quinta-feira, 28 de Abril de 2011

The power of green and yellow fluor

Ontem, decidi pôr em prática uma ideia que já tinha em mente, há algum tempo. Completamente apaixonado pela tendência do uso de cores fluorescentes, resolvi apimentar o meu estilo pessoal, comprando uns atacadores verdes/amarelos fluorescentes e colocando-os nos meus ténis Puma pretos. Digo verdes/amarelos, porque se trata de uma cor intermédia, se é que assim lhe podemos chamar. Umas pessoas já me disseram que os atacadores são amarelos, outras já me disseram que são verdes. Na minha opinião, isso é o que menos importa. O que importa é que eles são lindos e funcionam na perfeição, contrastando com o preto dos ténis, e que eu fico absolutamente chic com eles calçados! OMG... Sou TÃO bom em projectos DIY!


Esta tendência das cores fluorescentes não é 100% recente, nem se restringe apenas aos verdes e amarelos. Inclui também, por exemplo, cor-de-laranjas, azuis, cor-de-rosas. Neste post vou falar apenas dos amarelos e verdes, começando pela colecção masculina S/S 2009 da Calvin Klein, que como já foi referido aqui no blog, há algum tempo, é uma das minhas colecções preferidas de sempre.


Provavelmente, uma das colecções que melhor proveito tirou deste tipo de cores é a Proenza Schouler S/S 10. Que frescura! Cores, padrões e materiais fantásticos! Um clássico da autoria dos rapazes Proenza Schouler. Mais tarde, Joseph Altuzarra apresenta a sua colecção S/S 11. Nessa colecção absolutamente deslumbrante também podemos apreciar alguns pormenores em verde e cor-de-laranja fluorescentes!



Na mais recente edição da Vogue Paris, Maio de 2011, a tendência das cores fluorescentes recebe uma homenagem: um editorial super apelativo, protagonizado pela Sasha Pivovarova e fotografado por Hans Feurer. Adoro!


Clément Chabernaud prova que esta tendência funciona (e muito bem) fora de desfiles e sessões fotográficas, exibindo um pequeno gorro em tons de verde e amarelo fluorescente, enquanto se deixa fotografar pelo Tommy Ton. Work it Clémente, work it...

Photos: By me (ténis), Style.com (imagens de desfiles), the Fashion Spot (editorial Vogue Paris) e JAK & JIL BLOG (Gorro do Clément)

segunda-feira, 25 de Abril de 2011

Olivier Rizzo

Pode parecer incoerente afirmar que já tenho um stylist predilecto, quando ainda nem sei o nome de cinco stylists de cor. (Lembram-se que eu estava a tentar aprofundar os meus conhecimentos na área do styling?) Mas é verdade. Como é óbvio, vou continuar a "estudar" o trabalho de vários profissionais desta área, mas tenho a certeza absoluta que nenhum vai conseguir tirar o Olivier Rizzo do topo da minha lista de favoritos. Bem, se estiver enganado e, entretanto, mudar de ideias (muito pouco provável, mas mesmo assim...) claro que vos aviso.

Fiquei a conhecer o trabalho de Olivier Rizzo, através dos trabalhos de dois dos meus fotógrafos favoritos - Willy Vanderperre e Alasdair McLellan. Apesar de, na maior parte das vezes, trabalhar com esses dois fotógrafos, podemos encontrar o seu nome em créditos de produções, ao lado de Paolo Roversi, Steven Klein e Mert e Marcus. Identifico-me imenso com os trabalhos dele, com a sua estética. O seu styling é dramático, mas ao mesmo tempo divertido, absurdo! Os elementos sérios que compõem as fotografias (luz, cenários, poses intensas, expressões dos modelos) contrastam com certas partes do styling (ténis Reebok absolutamente banais e luvas para a neve) que acabam por funcionar como uma espécie de comic relief. Adoro! Tem TUDO a ver comigo e com a forma como eu encaro a moda. Basicamente, o Oliver Rizzo é meu novo ídolo! :)






Só tenho pena de ter apenas uma revista com um dos seus trabalhos. É um editorial fotografado pelo Willy Vanderperre, para a edição Summer 2010 da i-D, com a Miranda Kerr. Vejam-no aqui. Apesar de não gostar muito da modelo, devo admitir que está tudo impecável. Willy Vanderperre + Olivier Rizzo = melhor combinação de sempre!

Podem encontrar vários trabalhos do Olivier Rizzo, no seu perfil do Models.com.
As imagens deste post foram todas retiradas do the Fashion Spot.

sábado, 23 de Abril de 2011

Better Together Look e inspirações sportswear

Como vocês sabem, antes da campanha Better Together ter começado, a Springfield pediu aos elementos do júri do desafio Better Together Look para construírem o seu próprio look, não só para servir de exemplo para todos os participantes, mas também para serem expostos em várias lojas Springfield do país. Em baixo, podem ver uma fotografia do look criado por mim. É simples e reflecte bem o meu estilo pessoal. Curiosidade: a t-shirt foi a última peça que eu adicionei ao conjunto. O look estava a ficar demasiado "sério", por isso achei que aquela t-shirt com uma ilustração da série de anime Mazinger Z era ideal para torná-lo mais divertido e também para dar um bocado de cor. De todo o conjunto, a mala preta é talvez a minha peça preferida. É discreta, masculina e acima de tudo muito útil, para várias ocasiões. Mantenham-se atentos à página do Facebook do blog, para saberem quando é que o meu look vai estar exposto numa loja Springfield perto de vocês!


Btw, participem no desafio! Têm até dia 1 de Maio para o fazer. Relembro que todos os participantes serão convidados para uma festa exclusiva na loja Springfield do Chiado e que o vencedor terá direito a um look SPF grátis por mês! :)

Mudando de assunto, anteontem, deparei-me com este fabuloso editorial. Todos vocês sabem que eu adoro styling com influências de sportswear, por isso não é de admirar que eu tenha gostado desta produção da última edição da GQ Style China. Acho que este tipo de roupa consegue ser bastante body conscious e ao mesmo tempo criar formas extremamente interessantes e "fotografáveis". Em baixo, as minhas fotografias preferidas.


sexta-feira, 22 de Abril de 2011

Dois novos favoritos + Ryan Korban

Gostava de partilhar convosco os últimos dois sites que entraram para a minha lista de favoritos. Um chama-se The Coveteur, outro Backyard Bill. Deste último, tomei conhecimento, através do adorável tumblr TEXTBOOK. Embora com algumas diferenças, tanto um como outro assemelham-se bastante ao the selby. O The Coveteur dá grande atenção aos detalhes de casas de diversas personalidades do munda moda. O Backyard Bill tem menos texto e foca-se mais nas pessoas e nos seus estilos. São os dois bastante interessantes e têm imagens com boa qualidade, o que me faz gostar ainda mais deles. Vale a pena visitá-los! :)

Foi através do the selby e do The Coveteur que fiquei a conhecer e me tornei fã do trabalho do Ryan Korban. Ele é um designer de interiores, responsável pela decoração das casas de algumas das pessoas mais "fashion" de Nova Iorque. Se pesquisarem o seu nome do Google, é provável que encontrem fotos dele, em grandes festas, ao lado dalgumas das pessoas mais cool da indústria da moda: Alexander Wang (um dos seus clientes e melhores amigos), Natasha Poly, Erin Wasson, Harley Viera Newton, Zoe Kravitz, entre muitas outras. Korban diz que o seu trabalho como decorador é fortemente influenciado pelo mundo da moda... and we see it!! As casas decoradas por ele só me fazem lembrar Kate Moss, Vogue Paris e MUITO rock n' roll. É como se a Daria Werbowy estivesse apenas com umas calças Balmain vestidas, enquanto ouve a Paradise City dos Guns N' Roses! Fierce! Vejam alguns dos seus trabalhos, nas imagens seguintes e inspirem-se.



quinta-feira, 21 de Abril de 2011

Burberry e Revistas

O clima mudou. Passámos de dias quentes e secos, para dias mais ou menos quentes com alguma chuva e trovoada. Em Abril, águas mil! E a minha querida Burberry sabe disso muito bem... Por causa das irregularidades climatéricas desta altura do ano, a marca lança anualmente uma colecção April Showers. Este ano, chegam-nos peças muito coloridas! Podem vê-las aqui. Não me importava nada, mas mesmo nada, de ter uma destas gabardinas. ;)


Mudando de assunto, já foram divulgadas as capas da nova edição da Vogue Paris e da HERO! Na primeira revista, encontramos a Kate Moss que, graças a uns quantos modelos masculinos, está prestes a ficar sem o seu casaco Armani Privé. Muito French Vogue! Gosto. Espero que os editoriais sejam igualmente bons. Na capa da revista HERO encontramos o Simon Nessman vestido com uma camisa da colecção Givenchy F/W 11/12. Nunca comprei esta revista, mas estou a pensar em fazê-lo com esta edição. Gostei das previews dos editoriais e estou ansioso para ter um revista onde apareçam colecções F/W 11/12.


Por falar em revistas, às vezes pergunto-me até que ponto a "era digital" afectará a realidade dessas publicações, tal como a conhecemos hoje. Ou seja, se no futuro continuará a ser coerente a compra e venda de revistas em suporte físico. Apesar de ainda não ter resposta para esta pergunta, espero sinceramente que as revistas em suporte físico continuem a ser vendidas. Neste momento, considero difícil imaginar-me a ler e ver uma revista num computador, ou num iPad, e sentir o mesmo prazer que sinto ao folhear uma cópia em papel. Esta problemática do formato físico vs formato digital tem gerado muitos debates, principalmente entre os apreciadores e coleccionadores de revistas. Neste sentido, o MODELS.com falou com a agência Petronio Associates, que é não só responsável pela revista de moda Self Service, como também por várias campanhas digitais e interactivas de algumas grandes marcas internacionais (Yves Saint Laurent e Chloé, por exemplo). Um artigo muitíssimo interessante! Leiam-no aqui.

Vídeo com alguns trabalhos da autoria da agência Petronio Associates.

segunda-feira, 18 de Abril de 2011

De dentro para fora. #3

O Artur In The Woods está a colaborar com as marcas IMPETUS e HOT Impetus. Quinzenalmente, são publicados posts com looks inspirados numa peça íntima destas duas marcas.

Umas boxers da IMPETUS (as que vêm na imagem seguinte) foram o ponto de partida para a construção de um look Primavera/Verão leve com toques de sportswear. Na minha opinião, os ténis New Balance, que têm vindo a revelar-se uma tendência dentro dos círculos sociais mais cool de várias capitais da moda, adequam-se na perfeição a este look. O relógio Casio e as meias brancas ajudam a criar um aspecto vintage e ao mesmo tempo geek/cool.

Boxers: IMPETUS; Polo: HARTFORD; Calções: ZARA; Meias: Topman; Ténis: New Balance; Relógio: Casio.

sábado, 16 de Abril de 2011

Viaggio Notturno

Viaggio Notturno. Um pequeno filme realizado por Christian Weber, pelo qual me apaixonei. Um retrato enigmático de duas personagens, um homem e uma mulher, que se encontram num hotel, e que dá grande enfoque a produtos de luxo Bottega Veneta, mais precisamente malas e acessórios de viagem. Patricia van der Vliet e Terron Wood foram os modelos escolhidos para esta campanha/editorial exibida pela NOWNESS.com.

Travel is an inherently fascinating subject because it’s so personal,” says Bottega Veneta Creative Director Tomas Maier. “We all travel, but each of us brings intensely individual hopes and concerns to the experience. When the idea of making a film came up, I wanted to show not just the practical side of travel—the luggage, the eye mask—but also what is surreal, romantic, and potentially transformative about a voyage. I like that Christian’s work is simultaneously precise and mysterious. He has managed to convey what is shared while leaving room for each of us to project our own imaginations onto the story.” - source

sexta-feira, 15 de Abril de 2011

Rag & Bone S/S 11 - Menswear

Na minha opinião, a moda americana é injustamente desprezada por muitas pessoas. Muitos designers americanos são tão ou mais talentosos que alguns europeus. As colecções apresentadas na Semana da Moda de Nova York têm uma frescura e um espírito livre muito próprios. A Rag & Bone é, neste momento, uma das mais importantes marcas no cenário da moda americana e é fácil perceber porquê, ao vermos as suas colecções. São originais, cool, vestíveis e têm uma identidade muito própria. Aliás, esta não é a primeira vez que falo da Rag & Bone aqui no blog - vejam aqui e aqui.


Há pouco, fui ao Style.com, para rever a colecção masculina S/S 11 da marca de Marcus Wainwright e David Neville e devo confessar que me esqueci do quão boa ela era. Completamente fresh! Os looks que vos mostro neste post podiam ser usados pelos dançarinos de um video-clip da Madonna ou do George Michael, algures nos anos 90. Só de olhar para eles, consigo ouvir aqueles fortes e viciantes sons gerados por sintetizadores! Adoro as peças em pele, especialmente a t-shirt camel, e do contraste de cores. Vejam a colecção completa aqui.

Photos: Style.com

quinta-feira, 14 de Abril de 2011

Better Together


Good news! Escrevo este post, para vos informar que vou fazer parte da campanha Better Together (resultado de uma nova fase da parceria entre a Springfield e a Converse) que vai decorrer de 14 de Abril a 1 de Maio. Para além do lançamento de modelos exclusivos para a Springfield, os ténis Converse All Star sem atacadores, esta campanha vai envolver um desafio chamado Better Together Look.

O desafio Better Together Look vai apelar à originalidade, pedindo aos seus participantes que criem um look Springfield/Converse. A fórmula é simples: uma peça Springfield e um par de ténis Converse podem garantir um lugar de estrela na festa Better Together e ganhar roupa Springfield durante um ano.

É isso mesmo! A única coisa que têm de fazer é construir um look que envolva um par de ténis Converse e pelo menos uma peça Springfield. Depois, é só tirarem uma fotografia com o conjunto vestido e enviá-la para a aplicação Better Together, que se encontra na página de fãs da Cidade FM.

Para tornar possível a concretização desta campanha em Portugal,
a Springfield estabeleceu uma parceria com a Cidade FM.

Quem será o júri? Para a selecção dos melhores looks, a Springfield convidou dois bloggers (EU e a Susana R.) e três DJs da Cidade FM (Rita Rugeroni, Vera Fernandes e Paulo Fernandes). Cada um de nós já teve a oportunidade de criar um look Better Together. (Podem ver o meu look e o da Susana no final deste post)

No dia 10 de Maio, na loja do Chiado, a Springfield celebra esta união com a Converse, com uma festa exclusiva e cheia de surpresas para todos os participantes, e onde será conhecida a verdadeira estrela da noite, o grande vencedor Better Together Look.

Aqui ficam umas fotos tiradas pela maravilhosa fotógrafa Maria Rita, quer do meu look, quer do da Susana. Como é óbvio, isto é apenas um exemplo. Nenhum dos jurados está a concorrer. Os looks criados pelos DJs da Cidade FM podem ser encontrados na aplicação que se encontra na página de fãs.


Participem!
Se tiverem alguma dúvida, em relação à campanha ou ao desafio,
sintam-se à vontade para deixá-la nos comentários. Responderei a todos! :)

quarta-feira, 13 de Abril de 2011

AskArtur - As Respostas

Aqui ficam as respostas às 7 perguntas mais interessantes que me fizeram, a propósito deste desafio. Espero que os autores das perguntas seleccionadas fiquem satisfeitos com as minhas respostas. Gostava de agradecer a todos aqueles que participaram. Diverti-me imenso a ler algumas das questões que me foram colocadas. :)

Quais são as revistas em que mais investes a nível de editoriais? E porquê essas revistas?
Gosto imenso da Purple Fashion, porque é uma revista sem limites. Qualquer pessoa que vir o seu conteúdo entende o que eu estou a querer dizer. Também costumo investir bastante na Interview, pela excelente qualidade dos editoriais, textos e entrevistas. Adoro a Vogue Paris, apesar de não estar a gostar muito das direcções tomadas pela Emmanuelle Alt. De vez em quando, também compro a i-D e a V magazine. Acho que o conteúdo destas duas últimas revistas também é bom.

No teu blogue referes-te essencialmente à cultura fashion internacional: modelos, designers e agora sei que te queres especializar também em stylists. O que ainda falta aos designers, stylists e modelos portugueses para chamar a tua atenção e chegarem ao nível dos profissionais internacionais? (Enviada por Silvana Querido)
Não sei exactamente o que falta, mas que falta algo falta. Já pensei na possibilidade de falta de recursos financeiros, mas acho que isso não é justificação (à excepção dos designers). Alguns dos meus editoriais preferidos são fotografados em pequenos estúdios, sem muitas roupas e sem qualquer cenário minimamente interessante. Acho que em Portugal, o mundo da moda é demasiado pequeno e talvez isso gere uma certa "competição não saudável". Penso que muitos profissionais olham demasiado para o "vizinho do lado", tentando superá-lo, em vez de olhar e tentar superar aquilo que se faz "lá fora". Felizmente, existem alguns profissionais portugueses desta área que não se inserem nessa maioria.

A nível de jovens talentos portugueses, na área dos modelos, designers e fotógrafos, quem referias?
Dentro da área dos designers, aprecio imenso o trabalho de Ricardo Andrez e da dupla White Tent. No que toca a fotógrafos e modelos portugueses, o meu conhecimento é um bocado reduzido, por isso não consigo referir muitos nomes. Gosto do trabalho da fotógrafa Maria Rita. She's awesome! :) E, claro, do modelo Luis Borges.

Até onde gostarias de ir no mundo da moda, se tivesses as portas abertas para tudo?
Esta pergunta é engraçada e interessante, mas um pouco difícil de responder. Acho que, neste momento, não me importava de ser o responsável de uma revista que apoiasse sobretudo jovens designers. Uma revista com uma direcção artística muito forte, que desse grande enfoque aos modelos, profissionais da indústria e artistas. Um monte de hipsters, basicamente... Mas sem cair no ridículo, se é que isso é possível, idk.

Gosto muito do teu blog. Acho que escreves bem e sabes do que falas. Tens algum jornalista de moda favorito? Continua o bom trabalho! * (:
Obrigado. :) Não é uma área do mundo da moda que eu conheça a 100%, mas posso dizer que adoro a Hilary Alexander. É a directora do departamento de moda do The Daily Telegraph. Acho que ela escreve muito bem, sabe criticar colecções, é divertida, simpática e tem uma paixão enorme pela Indústria.

Qual é o teu site/blog preferido sobre moda? Que outros costumas visitar?
Para além do Style.com, um dos sites de moda onde passo mais tempo e onde vou buscar a maior parte das informações que divulgo aqui no blog, é o the Fashion Spot. Na verdade, sou membro dessa comunidade há alguns anos (não vou revelar o meu username!! haha) e continuo a achá-la uma das fontes mais importantes e úteis relacionadas com a área da moda. Quanto a blogs, gosto imenso do Style Rookie. Acho que a Tavi é uma rapariga muito inteligente, com um sentido de humor bastante apurado e que percebe realmente daquilo que fala. Recentemente, descobri o TEXTBOOK. O autor desse tumblr, na minha opinião, tem imensa personalidade e tem um hábito que eu e muitos outros "fashion geeks" no tumblr e no livejournal temos, que é "pegar" em personagens de livros, filmes, entre outros, e vesti-los com looks de várias colecções de vários designers. Também adoro visitar um tumblr de fashion memes chamado Unknowledgable Fashionista. Ugh! Adoro-o. É absolutamente hilariante! :D

Adoro o The September Issue! :) Conheces outros bons filmes com Moda? Podem não ser documentários. Parabéns pelo blog!.
Muito obrigado! :) Eu A-DO-RO o documentário Marc Jacobs & Louis Vuitton. Tenho-o em DVD e acho que é o meu documentário preferido. Tem muito humor e mostra-nos, realmente, aquilo que é o trabalho e a visão do Marc Jacobs. Se ainda não viram, vejam! Vale mesmo a pena. Quanto a filmes fictícios (não sei se é assim que se diz, whatever...) existe sempre o clássico Diabo Veste Prada (loves it!) e os filmes da Sofia Coppola, especialmente o Marie Antoinette. Também acho que qualquer filme europeu da década de 60 e 70 são boas inspirações para os amantes de moda.

terça-feira, 12 de Abril de 2011

INSIGHT na Waves & Woods


Na Travessa da Queimada, nº 36, em pleno Bairro Alto a INSIGHT mostra-se ao mundo através da montra daquela que é hoje uma das plataformas de referência da cidade. João Cruz, criativo português que acaba de se juntar à família INSIGHT, fez da montra da Waves & Woods uma janela de inspiração que poderão observar ao detalhe até dia 25 de Abril.

A Waves & Woods é mais do que uma empresa ou uma loja. É hoje uma plataforma de conceitos inovadores em pleno coração do Bairro Alto onde se podem apreciar diversas exposições, sentir a frescura do surf, a madeira do skate e os beats dos músicos que por ali passam. Abraçam uma família de skaters, surfistas, artistas, músicos e actores que projectam a sua imagem pelo mundo fora, e fazem da sua montra uma verdadeira janela cultural.


Fotografias de Rui Major

segunda-feira, 11 de Abril de 2011

Like a G6

Estás em Nova York. Foste convidado(a) para uma rave que vai tentar ressuscitar o espírito dos Club Kids. Sabes que nesta festa vai estar um monte de attention whores, sluts que vão tentar seduzir o teu namorado, viciados e freaks, por isso, o melhor é ires muito confiante. Precisas de brilhar e dominar a situação. Melhor maneira de o conseguir? Ser o convidado mais bem vestido. Aposta em cores fortes, néon, eléctricas!

Se és rapariga, que tal um look Proenza Schouler S/S 10? Vais ser a "sereia do techno" que toda a gente vai querer conhecer. Um look Prada S/S 11 também é uma boa escolha. Vais ficar tão cool, a brincar com aquela estola, enquanto danças. Se o teu estilo é mais hippie ou tribal, que tal um look S/S 11 da Missoni? Vais ser a miúda mais simpática e serena que não é nem simpática, nem serena, da festa. Se queres levar o tema da festa de uma forma mais literal, aconselho-te a levar um look Jeremy Scott F/W 11/12. As tuas leggings com imagens de comprimidos vão fazer de ti a miúda mais popular da festa! ;D

Se és rapaz, um look S/S 11 da Jil Sander nunca falha. As cores vão facilitar a tua integração. Gostas de experiências diferentes? Um "look 3D" da colecção S/S 11 do Jean Paul Gaultier está à tua espera. Leva uns óculos 3D a mais, para dares aos teus amigos. Vão ser os miúdos mais fixes da festa! Ar andrógino? Não percas mais tempo e opta por um look Jeremy Scott F/W 11/12. Vais poder dançar com pessoas de todas as orientações sexuais! lol Não gostas de dar nas vistas, mas também não queres ficar de parte? A colecção Missoni S/S 11 é indicada para ti. Vais ser o único rapaz com ar de heterossexual na festa.

Já estão todos vestidos? Hell Yeaaahhhhhh...
Então, que se dê início à grande rave! ;D


domingo, 10 de Abril de 2011

decadênica

Estou absolutamente apaixonado por este editorial da nova edição da 10 Magazine. Uma zona urbana visualmente poluída, decadente e banal contrasta com a vivacidade da modelo Sydney, que veste exclusivamente peças da colecção S/S 11 da Prada. Um belo e irónico editorial que faz referência a elementos da nossa estranha e fria sociedade. Nesse sentido, gosto imenso do facto da modelo usar aparelho e de terem usado um saco de plástico cor-de-laranja, que nos remete não só para a colecção Jil Sander S/S 11, como também para o lado consumista das sociedades modernas. O fotógrado chama-se Jeff Burton. A stylist, Sophia Neophitou-Apostolou.

sábado, 9 de Abril de 2011

AskArtur

O mundo da moda anda um bocado parado, o que é normal, nesta altura em que nos distanciamos no tempo quer da temporada de desfiles que passou, quer da que ainda está para começar. Estou com vontade de ver coisas novas e entusiasmantes! Como dizia o André Leon Talley no "The September Issue", "It's a famine of beauty, honey. My eyes are starving for beauty.". God, esta parte do filme nunca vai deixar de me fazer rir!


Para contrariar esta situação, para trazer mais entusiasmo para este blog que tem andado povoado de posts demasiado "doces" e leves, tive uma ideia engraçada. Consiste no seguinte: vocês vão à página ask do meu tumblr, fazem-me uma ou várias perguntas e, na quarta-feira, publico um post com as respostas às 7 perguntas que eu considerar mais interessantes. As perguntas podem ser feitas de forma anónima e vocês são livres de perguntar o que quiserem, mas informo-vos desde já que só serão respondidas perguntas que considerar pertinentes em relação ao conteúdo do blog.

Portanto, toca a fazer perguntas! Não há desculpas. Pode ser anónimo!

Queria aproveitar para agradecer a todos aqueles que seguem o blog e para agradecer a todos aqueles que fazem da página Facebook do blog um sucesso. O meu objectivo, quando a criei, era formar uma espécie de mini-comunidade, onde todos nós pudéssemos interagir e brincar com vários aspectos do mundo da moda, e neste momento é o que ela é. So, thank you! ;)

sexta-feira, 8 de Abril de 2011

Ludivine Poiblanc

Depois dos modelos e dos fotógrafos, chegou a altura de eu começar a estudar o trabalho dos profissionais do styling, definindo uma lista de favoritos. Confesso que, até há algum tempo, esta era uma área do mundo da moda que me passava um pouco ao lado. Após algumas pesquisas, em revistas e na Internet, descobri a Ludivine Poiblanc. Esta senhora, para além de já ter participado em trabalhos da Vogue Paris, Vogue Nippon (agora Vogue Japan), Interview, Harper's Bazaar e de ter feito o styling de várias campanhas de marcas importantes, tem o dom de se vestir impecavelmente. Ela é elegante, consciente em relação ao seu corpo e brilha, sem se esforçar demasiado. Nunca a ouvi falar, nem conheço a sua personalidade, mas parece-me ser uma pessoa encantadora. Alguns dos seus maravilhosos trabalhos podem ser encontrados no seu perfil do Models.com.

quinta-feira, 7 de Abril de 2011

Girls On Film

Lembram-se do único editorial aborrecido da icónica edição que celebrou os 90 anos da Vogue Paris (Outubro de 2010)? Era este. A história tinha potencial, mas as fotografias acabaram por ser pouco inspiradoras. Além disso, o styling é o típico e previsível de Emmanuelle Alt, com imensas muitas peças Balmain à mistura. Acontece que hoje descobri este fabuloso vídeo gravado durante a sessão fotográfica e estou viciado! Muito melhor em vídeo do que em fotografia. Além disso, a música dos Duran Duran, Girls On Film, é super cativante e assenta que nem uma luva na temática da produção.


Que este post seja uma homenagem ao Christophe Decarnin, que acaba de sair da casa Balmain.

quarta-feira, 6 de Abril de 2011

The Proenza Schouler Boys


Ontem, comprei a edição de Março da Interview (Amanda Seyfried na capa), por causa de uma entrevista feita aos rapazes Proenza Schouler, Jack McCollough e Lazaro Hernandez. A personalidade escolhida para entrevistá-los foi a Chloë Sevigny. A combinação não podia ter sido mais perfeita! Confesso que ando um bocado stalker, em relação a estes dois rapazes. Compro todas as revistas em que eles aparecem e adoro ler coisas sobre eles. Mas acho que isso é normal, quando admiramos realmente o trabalho de alguém. Adorei ler esta nova entrevista. Acho que se tornou no meu artigo favorito sobre eles, não só porque envolveu a Chloë, mas também porque a cumplicidade e personalidade dos dois designers se transpareceu bastante.

A entrevista e o lindíssimo editorial que a acompanha podem ser encontrados no site oficial da Interview, em http://www.interviewmagazine.com/fashion/proenza-schouler-1/.

terça-feira, 5 de Abril de 2011

Topman Design S/S 11


Agora que estamos realmente na Primavera, aproveito para fazer um post sobre estes adoráveis looks da colecção S/S 11 da Topman Design. Confesso desde já que substituiria as horrorosas botas, por umas bonitas sandálias, apesar da beleza dos calções e dos tops conseguir ofuscar essa "pequena" falha. Os modelos parecem pequenos exploradores, com aqueles short shorts largos de cintura subida. Era assim, que se vestia aquele rapaz geeky, interessado em dinossauros e planetas, da vossa turma, na escola primária. Lembram-se? hahaha

Para finalizar, gosto muito da t-shirt/sweater do terceiro look. :)

Photos: Vogue.co.uk

segunda-feira, 4 de Abril de 2011

Jil Sandaaaaaaaah

OMG! Demasiadas emoções. Mal consigo respirar! Esta camisola Jil Sander não parou de ser mencionada, neste blog, durante meses! Basicamente, é a minha peça favorita de todas as colecções S/S 11, como muitos de vocês sabem. Sniff Sniff... Assim que a vi à venda no MR PORTER, por 510€, o meu cérebro começou a tocar esta música.

Brb, pondo em prática a Lei da Atracção.

domingo, 3 de Abril de 2011

De dentro para fora. #2

O Artur In The Woods está a colaborar com as marcas IMPETUS e HOT Impetus. Quinzenalmente, são publicados posts com looks inspirados numa peça íntima destas duas marcas.

Inspirado numas boxers da HOT Impetus verdes e roxas, e influenciado por aquilo a que eu chamo de estilo turista-chic e pela tendência color blocking, que vai imperar nesta Primavera/Verão, criei este look adorável. Diverti-me imenso a construí-lo! É tão chato seguir regras, combinar cores, ter consciência de que um certo tipo de peças não joga com outras de outro tipo... Por vezes, devemos ser atrevidos! O diferente e invulgar também pode ser bonito, e o look seguinte é prova disso!

Boxers: HOT Impetus; Camisa: Balenciaga; Calções: H&M; Sandálias: Burberry Prorsum; Meias: H&M; Óculos: Ray-Ban; Mala: Burberry Prorsum; Relógio: LTD; Pulseira: Topman.

Sugestão: Se gostam de correr riscos e têm um forte sentido de humor, experimentem usar, num look deste género, uma meia de cada cor. Neste caso, funciona muito bem. As cores berrantes contrastam com o preto das sandálias, criando um efeito "pop" digno de ser captado pela câmera de Tommy Ton.

sexta-feira, 1 de Abril de 2011

My new trendy clothes



Digam "olá" às minhas novas aquisições! Eu sei, são lindas! haha Tanto a camisa como a t-shirt estão de acordo com algumas das últimas tendências (motivos florais, branco, manchas e riscas). São ideais para estes dias mais quentes! Caso algum de vocês esteja interessado, são ambas da INSIGHT, e a camisa chama-se Thievery e a t-shirt Bleeding.