terça-feira, 2 de Outubro de 2012

O Hedi Slimane está de volta! (Yay?!)


As críticas dos especialistas não têm sido favoráveis, o que, de certa forma, me deixa confortável com os comentários, que, ontem à noite, publiquei através da página de Facebook. De facto, esta colecção é bonita, mas, infelizmente, não chega a ser mais do que isso. As minhas expectativas eram elevadas, porque sempre admirei a estética do Slimane. Fiquei contente quando soube do seu regresso (embora, simultaneamente triste pela saída do Stefano Pilati). A mudança do nome (e do logótipo) da marca, como muitos de vocês já sabem, não me fez confusão nenhuma. Para ser honesto, até gostei! No entanto, chegou a parte essencial e... flop! É que a julgar por esta colecção, que carrega uma série de ideias já muito batidas, parece que o designer, depois de ter deixado a Dior, em 2007, parou de se interessar pelo mundo da moda. Contudo, todos nós sabemos que não é esse o caso. O Hedi Slimane, até hoje, tem fotografado imensos editoriais para diversas revistas. Tais produções incluem não só as caras mais frescas da indústria, mas também peças de colecções contemporâneas desenhadas pelos designers mais talentosos do momento. É muito estranho... e muito aborrecido. De qualquer forma, convém não esquecer que esta é a primeira colecção womenswear concebida pelo designer e que este sempre foi conhecido pelos seus excepcionais contributos no menswear. Assim, espero sinceramente que a próxima proposta masculina da Saint Laurent não desiluda.

A colecção completa pode ser vista aqui.

Para quem não tem paciência para críticas fofinhas, aconselho Cathy Horyn (The New York Times) e Lisa Armstrong (The Telegraph).

3 comentários:

  1. Gostava de ler a WWD hoje ahah Eu gostei... Não tenho grande conhecimento (ok, não tenho nenhum) sobre o passado de Slimane, mas devo dizer que - como dizes - estava à espera de uma coisa "em grande", mas no mau sentido. Eu gostei, e - pelo que já li de história de moda, e sobre o próprio YSL - consigo identificar alguma essência da casa na colecção, e ao mesmo tempo acho-a actual. Mas percebo o que as pessoas mais entendidas no assunto - como tu, e as críticas que linkaste (que vou já ler eheh - querem dizer. ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As autoras das cíticas dos links que coloquei no post são MUUUUUUUITO mais entendidas no assunto do que eu. hehe Mas, obrigado. :)

      Eu não acho que esta colecção seja assim tão actual. Ou melhor, talvez seja, mas não é entusiasmante e não nos mostra nada de novo, o que eu acho que é essencial e o mínimo que se pode pedir a uma casa como a Sant Laurent. We'll see! hehe

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Desta vez passa... estou disposta a dar mais uma oportunidade ao senhor... eheheh
    Brincadeiras à parte, não achei interessante, não deslumbrou nem refrescou. E claro, sempre que há cara nova, as expectativas aumentam, o que pode ser penoso para o designer...

    http://hiimab.blogspot.pt

    ResponderEliminar