sexta-feira, 30 de Setembro de 2011

Fashion Awards Portugal 2011 - 3 de Novembro de 2011

No próximo dia 3 de Novembro às 21 horas, no Teatro Tivoli em Lisboa, o país e a moda reúnem-se para homenagear e reconhecer os profissionais que se destacaram ao longo do ano, numa noite especial cheia de glamour. 

A cerimónia irá premiar os melhores profissionais nas categorias: Melhor Criador, Melhor Novo Talento, Melhor Design de Acessórios, Melhor Marca Nacional, Melhor Marca Internacional, Melhor Modelo Feminino, Melhor Modelo Masculino, Melhor Modelo New Face, Melhor Fotógrafo, Melhor Produtor Editorial, Melhor Maquilhador, Melhor Cabeleireiro, Melhor Design de Loja, Melhor Comunicação Imprensa, Melhor Comunicação Digital. Para além destas categorias será ainda atribuído o Prémio Especial Fashion TV

A cerimónia de entrega de prémios contará com um grande espectáculo, cuja transmissão é assegurada pela Fashion TV a nível nacional e internacional, onde serão convidados todos os profissionais de moda e celebridades dos vários sectores do entretenimento & Lifestyle. 

Os FASHION AWARDS Portugal 2011 assumem já uma crescente importância na indústria da moda nacional, na medida em que são o único evento que distingue exclusivamente profissionais que tenham contribuído excepcionalmente para o desenvolvimento deste sector durante o ano de 2011 e premeia também os novos talentos nesta área. 

O evento conta, pelo segundo ano consecutivo, com a co-organização da Câmara Municipal de Lisboa, um apoio essencial que une o mercado da moda aos órgãos públicos nacionais. 

Em breve serão divulgadas mais informações, e até lá podem rever alguns momentos da edição anterior aqui.

quinta-feira, 29 de Setembro de 2011

O Papa é católico, o céu é azul, o Nicolas Ghesquière fez mais uma colecção fantástica...

Se, hoje em dia, o uso do mIRC ou do MSN ainda fizesse sentido, o meu nickname (lol ainda se usa esta palavra nas interwebs?) seria, neste momento, ou balenciaga_bitch92, ou slayer_4_ghesquiere. Ficava foleiro, sim, mas um foleiro "fofinho", na minha opinião. Era uma demonstração sincera do meu apreço pelo trabalho de Nicolas Ghesquière para a Balenciaga. /Cool Story, Bro.


Anyway, o desfile de Primavera/Verão 2012 de uma das marcas mais importantes incluídas na Semana da Moda em Paris, deixou muita gente de pé (ninguém mandou convidar o André Leon Talley... lol I'm just kidding. Por acaso, nem sei se ele esteve lá), mas pareceu valer a pena... A colecção é absolutamente deslumbrante! Não vi isto mencionado em lado nenhum, mas gostava de dizer que associo muitos dos elementos desta colecção à Idade Média. Aqueles botins com as partes laterais superiores bicudas, juntamente com aqueles enormes chapéus e ilustrações (essas sim, evidentemente inspiradas em tal período histórico), parecem constituir o guarda-roupa perfeito para uma versão futurista da história de Robin Hood, tipo "Robin faz uma visita aos Jetsons".


Gostava de incluir mais imagens neste post, não só de looks completos, mas também de detalhes, porque de facto existe muito para apreciar nesta colecção, mas eu sou altamente paranóico no que toca à distribuição de imagens em posts. Por isso, quanto menos imagens, melhor. De qualquer maneira, podem encontrar a colecção completa (incluindo detalhes) aqui.

Photos: Style.com

Paris Fashion Week S/S 12 - Primeiros destaques

Passou o primeiro dia da Semana da Moda em Paris. Até ao momento, a minha colecção favorita é a de Felipe Oliveira Baptista (imagem acima). Uma colecção esteticamente coesa e muito influenciada pelo sportswear. Os looks, que aparentam ser leves, tornam-se ainda mais indicados para as estações do ano mais quentes, graças aos fechos-éclair (há quem prefira chamá-los de zippers), que podem ajustar a frescura e a fluidez das peças.

Dries Van Noten também foi bom, à excepção dos sapatos (não gostei mesmo deles!). Achei os prints e a forma como estes foram conjugados, como sempre, brilhantes! Estou a adorar a tendência do pequeno folho à cintura.

Photos: Style.com

quarta-feira, 28 de Setembro de 2011

segunda-feira, 26 de Setembro de 2011

Dazed & Confused - Outubro de 2011

À esquerda, Riccardo Tisci e alguns elementos do seu "gang", na capa da edição de Outubro de 2011 da Dazed & Confused. À direita, O primeiro luto (1888), de William-Adolphe Bouguereau.

Hoje, comprei a nova edição da Dazed & Confused, a de Outubro, com o Riccardo Tisci e alguns elementos do seu "gang" na capa. Pensava que a acompanhar o editorial principal, vinha um artigo ou uma entrevista relacionada com o designer italiano, mas, pelos vistos, nada. É pena, mas contento-me, na mesma, só com as fotografias. São de cortar a respiração! Um dos melhores editoriais deste ano, sem dúvida. Além disso, e como se trata da edição que celebra o 20º aniversário da revista, artigos interessantes são o não lhe falta. Christopher Kane, Kate Moss, Donatella Versace, Karl Lagerfeld e Carine Roitfeld são apenas alguns dos muitos nomes envolvidos nesta publicação. Ainda só tive tempo de ler uma entrevista com a Carine Roitfeld, a propósito do seu novo livro, Irreverent, e dos seus projectos futuros. Ela é tão cool... Ao que parece, a ex-editora da Vogue Paris, para além de estar interessada em criar uma linha de roupa, quer lançar uma nova revista. Uma revista icónica, não mensal, chic e internacional. Diz que está, apenas, à espera de encontrar a equipa perfeita. Soa-me bem. Tudo.

Milão e o seu último rumor

Penúltimo dia da Semana da Moda em Milão. Os desfiles mais importantes já aconteceram, portanto, acho que posso dar uma opinião geral. Viram-se desfiles muito bons, mas foram poucos. Prada foi um dos meus favoritos, como vocês já sabem. Jil Sander foi fantástico! Adorei a inspiração modernista. Uma colecção optimista, com referências ao passado, elegante e sensual (viram-se grandes decotes e ouviu-se a "Candy Shop" do 50 Cent na banda sonora). O desfile da Marni também foi bom. Versace foi hiper sensual! Adorei! Na Versus, o Christopher Kane, fez um bom trabalho. No entanto, vi algumas peças demasiado sportswear americano. Eu sei que a inspiração se baseou no universo do basketball e das cheerleaders, mas as peças não gritavam Milão.

Ontem, várias publicações de moda credíveis, incluindo o The New York Times e o Sunday Times Style, começaram a espalhar o rumor de que o Raf Simons poderá, em breve, substituir o Stefano Pilati na Yves Saint Laurent. Já se passaram várias horas, mas eu ainda não consigo processar tal informação. Os dois designers estão tão bem onde estão... Têm feito um trabalho excelente! Tenho a certeza que Raf será uma óptima opção para a YSL. Mas, depois, como fica a Jil Sander? E o Stefano Pilati, para onde vai? Hmmm... No entanto, o rumor começa, cada vez mais, a fazer sentido. Lembram-se de, há pouco tempo, a Jil Sander ter terminado o contrato que tinha com a Uniqlo? Pois. Desculpem o dramatismo. Afinal, esta história não passou de um rumor.

sexta-feira, 23 de Setembro de 2011

BUUURN!

Mais uma vez, Miuccia Prada tenta redefinir o belo. Com várias referências à sua marca secundária (Miu Miu), Prada, nesta sua mais recente colecção de Primavera/Verão de 2012, explora elementos de uma realidade pouco provável de ser abordada de uma forma artística (carros Cadillac e grafismos associados ao mundo automóvel). O tema, aparentemente severo e masculino, deixa-se atenuar por elementos femininos (tops reduzidos, fatos de banho, saias, joalharia com pequenas rosas e brilhantes e, claro, sapatos altos). 

Pessoalmente, eu achei esta colecção muito sensual e considero bastante positivo todo o humor envolvente. No mundo da moda, as roupas começam, finalmente, a deixar de ser vistas como aquilo que efectivamente são, roupa, para passarem a ser encaradas como verdadeiras obras de arte contemporânea. Nesta colecção, que pode ser vista completa aqui, consigo ver o espírito de Richard Prince e da DIS Magazine

Photos: Style.com

quarta-feira, 21 de Setembro de 2011

J.W. Anderson S/S 12 (Menswear)

Foi o melhor desfile masculino desta edição da London Fashion Week, na minha opinião. Foi original e ousado! Com esta colecção, Anderson fez-me regressar aos tempos do secundário (não há muito tempo), em que frequentava uma disciplina chamada Biologia, que me obrigava a lidar com material de laboratório e a estudar as células e o código genético. Era tão mau... Mas, já passou. Agora, só tenho de olhar para o lado positivo da coisa, ou seja, o lado fashion. Anderson demonstrou que cadeias de DNA (saias e tops tipo rede) e organismos celulares (look central da imagem (Hello!... Consigo ver membranas plasmáticas!...)) podem ser "chiques". O calçado é um "híbrido" de mocassin com ténis que, para além de ser ideal para laboratório, remete-nos para o património genético (dominância, co-dominancia...). Trauma resolvido?! Espero que sim.

Cliquem aqui, para verem a colecção completa.

terça-feira, 20 de Setembro de 2011

Setembro


No sentido dos ponteiros do relógio: um look da colecção F/W 11/12 da ACNE, uma fotografia de uma sala de aula encontrada num tumblr, rapaz a ler um livro fotografado por Hedi Slimane, um quadro de Geoffrey Johnson, SOCIOLOGIA (2008) de Anthony Giddens, Linda Evangelista fotografada por Peter Lindberg.

As aulas, na faculdade, já começaram. A minha inspiração, para estes dias, resume-se a isto... Um look da ACNE, livros, paisagens urbanas, pessoas, transportes públicos (não incluídos no mood board, porque não encontrei imagens "chiques" relacionadas com o tema). Como já devem calcular, as actualizações vão ser menos frequentes, comparativamente aos últimos meses. Obrigado, por compreenderem.

Mr. Raf Simons


Acabei de ler a longa e deliciosa entrevista dada pelo Raf Simons à Fantastic Man. É bom, saber um pouco mais acerca da vida pessoal e método de trabalho deste designer que persiste, ao longo dos anos, em manter um low profile. Achei interessantíssimo, o facto de ele estar bastante atento e ter sempre uma opinião a dar, em relação ao trabalho de outros designer de moda. A colecção masculina da Louis Vuitton (a grande estreia de Kim Jones na casa francesa), foi uma das suas preferidas da última temporada! Quem diria?... Quer dizer, eu diria... Eu gostei imenso da colecção também, mas a sua estética pouco tem a ver com a de Raf. Daí, o espanto. Com esta entrevista, Raf Simons demonstrou ser bastante humano e racional, tal como já tinha acontecido antes, numa entrevista dada ao The New York Times.

Vale mesmo a pena ler, para os mais curiosos e fãs do designer.

segunda-feira, 19 de Setembro de 2011

Londres #2

A London Fashion Week tem sido calma, mas dominada por bons desfiles. Jonathan Saunders manteve-se fiel à sua estética, o que foi bom. A sua colecção apresentou muitas cores pastel e prints bastante detalhados. Por outro lado, não vi inovação nenhuma. Talvez tenha sido demasiado "doce". Gostei do desfile de Matthew Williamson. Cores fortes, como sempre, não faltaram. A "mulher de Williamson" está sempre elegante! Achei a nova colecção da ACNE muito boa. Fresca e original. Não caiu em clichés. Até agora, a minha colecção preferida.

sábado, 17 de Setembro de 2011

Londres

Casting do desfile S/S 12 de J.W. Anderson (Fonte: The New York Times).

É demasiado cedo, para poder dizer como está a correr a London Fashion Week. Além disso, não sou a pessoa mais familiarizada com os designers que lá costumam apresentar as suas criações. Sei apenas que, até agora, gostei bastante da colecção do J.W. Anderson. Já falei sobre ele aqui no blog. Estou curioso em relação à sua colecção masculina, que vai ser apresentada dia 21, mas também em relação a outros desfiles, como o da Burberry Prorsum, Christopher Kane, Christopher Shannon, Jonathan Saunders, Topman Design e MARQUES ' ALMEIDA (uma dupla de designers portuguesa muito promissora!).

Passatempo: dois convites duplos para ante-estreia do filme "Os Bem - Amados"

Em parceria com a CLAP Filmes, o blog Artur In The Woods tem para vos oferecer dois convites duplos, para ante-estreia do filme Os Bem - Amados, de Christophe Honoré, que irá acontecer na próxima sexta-feira, dia 23 de Setembro, às 22h00, no Cineteatro do Centro Comercial Monumental, no Saldanha. O evento vai contar com a presença do realizador e da protagonista Chiara Mastroianni.

Antes de vos dizer o que devem fazer, para ganharem os convites, deixo-vos algumas informações acerca deste maravilhoso filme, que encerrou o Festival de Cannes de 2011 - o trailer, legendado em português, acompanhado por uma pequena sinopse.

De Paris, nos anos 60, até Londres, nos nossos dias: Madeleine e a filha Vera deambulam pelas suas vidas e pelas dos homens que amam. Mas o amor pode ser luminoso e amargo, feliz e doloroso. E será capaz de resistir à passagem do tempo? Um elogio do género feminino e da paixão, com deslumbrantes explosões musicais.

sexta-feira, 16 de Setembro de 2011

Sssssss

No sentido dos ponteiros do relógio, a começar pelo canto superior esquerdo: detalhe de um look da colecção F/W 11/12 da Chloé, editorial Givenchy da edição de Outubro (2011) da Dazed & Confused, botas Prada F/W 11/12, sapatos masculinos Yves Saint Laurent S/S 12, botas Valentino F/W 11/12, t-shirt Jil Sander S/S 12.

Snake skin, pele de cobra, python, pitão... É como quiserem! O relevante aqui, é que se trata de uma tendência. Uma das mais visíveis para este Outono/Inverno e para a próxima Primavera/Verão! Simpatizo com ela, porque é recente, fresca. No entanto, não descarto a hipótese de me vir a fartar dela, como aconteceu com o "color block". Gosto do aspecto e das infinitas combinações de cores que as peças podem adquirir, com o uso de pele de cobra. Ao mesmo tempo, existe qualquer coisa de muito "foleiro" e "sexy" nesta tendência, o que também me atrai bastante. Ficaria feliz com uma daquelas t-shirts Jil Sander S/S 12.

quinta-feira, 15 de Setembro de 2011

...

É impressionante, como, numa questão de horas, o meu mood consegue mudar drasticamente. Ontem, só queria ouvir música techno e ver editoriais e desfiles modernos e provocantes. Hoje, só quero ouvir música calma, introspectiva e rever colecções e campanhas da Jil Sander circa 2008.

Proenza Schouler S/S 12

Era o desfile que eu mais aguardava desta edição da NYFW e, felizmente, não me desiludiu. Valeu a pena ficar acordado até às duas da manhã, para ver o livestream, mesmo estando super cansado. Estes dois rapazes têm, de facto, um talento especial. Não há ninguém que se compare a eles, pelo menos nos EUA. Eu sei que parece que sou pago, para falar maravilhas das suas criações, mas não sou. Gosto mesmo do trabalho dos rapazes Proenza Schouler e acho que eles merecem todo o hype que se gerou à sua volta. Oh!... E juro que não sou eu, o responsável por este fantástico tumblr, apesar de perder muito tempo a navegar pelos seus arquivos.


Mas vamos lá falar do que interessa, ou seja, da colecção S/S 12 que nos foi apresentada, ontem à noite, pela  dupla em questão. Na minha opinião, trata-se de uma versão feminina e mais madura da última colecção da Prada, para homem. Kitsch! Jack e Lazaro disseram à imprensa que a inspiração deles, para esta temporada, partiu da arquitectura Googie, estilo que atingiu o seu auge, nos anos 50, no Sudeste dos Estados Unidos, expressando-se, sobretudo, em hotéis, motéis e restaurantes de Miami.

Algumas peças com detalhes bastante angulares, incluindo acessórios, combinadas com certos padrões e cores, remetem-nos para as famosas animações da Hanna-Barbera. Sweet! O mesmo aconteceu com a colecção masculina da Prada, em que todos os modelos pareciam o Fred Jones do Scooby Doo. Lembram-se? 


Por causa da música que tocou durante o desfile (batuques africanos) e de alguma inspiração safari, esta colecção também me pareceu querer vestir uma Jane em processo de transição do Reino Unido urbano para a selva africana. Tudo para viver e ser feliz com o seu "homem-macaco", o Tarzan.

Em seguida, alguns dos meus detalhes preferidos da colecção que pode ser vista completa aqui.

Photos: Style.com

quarta-feira, 14 de Setembro de 2011

Eu, no Be Trend.

Agora, também podem encontrar artigos escritos por mim, no Be Trend, um Portal de Moda criado, recentemente, pelo Grupo Brodheim. Para além de disponibilizar as mais recentes tendências de moda, beleza e acessórios, o Be Trend tem também uma área dedicada ao lifestyle, com conteúdos ligados à arte e design, fotografia e lazer. O meu primeiro artigo para o portal já pode ser lido aqui. Fala sobre a fantástica colecção de Outono/Inverno 11/12 da Louis Vuitton.

terça-feira, 13 de Setembro de 2011

Recapitulando...

Até agora, para além dos desfiles da Rag & Bone e da Lacoste, gostei das colecções de Patrik Ervell, Y-3, Altuzarra, Jil Sander Navy e Marc by Marc Jacobs. Em relação a esta última, gostava de fazer uma pequena observação... Marc, tu que és tão criativo, ousado, bem humorado e usas sais, diz-me uma coisa: porque é que os looks masculinos são tão aborrecidos e convencionais? Gostei muito deste, apesar de tudo.

"Everyone in fashion is striving for this kind of perfect beauty, and horses have it without any effort"


O título é uma citação de Steven Klein, encontrada aqui. Este post vai ter a ver com Klein e com o seu fascínio por cavalos. Depois de ter visto inúmeras referências a estes equinos, em vários dos seus trabalhos (um livro, colaboração com Madonna para a W Magazine, editoriais eróticos que envolvem caudas de cavalos, etc), resolvi investigar e tentar perceber a razão de tal obsessão. 

Na nossa cultura popular, os cavalos são símbolos de Amizade e Liberdade, vejamos os exemplos de O Encantador de Cavalos, Indomável e Spirit. Ao mesmo tempo, estes animais são associados ao luxo e à sensualidade. Talvez por nos lembrarem do Velho Oeste, dos cowboys (ver a colecção e a campanha S/S 2006 da Dsquared2). Talvez, por causa do hipismo, do seu vestuário específico e do luxo que envolve esta actividade, apreciada, sobretudo, por uma elite (Hello, Ralph Lauren!). O hipismo remete-nos para a disciplina e para o controlo (sadomasoquismo) e para relações entre pessoas de alto estatuto social, fortemente condicionadas pelas regras e valores das suas famílias. Famílias com segredos, mistérios associados. Referência culturais: Britney Spears - Radar.

Acho que, finalmente, percebi a obsessão de Steven Klein por cavalos. Acho que sei porque é que gostei tanto daquele look da nova colecção S/S 12 de Simon Spurr.

domingo, 11 de Setembro de 2011

Lacoste S/S 12 - Um bom começo.


A primeira colecção de Felipe Oliveira Baptista para a a Lacoste foi um sucesso. A marca francesa, conhecida pelas suas colecções convencionais, aborrecidas, demasiado "sorridentes", promete, agora, um futuro diferente. Um futuro mais excitante! As mudanças mais significativas aconteceram no vestuário feminino: sportswear menos evidente, alguns cortes sensuais,  e acessórios mais elegantes. Gostei especialmente das duas camisas e do vestido com linhas coloridas que, de certa forma, me fizeram lembrar as t-shirts e camisolas masculinas da colecção S/S 11 da Jil Sander. No vestuário masculino, destaco os short shorts e os tops de linhas definidas.


A colecção que pode ser vista completa aqui, tem recebido críticas positivas de conceituadas publicações, como o Style.com e o The New York Times. Em baixo, os meus detalhes preferidos.

Photos: Style.com e Vogue.co.uk

coisas interessantes

Acabei de ler um artigo fascinante, na nova edição da Pop Magazine, sobre o comércio de moda na China, mais concretamente em Hong Kong. A forma como o Comunismo influencia os negócios e a publicidade, a procura cada vez maior de produtos de luxo, por parte dos consumidores chineses, as diferenças entre os ambientes das lojas de moda de lá e de cá (Ocidente)... Super interessante! Aconselho.

sábado, 10 de Setembro de 2011

Rag & Bone S/S 12


As surfistas migraram para a grande cidade, mas não querem trabalhar. São hippies, querem apenas Paz e Amor, e à noite, divertem-se em raves como esta. Falo das miúdas Rag & Bone que, ontem, desfilaram na NYFW. Na minha opinião, esta colecção é muito inteligente. Não nos mostrou nada de novo, mas ao mesmo temo, tudo pareceu fresco e energético. Um bocadinho de Alexander Wang aqui, um bocadinho de Proenza Schouler alí, mas nada demasiado evidente. A mistura de padrões e materiais e a sobreposição de camadas podiam ter resultado muito mal, mas aconteceu precisamente o contrário. E pareceu tudo tão confortável!


O jogo de luzes e o seu reflexo, nos óculos exibidos pelas modelos, ajudou. Os néons sobressaíram, criando o melhor efeito possível. É provável que os acessórios desta colecção venham a ser um dos maiores hits para a Primavera/Verão de 2012. Tem tudo para tal: são práticos, divertidos e muito "blogger-friendly". Vejam a colecção completa aqui. Deixo-vos com os melhores detalhes.

Photos: Style.com

VFNO 2011. Uma noite animada.

O evento começou um bocadinho mais cedo para mim. Às 16h, estava na Nike Store do Chiado a personalizar uns ténis hyperfuse. Foi giro! O resultado pode ser visto na página de Facebook do MAD SubCulture. Depois desta aventura, vim a casa, actualizei alguns dos meus perfis em redes sociais, respondi a e-mails e preparei-me para sair. Saí de casa às 19:45. O evento já tinha começado oficialmente. O Chiado estava cheio... muito cheio...

Desculpem a fraca qualidade da imagem, mas ficámos todos surpreendidos, quando, do nada, apareceu um Philosoraptor, no meio da multidão! (I'm just kidding... Cliquem aqui, para verem a foto original).

Anyway, depois de ter voltado a passar na Nike Store, que naquela altura estava com um ambiente fantástico (óptima música (tive pena das lojas que estavam por perto, porque a música na Nike Store estava mesmo do melhor (Mad.Mac e Gallak just being themselves, ya know...)) e óptimas bebidas), fui em direcção à Avenida da Liberdade. Pelo caminho, encontrei dois dos mais antigos e simpáticos seguidores do blog: a Mariana e o Pedro! Vejam só as t-shirts que eles levavam vestidas:

AWESOME! Prova de que o meu blog tem os seguidores mais fierce de sempre. Uncle Tisci ftw!

Na Avenida da Liberdade, consegui entrar em várias lojas. Terminei a noite num sítio giro, com muitos dos meus fashion friends favoritos. A Vogue e todos aqueles que trabalharam no evento, estão de parabéns! Este ano, a FNO foi muito mais dinâmica. Esperamos que no próximo ano seja ainda melhor! :)

sexta-feira, 9 de Setembro de 2011

Últimos dias de Verão...

No sentido dos ponteiros do relógio: Saskia de Brauw fotografada por Scott Trindle, look Marni S/S 12, poster do filme Genova, detalhe da colecção S/S 12 da Hermès, duas cenas do filme I Am Love.

O fim do Verão aproxima-se e esta é a minha forma de lhe dizer "adeus". Sim, mais um moodboard... Estava com vontade de actualizar o blog com reviews de novas colecções, mas os bons desfiles da NYFW só começam amanhã. I Am Love e Genova são dois dos meus filmes preferidos. O que têm eles em comum? Ambos contam histórias apaixonantes, passadas em Itália, e do ponto de vista estético são películas formidáveis. O meu mood para os últimos dias do Verão estará em sintonia com estes dois filmes. Vestuário adequado ao clima, simplicidade e qualidade. Boa comida.

quarta-feira, 7 de Setembro de 2011

Sim, este post só tem texto.

Estamos no último dia da silly season. Amanhã, para além de acontecer a Vogue Fashion's Night Out em diversas cidades do mundo, incluindo a nossa Lisboa (vou falar disso mais adiante), começa a New York Fashion Week! Yay! Estou mesmo muito feliz! Há muito tempo, que não desejava tanto o início de uma semana da moda. Por qualquer razão, cansei-me rapidamente das colecções das últimas duas temporadas (F/W 11/12 e S/S 12 (menswear)). Ainda gosto imenso de algumas, mas sinto que já as explorei demasiado, aqui no blog e não só... Passo mesmo muito tempo a ver colecções no Style.com, acreditem! Portanto, e como já disse anteriormente, estou feliz pela "chegada" da New York Fashion Week. Proenza Schouler, Marc Jacobs, Patrik Ervell, Rodarte e Alexander Wang são os meus favoritos das Américas. Vamos ver o que eles nos trazem para a próxima temporada...

A Vogue Fashion's Night Out vai-nos motivar para os dias cheios de novidades que se avizinham! Cá em Lisboa, não vamos poder ver as famosas boobies da Lara Stone, ao vivo, numa Calvin Klein, nem congratular pessoalmente a talentosa Tilda Swinton numa Saks, mas não precisamos de ficar tristes. Este ano, a Vogue Portugal está de parabéns! A lista de lojas aderentes ao evento aumentou, vai haver um autocarro grátis, para quem não quiser emagrecer, uma exposição com algumas das mais icónicas capas da Vogue, já para não falar das surpresas que cada loja preparou para a grande noite. Podem ir às lojas que quiserem, mas há uma considerada paragem obrigatória, já sabem... a Nike Store, no Chiado. Duh! ;) Cliquem aqui, para saberem tudo acerca da Vogue Fashion's Night Out de Lisboa.

Para terminar, hoje comprei a nova edição (#25) da Pop Magazine... Aquela, com a Freja na capa. Por qualquer razão, a capa da revista que comprei está um pouco pixelada (I know... WTF?! Só notei quando cheguei a casa e apeteceu-me cortar os pulsos), mas os conteúdos estão todos perfeitos! Gostei, em especial, do editorial protagonizado pela Carola Remer (uma das minhas novas favoritas!). Também adorei o artigo escrito + editorial sobre a nova colecção da Proenza Schouler. Não me canso de apreciar o trabalho daquela dupla...

terça-feira, 6 de Setembro de 2011

Presença da Nike Store do Chiado na Vogue Fashion's Night Out

No âmbito da Vogue Fashion's Night Out, que acontece em Lisboa, dia 8 (depois de amanhã), a Nike Store do Chiado terá, pela primeira vez, um Nike ID Studio que vai permitir a criação de modelos hyperfuse, uma nova tecnologia da Nike (ver vídeo abaixo).


Achas que não tens jeito para personalizar, que o teu sentido estético assusta qualquer um? Não te preocupes! Para além do objectivo ser mesmo brincar sem medos com as cores e materiais, a Nike recrutou uma equipa de stylists liderada pela Mónica Lafayette, que te vai poder dar dicas sempre que achares necessário. O Nike ID Studio estará disponível para uso de qualquer um, entre as 10h e as 23h.

Como é óbvio, a diversão não fica por aqui. Durante o dia, haverão muitas supresas na Nike Store do Chiado. DJ Sets na montra da loja com o Mad.Mac e o Gallak, pocket shows com os Legacy - Tiago Careto, Inês Afflalo e Colin Vieira do So You Think You Can Dance Portugal - e cocktails Absolut Vodka, são só algumas... Apareçam! ;)

segunda-feira, 5 de Setembro de 2011

mood

Em espiral, no sentido dos ponteiros do relógio, a começar pelo canto superior esquerdo: Conjunto de cadeiras bonitas, capa da nova edição da Fantastic Man, look da colecção Chloé Fall 2011, Fallingwater, campanha Prada S/S 07, Blusões da nova colecção Fall 2011 da Supreme, look da colecção Prada Fall 2010.

É engraçado como certas cores, padrões e texturas conseguem despertar, em mim, um forte sentimento de nostalgia. Estas imagens evocam uma estética dos anos 90, por sua vez influenciada pelos anos 70. Faz sentido? Espero que sim. Quero vestir Prada, viver na Fallingwater, decorá-la com aquelas cadeiras todas... Esperem aí... Estarei eu a descrever o melhor editorial de sempre? Acho que sim. Também a quero a nova edição da Fantastic Man. É só mais uma, para somar à lista de três.

domingo, 4 de Setembro de 2011

Y-3 Fall 2011 Lookbook

Aconselho-vos vivamente a passar pelo site oficial da Y-3 e apreciar o lookbook da nova colecção (Fall/Winter 2011/2012). O styling está muito bem conseguido e sugestões de peças práticas e confortáveis, para os tempos mais frios que se avizinham, não faltam! A Y-3 nasceu em 2002 e é fruto de uma colaboração entre o designer de moda Yohji Yamamoto e a marca de sportswear Adidas.

sexta-feira, 2 de Setembro de 2011

Twin Shadow - Pepe Jeans Singular Music Festival

Como muitos de vocês devem ter percebido, através das minhas publicações no Facebook e no Twitter, ontem à noite (1 de Setembro), tive o privilégio de assistir a um concerto dos Twin Shadow. O espectáculo, organizado pela Pepe Jeans London no âmbito do Singular Music Festival, aconteceu no Clube Ferroviário, em Lisboa, e proporcionou uma noite musical agradável a todos aqueles que estiveram presentes.



Twin Shadow, para quem não conhece, é uma banda alternativa norte-americana originária de Brooklyn. Formado pelo seu actual vocalista, George Lewis Jr., este grupo musical produz canções nostálgicas, misturando batidas rock com deliciosos sons criados por sintetizadores.


Por se tratar de uma banda recente, com apenas um álbum lançado, o concerto não durou muito tempo. No entanto, todos ficaram satisfeitos. A actuação foi fabulosa! O grupo chegou, inclusive, a tocar uma música nova, que irá ser incluída no próximo disco.

O ambiente estava óptimo e acabei por encontrar alguns dos meus "fashion friends" favoritos!
(Não, eu não apareço em nenhuma das fotos deste post).



Depois do concerto, houve tempo para descontrair no terraço, com uma espectacular vista para o Rio Tejo. Nesta altura, a música era proporcionada por DJs. No meio da multidão sorridente, podíamos encontrar caras conhecidas, incluindo os membros dos Twin Shadow!

Um momento captado, em vídeo, no animado terraço do Clube Ferroviário. Love is in the air...

Obrigado, à Pepe Jeans London, por me ter convidado para este Festival Singular. ;)