terça-feira, 31 de Maio de 2011

PASSATEMPO: T-shirt INSIGHT desenhada por Jeffrey Burch

Em parceria com a INSIGHT, lanço um novo passatempo no blog, em que vocês, my sweet readers, podem participar e ganhar uma t-shirt desenhada pelo artista Jeffrey Burch! A t-shirt, chamada Transfusion tee, é mesmo muito bonita, como podem ver na imagem.

Burch nasceu nos Estados Unidos, em Palm Springs, Califórnia. Os seus trabalhos chegaram ao gosto de referências como a VOGUE, Therese Rawsthorne, Arnsdorf, Belinda e The Revolution. Jeffrey Bruch é também músico, fotógrafo, escritor, designer gráfico, e ainda o fundador da simplicidade da famosa The Spring Press. Aconselho-vos a visitarem o seu SITE OFICIAL que tem um design e conteúdos muito interessantes.

Para concorrerem e ganharem a t-shirt, basta seguirem os seguintes passos/condições:
  1. Clicar no botão "gosto"/"like" do Facebook, que se encontra no final deste post.
  2. Deixar um comentário, neste post, com o vosso nome e endereço de e-mail.
O passatempo irá decorrer até ao dia 17 de Junho.
O vencedor será escolhido aleatoriamente através do site random.org.

São permitidas várias participações por pessoa, isto é, mais do que um comentário por pessoa, mas atenção ao spam, por favor! :)

hippie punk

Tempo para falar sobre a fabulosa colecção S/S 11 de J.W. Anderson. Como muitos de vocês já devem saber, Jonathan Anderson é um designer irlandês que estudou em Londres, local onde agora vive e apresenta as suas colecções. As suas peças, sobretudo as botas, deliciam autores de vários tumblrs, que não perdem uma oportunidade para fazerem "reblog", sempre que veêm uma fotografia relacionada com o trabalho do designer. A colecção S/S 11 de J.W. Anderson é uma mistura de estilo hippie com estilo punk. Algo que só mesmo vendo, para se perceber... Tie-dye, flores, pedras preciosas e motivos esotéricos misturam-se com "coleiras" de com espinhos metálicos, penteados punk e atitude de juventude revoltada. Muito interessante, na minha opinião. Lembra-me os trabalhos de Scott Treleaven, representado neste post através de um editorial para a revista Another Man. O espírito jovem e livre desta colecção remete-me também para trabalhos de Ryan McGinley, que recentemente fez um belíssimo (pequeno) filme para o NOWNESS.

sexta-feira, 27 de Maio de 2011

Dicotomia

Os rumores de que Riccardo Tisci substituirá John Galliano na casa Dior ainda não se confirmaram, mas é provável que tal acabe por acontecer. Uma das coisas que me preocupava, em relação a esta mudança de cargos, era o possível desaparecimento de colecções menswear desenhadas por Riccardo Tisci, pois seria muito pouco provável ele substituir também o Kris Van Assche na Dior Homme. Coitadinho do Kris, se tal acontecesse! O rapaz não fez mal a ninguém! lol Anyway, referente a este assunto, começa a surgir um rumor de que Riccardo Tisci paralelamente às colecções femininas da Dior, desenhará colecções masculinas para uma marca própria, independente da Dior. Sounds good to me! Tisci terá 100% de liberdade para mostrar o seu talento no menswear.

Este post é dedicado a Riccardo Tisci, criador de uma das minhas colecções Haute Couture preferidas de sempre - Givenchy Haute Couture S/S 11. Uma colecção fortemente influenciada pela cultura japonesa, pela arte urbana e pela cultura pop. Os capacetes de samurai em plástico e as aplicações coloridas nas costas dos vestidos são uma gargalhada (positiva, não pejorativa) proveniente do agora, dirigida para o passado convencional e tradicional. Uma homenagem aos bonecos e esculturas de vinil que começam a proliferar e a ganhar espaço no mundo da arte, graças a artistas como Takashi Murakami e KAWS. As "criaturas nipónicas" da Givenchy foram apresentadas em Paris, no Hotel d'Evreux, um espaço clássico cuja estética se assemelha à do Palácio de Versalhes, onde Murakami já expôs alguns dos seus trabalhos. Só mesmo em Paris, onde o clássico consegue coexistir em harmonia com o moderno.

terça-feira, 24 de Maio de 2011

HERO #5

Lembram-se de eu ter demonstrado interesse em comprar a nova edição da revista HERO? Pois bem, acabei por comprá-la e acho que está excelente. Gosto muito da filosofia e estilo underground desta revista. Pretensões? Nenhumas! Acho que o seu conteúdo é muito puro e de qualidade. Esta nova edição da revista (a quinta) é, provavelmente, a melhor até agora. Digo isto, porque sigo (de longe, é verdade, através da Internet) o trabalho desta publicação, e desde que saiu o seu primeiro número, não me recordo de ter visto conteúdos tão bons como o da nova edição. A revista que acabei de comprar conta com um casting magnífico de modelos (grandes newcomers), óptimas fotografias e excelentes trabalhos de styling (um deleite, apreciar, finalmente, as novas colecções Outono/Inverno em editoriais!). Fiquei encantado com a história protagonizada por Harry Goodwins. Foi fotografada por Jamie Hawkesworth, que acaba de entrar para a minha lista de fotógrafos favoritos. A meu ver e para minha felicidade, o trabalho de Hawkesworth assemelha-se bastante com o de Alasdair McLellan (outro fotógrafo que eu adoro). Na estética de Hawkesworth encontro também um pouco de Raf Simons - aquele fascínio pela juventude e pelo sportswear. Jamie Hawkesworth, sem dúvida, um nome que eu vou manter debaixo de olho.

Em seguida, algumas fotografias da quinta edição da HERO.




sexta-feira, 20 de Maio de 2011

Oh mi papito!

(Uma pausa no estudo). Não tenho parado de ouvir o novo álbum da Lady Gaga. É demasiado bom! Quanto mais o oiço, mais me identifico com ele. Como muitos de vocês já devem ter reparado, apesar de me considerar um apreciador de moda bastante ecléctico, divulgando neste espaço estéticas muito variadas, tenho um fraquinho por coisas "foleiras" e absurdas, trabalhos de moda que envolvem sportswear, humor e estética porno-chic. Quando oiço o novo álbum da Lady Gaga, muito dessa estética passa-me pela cabeça. A maior parte das músicas do álbum, tal como muitos dos posts deste blog, parecem-se com a carreira decadente da Lindsay Lohan, com os editoriais polémicos do Terry Richardson e do Steven Klein para a Vogue Paris, com o Brad Pitt a dizer palavrões no Fight Club, com europop foleiro da Europa de Leste, com anúncios sobre vodka no FashionTV, com maquilhagem borrada, com attention whores em after-parties do Festival de Cannes, com miúdas de 18 anos que desistiram de estudar para serem acompanhantes de luxo de empresários de 65 anos... É verdade. Apesar de não ser 100% explícito, muitos de vocês sabem disso, que o "ADN" deste blog reúne todos esses elementos. E, sejamos francos, muitos de vocês continuam a segui-lo, por isso mesmo. ;)

3... 2... 1... O Artur In The Woods vai começar a perder seguidores, etc. lol

Anyway, em baixo, encontram uma pequena colecção de imagens que, a meu ver, vão ao encontro da estética evocada por muitas das músicas do novo álbum da Lady Gaga. Queria partilhar mais fotografias, mas o meu blog não é como o da Tavi, que fica sempre bonito, mesmo quando ela coloca 100 imagens num só post. Este mood board faz mais sentido, se for apreciado ao som da Government Hooker ou da Scheiße.

quarta-feira, 18 de Maio de 2011

De dentro para fora. #5

O Artur In The Woods está a colaborar com as marcas IMPETUS e HOT Impetus. Quinzenalmente, são publicados posts com looks inspirados numa peça íntima destas duas marcas.

O novo look inspirado numa peça da HOT Impetus remete-nos para um cenário rock n' roll do futuro, em que peças cool, escuras e práticas (jeans Balmain, camisola Burberry Prorsum e t-shirt H&M) se combinam com peças de aspecto moderno e minimalista (boxers HOT Impetus, ténis Maison Matin Margiela e óculos MTWTFSS WEEKDAY). O look indicado para um concerto de música electrónica! (Os Jus†ice estavam na minha cabeça, quando construí este look.).

Boxers: HOT Impetus; Camisola: Burberry Prorsum; Óculos: MTWTFSS WEEKDAY; Jeans: Balmain; Ténis: Maison Matin Margiela; T-shirt: H&M.

segunda-feira, 16 de Maio de 2011

Novo post @ Janela Urbana

O meu novo e segundo artigo para o Janela Urbana já se encontra online. Fala sobre a colecção Cruise 2012 da Chanel, cujo desfile aconteceu na semana passada, mais precisamente no dia 9. Uma "rápida" e positiva crítica, com tempo ainda para falar do mais recente filme de Karl Lagerfeld - A Tale of a Fairy. Cliquem AQUI ou na imagem, para lerem o artigo. :)

sábado, 14 de Maio de 2011

As três grandes tendências e um chocolate Milka

Começam a ser cada vez mais frequentes situações em que amigos meus, que não costumam estar atentos ao mundo da moda, me perguntam "O que é que está na moda?". Ultimamente, as minhas respostas a esta pergunta têm sido "color blocking", "short shorts" e "riscas". Basta dar uma vista de olhos por alguns editoriais que têm saído nas últimas edições de várias revistas, para se perceber que eu não estou a dar conselhos de moda à toa. O editorial que vêm neste post pertence à nova edição alemã da L'Officiel Hommes e foi fotografado por Emilio Tini. Um editorial simples, mas muito divertido, que exibe as peças de uma forma extremamente harmoniosa. O styling esteve a cargo de Lale Aktay e reúne algumas das peças mais emblemáticas desta estação: aquela camisola Jil Sander, aquela outra camisola e aqueles sapatos Prada, aqueles óculos ACNE, aquele chocolate Milka... O que foi?! Eu sei que o chocolate não é roupa, mas não me importava nada de o estar a comer, neste momento! :D Vejam o editorial completo aqui.





E para terminar... duas confissões:
  • Confissão nº 1: a cara pintada do modelo acima, faz-me lembrar os quadros de Brice Marden. Talvez sido uma das inspirações, o que me faz gostar ainda mais destas fotografias.
  • Confissão nº 2: isto está, de facto, tudo muito engraçado e bonito, mas começo a ficar enjoado do chamado color blocking. Não estou farto de peças com cores fortes, mas sim de vê-las todas juntas. :/

quinta-feira, 12 de Maio de 2011

Festa Better Together!

Às 20h do dia 10 de Maio, terça-feira, na loja Springfield do Chiado, deu-se início à festa exclusiva Better Together que celebrou o encerramento do desafio Better Together, resultante de uma parceria entre a Springfield e a Converse. Para quem não se lembra, eu e a Susana R. fomos os dois bloggers escolhidos para apoiar a campanha e para fazer parte do júri do desafio. A vencedora do grande concurso foi a Sofia Florentino, que agora poderá usufruir de um look Springfield grátis durante um ano! (Mais uma vez, parabéns Sofia! :D). Uma festa muito animada que contou com um concerto da cantora Mia Rose, entre muitas actividades lúdicas!



domingo, 8 de Maio de 2011

VersusCouillard

Como vocês sabem, eu adoro "coisas foleiras", sobretudo se estas, de algum modo, estiverem relacionadas com os anos noventa, década em que eu nasci e cresci. Hoje, ganhei o dia, quando consegui estabelecer uma relação entre a colecção de uma das minhas marcas preferidas e o trabalho de um artista, com o qual me identifico bastante. A colecção a que me refiro é a S/S 11 da Versus (desenhada por Christopher Kane) e o artista é Jeremy Couillard. Quer a colecção da Versus, quer o trabalho de Couillard, são fortemente influenciados pela "estética infantil" da década de noventa, caracterizada pelo uso de cores fortes que se conjugam de uma forma totalmente anti-fashion e pelos aparelhos tecnológicos (muitos deles analógicos). Engraçado seria fazer um editorial inspirado no trabalho de Couillard em que fossem usadas peça desta colecção Versus, não acham?

sexta-feira, 6 de Maio de 2011

VOGUEPEDIA + Vogue US (Junho 2011)

A VOGUEPEDIA é a mais recente aposta da Vogue US, no campo digital. Como o próprio nome sugere, trata-se de uma enciclopédia da Vogue, onde podemos encontrar informações acerca de tudo e todos aqueles que fazem parte da indústria da moda (marcas, designers, modelos, personalidades, etc). Basicamente, é a Wikipédia, mas mil vezes mais chic, estão a ver? O conteúdo ainda está em construção, mas já se pode encontrar imensa informação por lá. Estou certo de que este arquivo online se tornará numa ferramenta muito útil para curiosos e não só! Isto, sim, é a moda a adaptar-se às novas tecnologias. Gosto! Cliquem aqui para visitarem a VOGUEPEDIA.



Por falar na Vogue americana, hoje foi divulgada a capa da sua nova edição (Junho de 2011). Celebridade? Claro... Mas, desta vez estou contente. É a Penélope Cruz vestida por Dolce & Gabbana. Para além de gostar muito da Penélope, acho que a capa está lindíssima. O cabelo molhado e as cores, incluindo tipografia, acabaram por recriar o espírito da Vogue US dos anos 90, o que é óptimo! Não tenho a certeza, se a capa que vemos na fotografia é definitiva. Se for, estou super contente, pelo horrível banner, que costuma estar no canto, ter finalmente desaparecido. Era ridículo! So, yeah... Acho que a Vogue americana está mesmo a melhorar, tal como tinha previsto no post da Kristen Stewart.

Penélope Cruz na capa da Vogue US (Junho de 2011)

terça-feira, 3 de Maio de 2011

Met Costume Institute Gala 2011 @ Janela Urbana

Pensavam que eu ia passar o dia, sem fazer um único post a comentar a gala de ontem, hum? Pois enganaram-se! Acabou de ser publicado, no Janela Urbana, um post escrito por mim, sobre a Met Costume Institute Gala, onde nomeei os convidados mais bem vestidos. A partir de hoje, poderão ser encontrados posts da minha autoria no Janela Urbana. Espero que tenham gostado da novidade! :) Para verem, então, o meu primeiro post, cliquem aqui ou na imagem acima.

De dentro para fora. #4

O Artur In The Woods está a colaborar com as marcas IMPETUS e HOT Impetus. Quinzenalmente, são publicados posts com looks inspirados numa peça íntima destas duas marcas.

Desta vez, inspirei-me nuns calções de banho azuis da colecção beachwear da IMPETUS e acabei por criar um look de praia. Muito simples e muito fresco! Inclui o básico - uns calções de banho, claro, umas sandálias e uns óculos de sol - e ainda uma camisola (caso comece a fazer frio, inesperadamente), um saco Proenza Schouler (para guardar pertences pessoais e ainda a toalha e protector solar) e um relógio (porque dá sempre jeito...). O que acharam?
Calções de banho: IMPETUS; T-shirt: H&M; Camisola: WEEKDAYS; Sandálias: Acne; Saco/Mala: Proenza Schouler; Óculos de sol: WEEKDAY; Relógio: Toy Watch.