quarta-feira, 29 de Junho de 2011

Hailee Steinfeld na nova campanha da Miu Miu

A nova campanha da Miu Miu, a de Outono/Inverno de 2011/12, já está disponível por completo no site oficial da marca. Como vocês sabem (até porque eu não tenho parado de falar noutra coisa, desde que se soube da notícia), a jovem actriz Hailee Steinfeld foi escolhida como modelo. Normalmente, não gosto quando celebridades aparecem em capas de revistas ou em campanhas de moda, mas neste caso, trata-se de uma estrela promissora, de quem eu gosto imenso, não só pelo talento, mas também estilo (eu sei que é tudo trabalho de um(a) grande stylist...). Anyway, só para dizer que estou a adorar esta nova campanha da Miu Miu. Foi fotografada pelo Bruce Weber e... Hey! Não existe nenhum desportista americano depilado em pelota! haha Estou a brincar. Eu adoro o trabalho do Bruce e estas fotografias fazem, sem dúvida, o seu estilo e o da própria marca. Estas, sim, reflectem a filosofia original da Miu Miu.

O conceito da campanha a meu ver: uma miúda que fica sozinha em casa, não perde tempo e vai logo experimentar todas as roupas da sua mãe. E vejam como ela se diverte! As fotografias retratam, claramente, uma inocência adolescente feminina, mas por outro lado, lembram-me a fantástica música Lolita da cantora francesa Alizée. O que foi?! Eu gosto de europop e orgulho-me muito disso!! haha A música está, obviamente, relacionada com o romance de Vladimir Nabokov com o mesmo nome. Uma interpretação enorme e demasiado aprofundada da campanha, eu sei. Mas cada um tem a sua, não é verdade? Cliquem aqui, ou na imagem, para verem todas as fotografias da campanha.


black backpack (blá pléc blé péc blhé...)

Tenho a certeza de que muitos de vocês adoram mochilas. No meu caso, trata-se de um acessório do qual sempre gostei, mesmo para usar fora dos tempos de aulas ou de viagens. Eu adoro a minha Eastpak! Sou capaz de usá-la "só por usar", isto é, sem nada de interessante ou útil, para o meu dia-a-dia, lá dentro. I know... it's crazy! Hoje, andava a passear por algumas das minhas lojas online favoritas e encontrei esta (ver imagem no final do post). A marca é HAERFEST. O design e o facto de ser em cabedal preto, faz-me lembrar as mochilas da Givenchy. Todos nós sabemos que estas últimas, as da marca francesa, são mais fine, fresh, fierce... Mas, por momentos, pensei em comprar a da HAERFEST, disponível na I DON'T LIKE MONDAYS. Entretanto, vi o preço e desisti.

terça-feira, 28 de Junho de 2011

Kris Van Assche

Eu adoro conhecer melhor os meus designers favoritos. Gosto de ler entrevistas, saber algumas coisas sobre a sua vida pessoal, porque acho que isso também é importante, para compreendermos melhor o seu trabalho. Por exemplo, nenhuma pessoa consegue interpretar o trabalho de Hedi Slimane como designer, se não souber um pouco daquilo que ele fez e faz, para além do design. Percebem a ideia?

Ultimamente, tenho andado a ler muito sobre o Kris Van Assche - designer de marca própria e sucessor de Hedi Slimane na Dior Homme. Parece ser uma pessoa muito interessante, calma e resignada (no bom sentido). O site da GQ francesa acaba de pôr online, no seu site, um pequeno espaço virtual dedicado ao designer. Lá, podem encontrar uma entrevista, fotografias dos seus estúdios (o da Kris Van Assche e o da Dior Homme), alguns dos seus objectos pessoais, mood-board e casting da sua última colecção, e as moradas dos sítios que mais o inspiram. Muito bom.


Henry Scott Tuke

Às vezes gosto de fazer isto... Associar looks desenhados por vários designers a pinturas ou outras obras de arte. Ontem, estava a ver umas pinturas do britânico Henry Scott Tuke, quando algumas das últimas colecções masculinas apresentadas em Milão e Paris me vieram à cabeça. Alguns de vocês poderão achar estas associações um bocado forçadas, outros nem por isso. Queria apenas partilhá-las convosco. Uma boa inspiração para um editorial, não acham? O styling já temos. Agora, só precisamos de um fotógrafo e de um grupo de modelos. Eu escolho o Willy Vanderperre (obviamente!) e o casting do último desfile da Prada! ;)





1. Acne / 2. Marni / 3. Dolce & Gabbana / 4. Prada

segunda-feira, 27 de Junho de 2011

Não fui o único a adorar a nova colecção de Phillip Lim, pois não?

Finalmente, uma colecção masculina desenhada por Phillip Lim capaz de fazer frente às suas colecções femininas. Fiquei fã de todos os looks. Uma abordagem minimalista do sportswear americano e da cultura do skateboarding. O grunge e o surf também estavam lá, com sobreposições, misturas de padrões e peças tie-dye. Devo dizer, que adorei os sacos (uns brancos, outros de folha metálica - vejam em baixo) e que estou, cada vez mais, interessado em calças largas e em calções sobre leggings/calças estreitas. Uma das minhas colecções preferidas da temporada, sem dúvida! Vejam-na completa aqui.


Photos: Style.com

domingo, 26 de Junho de 2011

Thoughts on Givenchy S/S 12 collection

Fiquei um bocado desiludido com a nova colecção da Givenchy. Ela não estava má. Prova disso são as óptimas críticas que tem tido. Acho, apenas, que as minhas expectativas estavam demasiado altas. E depois, foi uma questão de gosto... Não apreciei muito as cores, nem das proporções de alguns looks. O facto de já estar um bocadinho farto de prints florais, também não ajudou. Olhando para o lado positivo, gostei de quase todos os looks totalmente brancos e estou absolutamente apaixonado pelos piercings que alguns modelos exibiram no desfile. O mesmo se passa, com as sandálias e com os adoráveis porta-chaves de levar ao pescoço. Detalhes que, com certeza, fizeram diferença.


Photos: Style.com

Dior Homme S/S 12

Na minha opinião, esta foi a melhor colecção da Dior Homme, desenhada por Kris Van Assche, até à data. Foi, sem dúvida, muito reminiscente da colecção anterior, Outono/Inverno. Veja-se o caso dos chapéus, algumas calças e t-shirts, que foram apenas ligeiramente alteradas. No entanto, não acho que isso seja mau. Jogar pelo seguro pode ser giro, que o diga Christopher Bailey... Não fiquei fã dos sapatos, mas os acessórios compensaram! Não adoraram aqueles chapéus, aquelas pulseiras e aquelas malas absolutamente desejáveis? Vejam a colecção completa aqui.




Tempo para apreciar os detalhes da colecção....


Photos: Style.com

sábado, 25 de Junho de 2011

Balenciaga S/S 12


A colecção Balenciaga para a Primavera/Verão de 2012, foi assim... Elegante, minimalista, com linhas definidas e uma mistura de cores muito agradável, sóbria. As silhuetas simples e justas conferem à colecção um ar moderno e futurista, mas muitos clássicos do vestuário masculino continuam lá (camisas, blazers, parkas...). Golas altas na Primavera e no Verão são chiques, ok? Assim pensou Nicolas Ghesquière... e eu, depois de ter visto esta colecção. Well done!

Photo: Style.com

Valentino S/S 12

O improvável aconteceu e a linha masculina da Valentino deixou para trás a sua estética tradicional, apostando, agora, em looks arrojados, materiais pouco convencionais, sportswear e prints digitais. Querendo conquistar um novo tipo de clientes? A mim, pelo menos, já conquistaram. Gosto imenso do facto das peças serem versáteis. São formais e informais, ao mesmo tempo. Consigo imaginar tanto o Louis Marie de Castelbajac a usá-las, como um hipster qualquer de LA. Eu dispensava, claro, ter imaginado o segundo caso. Vocês perceberam a ideia... Oh! E parece que os lookbooks da Marni têm concorrência, não acham? Eu gostei imenso deste. Vejam a colecção completa aqui.



Photos: Style.com

sexta-feira, 24 de Junho de 2011

Arquivo de fotografias da Self Service disponível online

A equipa da conceituada revista de moda Self Service fez um favor à Humanidade, disponibilizando as imagens de todas as suas edições, no seu site oficial. Agora, todos nós podemos ter acesso aos espectaculares editoriais que a revista produz, às suas grandes capas e aos deliciosos polaroids com personalidades da Indústria (designers, editores, modelos...). Não percam mais tempo, cliquem aqui, ou na imagem, e passem boas horas da vossa vida, vasculhando edições antigas da revista!

Dries Van Noten S/S 12

Apresentada ontem, a nova colecção masculina de Dries Van Noten promete ser um hit, não só nos editoriais das grandes revistas, mas também no street style. Preparem-se! Pressinto que, no próximo ano, por esta altura, serão muitos os senhores a serem fotografados, nas ruas das grandes capitais da moda, com peças desta colecção vestidas. Na minha opinião, Dries têm um dom muito especial, que é conseguir fazer colecções relativamente grandes, mas muito coesas, sem tornar os looks repetitivos. Gostei muito das cores, das sandálias, da frescura que as peças parecem proporcionar, das sandálias, do sportswear, das sandálias, dos calções por cima das calças, das sandálias... Já vos disse que gostei das sandálias?! hahaha Tive imensa dificuldade, em escolher os meus looks preferidos, para incluir neste post, porque gostei mesmo de quase tudo. Vejam a colecção completa aqui.




Este post não estava completo sem a pouca vergonha dos detalhes.
Sou tão bom a fazer colagens! Haters to the left.


Photos: Style.com

quinta-feira, 23 de Junho de 2011

Update de campanhas - Adidas SLVR e Jil Sander

A minha paixão pelo sportswear e o facto de Willy Vanderperre ser o meu fotógrafo preferido, já não são novidades, para vocês, pessoas simpáticas que lêem este blog. Novidade, talvez, será a campanha F/W 11/12 da Adidas SLVR, fotografada e filmada por Vanderperre, que acaba de ser divulgada. A colecção parece estar, mais uma vez, deslumbrante, muito moderna. A campanha em vídeo está dramática, no melhor sentido da palavra. Vejam-na, em baixo.



Também fiquei contente, quando vi a nova campanha da Jil Sander, ontem. Mencionados já várias vezes neste blog, três génios do mundo da moda - Raf Simons, Willy Vanderperre e Olivier Rizzo - voltaram a juntar-se, para a realização de mais uma campanha impecável. Vejam-na completa aqui.


Photos: Design Scene

Backstage, where the magic happens...

A semana da moda em Milão (desfiles masculinos), já terminou. Uma pena, visto que é a minha semana da moda preferida. No entanto, não é caso para ficar triste, porque Paris acaba de começar e esta temporada até tem sido boa. Gostei muito das colecções apresentadas até agora, apesar de normalmente não achar muita piada a colecções Primavera/Verão. Para encerrar a cobertura dos desfiles de Milão, decidi, então, fazer um post com fotos tiradas em backstage. Sempre achei que era lá que a diversão acontecia... E ainda acho que isso é verdade. E não, o autor destas fotos não é o overrated Tommy Ton, mas sim o fantástico fotógrafo Boo George. Enjoy! ;)






Photos: Boo George for THE LOVE MAGAZINE

quarta-feira, 22 de Junho de 2011

Marni S/S 12

Será que este segundo post recheado de amor dedicado à Marni vai ser o suficiente, para os RPs da marca me começarem a enviar peças? lol Estou a brincar... Não, não estou, estou, não estou, estou... Ontem, foi divulgada a colecção masculina Primavera/Verão 2012 da Marni. Mais uma vez, estou a adorar todos os looks (os que se encontram neste post, são os meus favoritos). Muito práticos, "vestíveis", de aspecto confortável, originais, clássicos, modernos. Lookbook adorável e styling perfeito, como sempre. Vejam a colecção completa aqui.



Photos: Style.com

terça-feira, 21 de Junho de 2011

Versace para a H&M. My life is now complete.

Acordo (não muito cedo, confesso...lol), ligo o telemóvel, vejo a minha conta de e-mail e salto, em seguida, para o Twitter, para ler as novidades. Os meus olhos entreabertos sofreram uma distensão muscular, quando vi o primeiro tweet - "Versace for H&M?". Fiz scroll down e não se falava de outra coisa. Comecei, então, a fazer uma maratona de retweets! Estava super contente! Minutos mais tarde, vi a primeira imagem da colecção e adorei! Vejam-na mais abaixo.

Depois de Donatella ter apresentado uma magnífica colecção masculina, ontem, em Milão, esta notícia não podia ter sido divulgada em melhor altura. Sei que muitas pessoas não simpatizam ou entendem o fascínio pela marca italiana, mas eu não podia estar mais feliz, não só pela colaboração com a H&M, mas também pelo revivalismo da estética de Gianni que ando a verificar.


Photo: H&M
Acima, o primeiro look divulgado da colecção masculina Versace para a H&M. Muito bonito, apesar da simplicidade. Tenho a certeza que looks ainda mais fiéis à estética Versace serão divulgados, brevemente. Vou ser sincero, neste caso, não me preocupo com a qualidade das peças. Eu só quero ter uma peça, de alguma forma, ligada à grande e glamourosa casa italiana. Versace foi uma das primeiras marcas que me fez interessar pelo universo da moda. Em seguida, um pequeno vídeo sobre a colecção, que estará disponível a partir de 17 de Novembro em mais de 300 lojas e ainda online.

segunda-feira, 20 de Junho de 2011

Pringle of Scotland S/S 12

Pringle Of Scotland was da shit! Depois de uma colecção de Outono/Inverno (11/12) grande (muitos looks) e clássica, não estava à espera de ver looks futuristas e pouco convencionais na colecção Primavera/Verão 2012 da marca escocesa. Fiquei muito surpreendido, pela positiva. Uma colecção curta, mas impecável. Algumas vibes de Balenciaga? Sim... Mas, looks muito originais também. Cores ácidas, padrões muito engraçados, ténis/botas futuristas da marca Puma (adorei!) e algumas peças body conscious, que não são muito usuais em colecções masculinas. Cliquem aqui, para verem a colecção completa. Os meus looks favoritos + close-ups das fabulosos ténis/botas:




Photos: GQ Style

Calvin Klein Collection S/S 12

Assim que olhei para os primeiros looks da nova colecção da Calvin Klein Collection apresentada ontem, em Milão, pensei TYLER DURDEN. Uma versão mais clean e minimalista da personagem mítica do filme Fight Club. Músculos, cabelo curto (espetado e um bocadinho maior em cima), óculos grandes, tank tops, sportswear... Esta colecção quer, sem dúvida, vestir um Brad Pitt de há 12 anos atrás. Adorei as cores suaves, muito agradáveis à vista, e alguns materiais invulgares (t-shirts e tank tops wannabe denim + borracha/plástico (?!)). O sportswear faz-me lembrar "boys bands de um só hit" dos anos 90 e Verões foleiros em Ibiza. Loves it! Cliquem aqui, para verem a colecção completa.




COLAGEM DE DETALHES! Yay!


Photos: GQ Style

domingo, 19 de Junho de 2011

Prada boys S/S 12

Miuccia Prada apresentou-nos, hoje, uma grande colecção. A designer inspirou-se no Golfe e nos anos 50 e criou uma colecção muito jovem e divertida que vai, com certeza, dominar os grandes editoriais de moda masculinos da próxima temporada! Peças coloridas de padrões variados, que incluem motivos florais e pequenos bonecos clipart-ianos, misturam-se com outras mais simples e escuras. É como se a Versus e a Miu Miu tivessem, miraculosamente, gerado um filho apadrinhado pelo Dries Van Noten (aqueles neutros e padrões geométricos não enganam). A campanha F/W 11/12 da marca italiana, protagonizada por Tobey Maguire, só nos conseguiu arrancar bocejos, mas para a próxima não há desculpas... Com uma colecção destas, torna-se desumano não fazer algo excitante! Cliquem aqui, para verem a colecção completa.



E agora... Mais fashion porn! Uma colagem com montes e montes de detalhes deliciosos. YESS!

Photos: GQ Style

Jil Sander S/S 12 was perfect. Raf simons remains as one of my favorite designers, etc.

As colecções masculinas S/S 12, como já devem saber, começaram a ser apresentadas ontem em Milão. O grande destaque do primeiro dia foi o desfile Jil Sander. São tantas as razões que me fazem gostar desta colecção genial...

Comecemos pelo cabelo dos modelos, que mais chic não podia ser. Lembram-se de eu ter publicado um post dedicado aos cabelos molhados? Oh yeah...

Falando da colecção propriamente dita, viram-se short shorts (likes it! likes it!), bonitas e coloridas peles de cobra (muito ao estilo da colecção feminina Prada F/W 11/12), casacos impermeáveis de plástico (já vos disse que adoro casacos impermeáveis de plástico?), sapatos e botas ao estilo Dr. Martens (algumas em pele de cobra) e acessórios super interessantes - estojos divertidos e coloridos para levar ao peito. Existentes em vários tamanhos, dando jeito, you know, para levar o iPad, o telemóvel... ou simplesmente o passe Metro/Carris. Como já estava a ficar farto do color blocking, esta colecção foi uma surpresa agradável. Já estava com saudades de preto...




Funny/Awesome thing: o saco de compras de plástico, que tanto sucesso fez na temporada passada, foi reinventado para esta estação, estando agora um bocadinho mais complexo.

E agora um presente para vocês - uma "colagem" com os melhores detalhes da colecção! Fuck yeah!!


Photos: GQ Style

sábado, 18 de Junho de 2011

De dentro para fora. #7

O Artur In The Woods está a colaborar com as marcas IMPETUS e HOT Impetus. Quinzenalmente, são publicados posts com looks inspirados numa peça íntima destas duas marcas.

Este novo look foi construído a partir de umas boxers da HOT IMPETUS. Eu sei que a combinação de cores faz lembrar o Darkwing Duck. Foi mais ou menos essa a intenção! Querem coisa mais cool que isso?! haha Peço desculpa por, mais uma vez, usar uma mala Proenza Schouler num look, mas não resisti. Importante referir que a sweater é Jil Sander e os sapatos são Marni, claro...

Boxers: HOT IMPETUS; Sweater: Jil Sander; Calções: Acne; Sapatos: Marni; Mala: Proenza Schouler; Óculos: TOPMAN.

As cinco melhores colecções Resort 2012 @ Janela Urbana

Olá, meus queridos e fiéis seguidores! A minha nova contribuição para o Janela Urbana já se encontra online! Cliquem aqui, ou na imagem, para lerem o artigo, no qual elegi as cinco melhores colecções Resort de 2012. As descrições das colecções incluem referências a adolescentes rebeldes, aulas de Geologia e toalhas de praia com estampados foleiros! What the hell is going on?

BTW, os desfiles das colecções masculinas S/S 12, começaram hoje em Milão! Não percam a cobertura que ando a fazer via Facebook e Twitter! Jil Sander foi perfeição, etc.

sexta-feira, 17 de Junho de 2011

Vencedor do Passatempo da t-shirt da INSIGHT desenhada por Jeffrey Burch

O vencedor do Passatempo da t-shirt da INSIGHT desenhada por Jeffrey Burch é o Milton Pereira! Muitos parabéns! Peço-te, agora, que me envies os teus dados, para o endereço de e-mail do blog: arturinthewoods@gmail.com. Se não me contactares nos próximos 5 dias, será sorteado outro vencedor.

MUITO OBRIGADO a todos os outros participantes! :)

quinta-feira, 16 de Junho de 2011

Wrong Weather Pop Up Store no espaço Touch ModaLisboa

A Wrong Weather, loja de moda e lifestyle para o homem contemporâneo, transporta para Lisboa a sua paixão pela moda, arte e design. Entre os dias 20 de Junho e 2 de Julho, a Wrong Weather alia-se ao espaço Touch ModaLisboa e juntos inauguram a primeira Wrong Weather Pop Up Store na Rua do Arsenal nr.25.


A habitual cuidadosa selecção de produtos da Wrong Weather constará na Wrong Weather Pop Up Store e disponibilizará para venda produtos da estação Primavera-Verão 2011 de marcas e designers nacionais e internacionais como a A.P.C., Armando Cabral, Comme des Garçons Shirt, Comme des Garçons Play, Chistopher Raeburn, Chris & Tibor, Common Projects, Dries van Noten, Daniel Dinis, DRKSHDW by Rick Owens, Fifth Avenue Shoe Repair, Nude:Masahiko Maruyama, Nike, Mykita, Stephan Schneider, Orlebar Brown, Opening Ceremony, L.G.R., Ricardo Dourado, Wrong Weather, YMC, Yohji Yamamoto, Absolution, Ambush, Anthony Peto, Comme des Garçons Wallet, D.R. Harris & Co., Kyoku, Le Labo e Porter.

Originalmente sediada no número 754 da Avenida da Boavista na cidade do Porto, a Wrong Weather é um espaço de convergência dos produtos mais inovadores e audazes da moda masculina nas áreas do vestuário, dos acessórios de moda, do design e da cosmética. No seu interior, a Wrong Weather tem também uma galeria de arte, onde periodicamente, destaca o trabalho de artistas emergentes. Até ao momento, por lá passaram trabalhos marcantes de artistas como Pierre Debuscherre, Mustafa Sabbagh, Bojana Tatarska, Katrina del Mar e Bruce La Bruce.

broke people can get stylish too

Tyler John Wood é um modelo, actor e treinador que, recentemente, foi escolhido para aparecer na rúbrica Stylish Citizens da VMAN. Catorze fotografias, catorze looks impecáveis. Talentoso, pelo menos na forma de se vestir, Tyler prova que não são precisas roupas de grandes designers, para se construírem outfits cool e originais. Gosto especialmente dos elementos sportswear e da forma como os acessórios desempenham um papel fundamental em cada um dos looks.

"I get my stuff anywhere—from a record store, friends, or a random vintage rack. Getting weird never scares me. It’s about comfort, color, and character, I guess. And sometimes it’s about what’s left that’s clean.” - Tyler John Wood


Photos: VMAN

terça-feira, 14 de Junho de 2011

Vogue Hommes Japan, my long distance love

Estes dias têm sido um bocado boring, não acham? Têm sido divulgadas imensas colecções resort 2012 e tal... E eu até tenho adorado algumas delas, mas sinto falta de novidades mais ligadas ao menswear. Felizmente, as colecções masculinas S/S 12 começam a ser apresentadas em Milão, a partir de sábado, dia 18. Até lá, vou ter de me entreter, vendo filmes e cantando músicas do novo álbum da Lady Gaga. Tipo isto. Embora, eu eu fique mais fabuloso, a cantar a Judas. Don't judge me.

Assim sendo, como devem calcular, este post não traz grandes novidades. Acreditem, vai só servir para "enganar o estômago". Vou falar de revistas! Como vocês sabem, eu adoro comprar revistas, principalmente se tiverem capas de cortar a respiração. Aliás, já cheguei a comprar revistas só por causa da capa. Uma das revistas especialistas em produzir capas que me fazem perder a cabeça é a Vogue Hommes Japan. A revista é recente e dela não tenho nenhuma edição, até porque nunca a vi à venda em Lisboa, mas não vou morrer sem ter, pelo menos, uma na minha colecção. Prometo. As capas da Vogue Hommes Japan costumam, por vezes, ter muito texto, à excepção dos suplementos de beleza, mas mesmo assim, tudo funciona. Hedi Slimane e Steven Klein trabalham frequentemente com a revista, por isso não admira que as suas edições sejam recheadas de editoriais maravilhosos, alguns deles muito ousados. Uma revista menosprezada, na minha opinião. Fiquem, então, com algumas das minhas capas preferidas da Vogue Hommes Japan, até hoje.