava-a, num abrir e fechar de olhos, por esta mochila da Prada. O padrão, que apareceu pela primeira vez na colecção masculina de Primavera/Verão de 2012 da marca italiana, é divertido e retro, confere um ar inocente à peça e consegue pôr um sorriso na cara de qualquer pessoa. Custa 430€.

segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2012

Pringle Of Scotland F/W 12/13

O Alistair Carr está a fazer um óptimo trabalho na Pringle Of Scotland. Desde que o designer tomou as rédeas da casa escocesa, não houve nenhuma colecção que eu não tenha gostado. Há qualquer coisa no seu estilo simples, prático, mas ao mesmo tempo invulgar (para alguns, simplesmente feio), que me atrai. Para o próximo Outono/Inverno, Carr sugeriu uma interessantíssima paleta de cores. De toda a colecção, os meu looks preferidos são os quatro que vêem na imagem acima. Fazem lembrar o Clueless, não acham?

domingo, 19 de Fevereiro de 2012

lazy sunday

À esquerda, long sleeve thermal t-shirt white. À direita, a capa da nova edição (S/S 12) da The Gentlewoman.

A Sunspel tem sempre as melhores sugestões de looks para os dias em que me sinto preguiçoso e só me apetece ficar em casa. O conforto é mesmo um luxo.

A nova edição da The Gentlewoman, uma das minhas revistas favoritas, já foi lançada. Na capa, encontramos a inspiradora Chirsty Turllington fotografada pela dupla Inez & Vinoodh. Uma preview dos conteúdos desta edição está disponível no site oficial da revista. Um artigo sobre a Tilda Swinton?! A must buy. 

Recentemente, redescobri uma das minhas músicas favoritas, I Want To Be Your Man do Roger. Estou viciado. Outra vez.

quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2012

Proenza Schouler F/W 12/13

Eu sabia que esta colecção ia arrasar a Semana da Moda de Nova Iorque. É incrível como as expectativas para os desfiles da Proenza Schouler aumentam de temporada para temporada e o Jack e o Lazaro continuam a superá-las. Poucos são os designers que conseguem atingir o equilíbrio perfeito entre o vestível e o fantástico, o bom gosto e o mau gosto, o feminino e o masculino, mas esta dupla faz isso tudo com uma naturalidade e uma mestria que me deixam sempre impressionado.

Duas das coisas que eu mais apreciei nesta colecção foram as calças largas e as mini-saias. Ambas as peças foram exibidas com cinturas ligeiramente descaídas, de forma a transmitir um ar descontraído e andrógino. As assimetrias, que combinam na perfeição com a já conhecida atitude irreverente da rapariga Proeza Schouler, estiveram presentes, em praticamente todos os looks. A inspiração oriental não foi literal, foi fresca e suscitou interesse, por chegar a tocar, em certas alturas, no kitsch.

Os detalhes foram explorados ao máximo. Todos eles maravilhosos! Cada peça pareceu ter uma textura própria! Os prints combinaram cores e materiais da melhor forma possível. Adorei aquelas camisolas meio fluídas e o facto de serem abertas nas costas. Os acessórios - como sempre - divinais. Gostei imenso das clutches com pêlo (esta e esta), dos botins com o tacão azul e destas fabulosas botas.

Fez lembrar a colecção S/S 10 da Balenciaga? Sim, um bocadinho, mas, na minha opinião, o estilo Proenza Schouler acabou por se mostrar mais evidente. De qualquer forma, seria interessante saber o que a dupla de designers tem a dizer acerca desta comparação que tem sido feita inúmeras vezes por bloggers e utilizadores de fóruns, nas últimas horas, desde que a colecção foi apresentada.

Vejam a colecção completa aqui.

um comentário rápido.

Ugh! Proenza Schouler... Óptima colecção, como sempre! Cool e "vestível", com uma dose certa de masculinidade e kitsch.

quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2012

Inspiração: King Krule

Já vi este vídeo não sei quantas vezes. Descobri o King Krule recentemente (lembram-se?) e desde então tenho seguido o seu trabalho com um enorme prazer. O rapaz tem apenas dezassete anos e para além de extremamente talentoso, demonstra ser bastante inteligente e maduro. Oh, e o seu estilo é impecável (faz-me lembrar os trabalhos do Karel Funk).

*A$AP Rocky nos 0:34! :)

domingo, 12 de Fevereiro de 2012

Chloë Sevigny para a Purple Fashion

A Purple Fashion é uma das minhas revistas favoritas. Identifico-me com a sua filosofia livre e estética contracorrente. Além disso, acho extraordinária a forma como o Olivier Zahm cruza a moda com a arte contemporânea. É sempre um prazer ler as edições da Purple, porque acabo por conhecer o trabalho de novos artistas e perceber que a Indústria da Moda e a Arte estão sempre de mãos dadas. O facto desta revista não ser obcecada pelo conceito de celebridade, faz-me gostar ainda mais dela. Todas as pessoas que aparecem nas páginas da Purple aparecem lá porque são amigos e/ou ídolos de Zahm.

O editorial, que vêem neste post, pertence à edição nº14 (Fall/Winter 10/11) da Purple Fashion. Na sua capa, para quem não sabe e não tem paciência para pesquisar, aparece precisamente a Chloë Sevigny. Infelizmente, não cheguei a comprar esta edição. Lembro-me de ir várias vezes à minha livraria habitual e vê-la "a fazer-me olhinhos", grande, pesada, forrada com um plástico transparente, numa prateleira perto do chão. Mas, acabei por não comprá-la. Arrependi-me. Lembro-me que foi nessa altura que vi, pela primeira vez, o Kids e que comecei a interessar-me pela Chloë (antes disso, ela não me era muito familiar). Portanto, basicamente, fui estúpido (hmmm, pensando bem, se calhar, não tinha era mesmo dinheiro) e não comprei esta maravilhosa edição. Não digo maravilhosa apenas porque a Chloë aparece na capa, mas sim porque já tive a oportunidade de ver os seus conteúdos online e existem muitos que me interessam (artigos que envolvem nomes como Romain Gavras, Proenza Schouler, Derek Blasberg, etc, etc, etc.).

Voltando ao editorial, trata-se de um daqueles que existe em todas as edições da Purple, "Best Of The Season", no qual uma mulher, ou várias, celebridades ou modelos, vestidas com algumas das peças mais memoráveis das várias colecções apresentadas nessa estação, se deixam fotografar pelo Terry Richardson. As imagens são sempre muito divertidas e as peças de luxo acabam por se tornar banais. Aqui, o styling esteve a cargo de Mel Ottenberg. Algumas fotografias têm como cenário divisões da adorável casa da Chloë. Como podem ver, a actriz está fantástica, como sempre! :)

sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2012

Quero tanto!


Wolfgang Tillmans. 3 Vols.
Vi-o, ontem, ao vivo. 32€. Ofereçam-me lá...
Sai mais barato, por aqui.

quinta-feira, 9 de Fevereiro de 2012

um post sobre camisolas de gola alta pretas

Eu gosto de camisolas de gola alta. Sempre gostei, mas já não visto uma há muito tempo. Estou a pensar seriamente em arranjar uma em preto. Simples, lisa, sem adornos. Intemporal. A meu ver, trata-se de uma peça que consegue tornar qualquer homem, ou mulher, extremamente elegante, de uma forma particularmente europeia (não sei se, para vocês, esta última parte fez sentido). 

As imagens que ilustram este post pertencem a um editorial fotografado por Ari Marcopoulos, para a edição de Primavera/Verão 2009 da Arena Homme +. O styling esteve a cargo do meu adorado Olivier Rizzo. A produção, que pode ser vista na sua totalidade aqui, consiste em onze belos retratos de jovens modelos, todos eles vestidos com uma camisola de gola alta preta. 

Luxo. Uma camisola de gola alta preta simples é um luxo.

terça-feira, 7 de Fevereiro de 2012

segunda-feira, 6 de Fevereiro de 2012

I'm your biggest fan, I'll follow you until you... (apenas um pretexto para relembrar um clássico da Lady Gaga)

Serei o único a achar que só existem dois verdadeiros ícones na imagem acima? Yoko Ono?! Please, eu sou da geração Proenza Schouler... (screencap deste vídeo)

Só para dizer que já li a edição da A Magazine que encomendei (ver isto). Sabiam que o Jack e o Lazaro se conheceram, pela primeira vez, por puro acaso, num clube nocturno em Nova York, sem saberem que viriam a ficar juntos na mesma faculdade e na mesma turma? Bem, eventualmente, nessa mesma noite, ambos acabaram por saber que se tinham candidatado para o mesmo curso na mesma faculdade, mas não faziam ideia que viriam a fazer parte da mesma turma, nem sequer, claro, que viriam a formar, alguns anos mais tarde, uma das marcas de moda americanas mais influentes da actualidade. O facto de, nesse primeiro encontro, o Jack estar em drag torna o momento ainda mais surreal. /lol, i know...

Enfim, esta é apenas uma das muitas informações extremamente relevantes interessantes que vêm na A MAGAZINE curated by Proenza Schouler. Um dia, hei de fazer um post em que mostro todas as revistas que tenho e que incluem artigos sobre esta dupla. Juro, vocês vão ficar assustados! Vão pensar que sou um daqueles fãs/stalkers que, no fim, acabam por matar o seu ídolo... Oh, olá, Yoko! :)

É uma admiração saudável. Eu juro.

sexta-feira, 3 de Fevereiro de 2012

live fast, die young. bad girls do it well.

Sim, gostei muito do video-clip do mais recente single da M.I.A., Bad Girls. A cantora que não cede a clichés, voltou a colaborar com o realizador Romain Gavras (já falei sobre ele aqui) e apresentou-nos, hoje de manhã, um produto fantástico que segue uma atitude controversa e agressiva, recorrente no trabalho dos dois artistas. Decadência, elementos kitsch, armas, árabes a fazerem cenas perigosas e maradas com carros... Tudo isso está lá! Algumas partes do vídeo fizeram-me lembrar isto e isto. Yep, apresento-vos mais um daqueles posts de screencaps (deal with it). Vejam o vídeo aqui.

ah! it's beautiful!

Acabo de descobrir o trabalho de Tim Coppens. Estou impressionado. Ele é belga (Ugh! Por que é que os designers belgas são sempre tão bons?!), trabalha muito bem o sportswear e a sua estética envolve aquelas vibes de subúrbios que eu adoro. A sua colecção de Primavera/Verão 2012 está excelente! A sweater que vêem acima, evidentemente inspirada na tapeçaria persa, é uma das peças centrais da colecção. Vejam todos os looks aqui.

Photos via Dossier Journal

quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2012

Vou só deixar isto aqui...

Quatro looks da colecção Pre-Fall 2012 que o Felipe Oliveira Baptista desenhou para a Lacoste
Vejam mais aqui. #flawless