domingo, 27 de Fevereiro de 2011

Vem, Primavera!

Ainda não estamos, oficialmente, na Primavera, mas eu já começo a senti-la. Lá fora, faz sol, os jardins começam a ficar mais verdes, desabrocham algumas flores e os dias ficam cada vez mais longos! Acho que nunca me senti tão feliz, por sentir "vibrações" primaveris. Estou tão contente, que resolvi criar um post de inspiração, para celebrar esta altura linda do ano! Flores, sorrisos, adolescência, espíritos livres, céu azul... Para juntar à lista de clichês, queremos que esta Primavera seja tão bonita como um filme da Sofia Coppola!

Samantha Gradoville fotografada por Richard Bush para a i-D (Dezembro de 2010)
Richie Cotterell fotografado por Harley Weir para a Citizen K (Summer 2010)
Ana Beatriz Barros fotografada por Max Farago para a Elle US (Março de 2011)
Editorial da revista 10 Men (Summer 2007)

sábado, 26 de Fevereiro de 2011

Tonight I'mma let you be the captain.

A Semana da Moda de Milão já começou, mas eu ainda estou a digerir aquilo se passou em Londres. Ontem, por exemplo, fiquei a conhecer o trabalho de um designer chamado Christopher Shannon, conhecido pelas suas influências sportswear. Já está na minha lista, quase infindável, de favoritos! A sua colecção F/W 11/12, apresentada, há pouco tempo, em Londres, é maravilhosa! Gostei de, praticamente, tudo. Desde os materiais utilizados à forma como estes foram combinados. As malas são fruto de uma colaboração com a Eastpak, marca que eu adoro! Vejam a colecção completa aqui.

Por qualquer razão, encontro muitas semelhanças, entre esta colecção e o vídeo e música da Rihanna, Rude Boy (vejam aqui), nomeadamente cores utilizadas e padrões (aqueles, a preto e branco, muito Keith Haring)... Até mesmo a expressão de alguns modelos estão de acordo com a música! Fierce inspiration, tbh.

Photos: Vogue.co.uk

quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2011

Calvin Klein Collection F/W 11/12

Colecção masculina F/W 11/12 Calvin Klein Collection

Quem me dera ser alto e ter um corpo definido o suficiente, para poder usar alguns dos looks mais ousados da colecção masculina F/W 11/12 da Calvin Klein Collection. I mean, pessoas sem quaisquer atributos de modelo, não tentem, sequer, pensar em usar o último look da imagem em cima. lol Na verdade, é o meu favorito de toda a colecção. Adoro aquele azul escuro, os elementos desportivos e aquela silhueta muito futurista. No geral, achei a colecção muito boa. Roupas que poderiam ser usadas, sem quaisquer problemas, num filme de ficção científica à la Star Trek! (Ver colecção completa aqui.)

Quanto à colecção feminina, não tenho muito a dizer. Francisco Costa fez, mais uma vez, um óptimo trabalho. Adorei as peças felpudas! Mas, por agora, desviemos a nossa atenção para o par de sapatos que se encontra na imagem seguinte. They're so lovely! So clinical! Para ser honesto, todas as enfermeiras do país deviam largar os seus sapatos ortopédicos, para passar usar estes Calvin Klein. Não acham? (Ver colecção completa aqui.)

Colecção feminina F/W 11/12 Calvin Klein Collection

Photos: Style.com

terça-feira, 22 de Fevereiro de 2011

If she doesn't scare you, no evil thing will...

Se, tal como eu, gostaram da colecção masculina F/W 11/12 da Burberry Prorsum, provavelmente, também gostaram da colecção feminina que foi apresentada ontem, em Londres. As semelhanças foram muitas. Principalmente, no que toca a cores e padrões. Quem é que também acha que o Christopher Bailey se inspirou na Cruella de Vil, quando estava a desenhar certas peças desta colecção? Sim, refiro-me àquelas peles de dálmata (It's actually jaguar mink fur, but whatever... lol)! Não vou mentir, gostei. haha



Photos: Style.com

sábado, 19 de Fevereiro de 2011

Proenza Schouler F/W 11/12

A cobertura da Semana da Moda de Nova York não podia estar completa, se eu não fizesse um post sobre a nova colecção da Proenza Schouler. A importância dos desfiles desta marca é cada vez maior, e percebe-se porquê. As peças desenhadas por Jack e Lazaro são o reflexo da mulher moderna ou, pelo menos, aquilo que a mulher moderna ambiciona ser - prática, fresca, cheia de personalidade, muito segura de si.
Colecção F/W 11 Proenza Schouler
Detalhes da colecção F/W 11 Proenza Schouler

Tim Blanks descreveu esta colecção como "pôr-do-sol techno". Escolha de palavras muitíssimo adequada, se querem que vos diga. A Liv Tyler partilha o mesmo sentimento que eu, em relação aos designers Jack e Lazaro - "Há qualquer coisa de muito elegante neles. Gosto de conhecê-los e de estar ao pé deles". Eu disse, mais ou menos, o mesmo, no final de Janeiro. :P

Photos: Style.com

terça-feira, 15 de Fevereiro de 2011

Vestindo o Hércules e a Mégara

Acho que todos vocês, neste momento, sabem que eu adoro a Disney e os seus clássicos de animação. É uma coisa que vem comigo desde a infância. Gosto, em especial, dos clássicos em 2D. Um dos meus preferidos é um clássico de 97 - Hércules. No dia em que recebi a VHS, vi-a vezes sem conta!

E se, hoje, a Disney decidisse fazer um remake do filme, mas em live-action, ao estilo de Piratas das Caraíbas ou Alice no País das Maravilhas? Seria lindo! E como seria o guarda-roupa? (Esse é, aliás, um dos "jogos" que eu gosto de praticar, por vezes, quando ando a "passear" pelas colecções, no Style.com lol). Tratando-se da história de Hércules, as roupas teriam de ser, obviamente, de inspiração grega, com uns toques de fantasia. Mas, ao mesmo tempo, teriam de ser "vestíveis", adaptadas ao corpo humano real, visto tratar-se de um filme live-action.


Para o Hércules, eu optaria, sem dúvida, por dois looks masculinos da colecção S/S 11 do Alexis Mabille. Mesmo aquelas palhas e flores nos cabelos podiam continuar! Para a sensual Mégara, optaria por dois vestidos da colecção S/S 11 da Emilio Pucci. WORK! O Chris Evans faria de Hércules e a Megan Fox faria de Mégara. Yep, seria um êxito de bilheteira!

Photos: Style.com

segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2011

Diesel Black Gold F/W 11/12

O desfile da colecção Outono/Inverno 11/12 da Diesel Black Gold vai ser transmitido em directo, amanhã, às 18h00 (hora de Portugal), nos seguintes sites:

O post dos livestreams também foi actualizado!
Vejam alguns dos desfiles agendados para amanhã aqui.

domingo, 13 de Fevereiro de 2011

Don't be a drag, just be a QUEEN!

A cerimónia de entrega dos prémios Grammy vai acontecer, hoje à noite, e eu fui convidado, porque o Nicola Formichetti pediu-me para o ajudar com o guarda-roupa da Lady Gaga e dos seus dançarinos. Ao que parece, a performance do novo single, "Born This Way", vai ser épica, exigindo roupas super fabulosas, para condizer com a canção! Mal posso esperar! O mais incrível, é que sou eu que vou acompanhar a Lady Gaga na passadeira vermelha! Como a estrela é ela, e eu sou apenas um acompanhante, decidi optar por um look simples, discreto. Camisa branca, calças e sapatos pretos. Tudo desenhado pelo Andrew Buckler e tudo pertencente à sua nova colecção F/W 11/12, apresentada anteontem, na Semana da Moda de Nova York.

sábado, 12 de Fevereiro de 2011

Gilded Age F/W 11/12

É por estas e por outras, que eu gosto da New York Fashion Week. Os designers envolvidos são imensos! Portanto, em quase todas as temporadas acabo por conhecer novas marcas. Hoje, por exemplo, descobri a Gilded Age, que para o próximo Outono/Inverno, aposta na fórmula "alpinista grunge", experimentada pela Rag & Bone na temporada de 2010/11. A marca também tem vestuário feminino, mas não é tão bom como o masculino. Não vale a pena enumerar aquilo que gosto nestes looks, porque gosto de tudo, mesmo.


Photos: GQ.com/style

Turista-chic

Colecção masculina Richard Chai S/S 11

Um turista americano faz uma visita ao Jardim Zoológico de Lisboa, num dia de Primavera. Richard Chai acertou, em cheio, na indumentária: chapéu de pescador, short shorts largos, camisa à cintura, meias e sandálias com velcros. Este é o tipo de sex appeal que é difícil de percepcionar, mas que está lá. Bem lá no fundo, mas está lá. Felizmente, existem jovens designers como Chai. É deste tipo de ideias frescas que precisamos. Vejam a colecção completa aqui.

Photos: Style.com

quinta-feira, 10 de Fevereiro de 2011

New York Fashion Week: Livestreams!

A Semana da Moda de Nova York (F/W 11/12) começa hoje... e o seu calendário é caótico! Existem cerca de 15 desfiles agendados para cada um dos 7 dias. Ou seja, até dia 17 vai ser fashion non-stop! (Kinda awesome, tbh lol). Vejam o calendário completo aqui.

Obviamente, não vou ter tempo para fazer uma cobertura completa. Vou seleccionar apenas os desfiles dos meus designers favoritos. Em baixo, a lista desses mesmos desfiles, com links para livestreams, se disponíveis:

(Hoje) 10 de Fevereiro
16:00 - Richard Chai (womenswear)

11 de Fevereiro
17:00 - Rag & Bone (menswear)
22:00 - Rag & Bone (womenswear)

12 de Fevereiro
16:00 - Richard Chai (menswear) - livestream aqui
20:00 - Patrik Ervell
22:00 - Alexander Wang - livestream aqui

13 de Fevereiro
01:00 - Altuzarra - livestream aqui
19:00 - Calvin Klein Collection (menswear) - livestream aqui

15 de Fevereiro
01:00 - Marc Jacobs - livestream aqui
18:00 - Diesel Black Gold - livestream aqui
21:00 - Marc by Marc Jacobs - livestream aqui

17 de Fevereiro
01:00 - Proenza Schouler - livestream aqui
19:00 - Calvin Klein Collection (womenswear) - livestream aqui
20:00 - Calvin Klein Collection (womenswear) - livestream aqui

*As horas estão de acordo com o horário português*

Alguns desfiles vão ser transmitidos, em directo, no YouTube, nesta conta.

Imagens destes e outros desfiles vão ser publicadas, em tempo real, no site NOWFASHION.com. Este post está sujeito a alterações, caso sejam divulgadas novas fontes de livestream. Mantenham-se atentos! ;)


Photo: Vogue.com

No tempo das supermodelos

Existem muitas colecções recentes, de vários designers, que expressam um forte revivalismo dos anos noventa. Há pouco tempo, encontrei um fotografia dos Backstreet Boys (= minha infância) e, ao analisar aquilo que estes tinham vestido, lembrei-me da colecção F/W 10/11 da Prada. Reparem naquelas golas duplas e naqueles casacos em pele brilhante. Likes it!

Um editorial fotografado pelo Steven Meisel, em 1999, para a Vogue Itália, inspirou-me. Sempre gostei de editoriais com grupos de modelos. Os jovens destas fotos têm um ar cool, como quase todos os adolescentes da década de noventa.

Elementos dos anos noventa são o que também não faltam, na colecção S/S 11 da Rag & Bone. A mistura de cores e texturas, as formas e os acessórios combinam-se e dão origem a uma colecção fresca. É a Winona Ryder, ou a Kate Moss, há 15 anos atrás, na Semana da Moda de Nova York.

Backstreet Boys; Fotografia tirada nos anos 90
Colecção Prada F/W 10
Editorial "The Group" fotografado por Steven Meisel para a Vogue Itália (Julho de 1999)
Colecção Rag & Bone S/S 11

terça-feira, 8 de Fevereiro de 2011

Armando Cabral S/S 11

Foi com surpresa que, há uns dias atrás, tomei conhecimento da marca de calçado fundada pelo modelo português Armando Cabral (Facebook oficial). É conhecida internacionalmente (recebeu, inclusive, elogios por parte de importantes personalidades da Indústria) e os seus produtos são realmente elegantes. A colecção S/S 11 foi divulgada recentemente e reúne modelos de ténis que, facilmente, entrarão nas wishlists de muitos. Estou impressionado com aquele modelo (aparentemente) em camurça (os vermelhos e os amarelos)! Really beautiful!



“A colecção de calçado de Armando é um fantástico espelho do seu próprio estilo intemporal.”
Thorn Browne, Designer de Roupa Masculina

“Quem estiver à procura de calçado clássico e com estilo não poderá deixar de levar a colecção de Armando em conta.”
Simon Doonan, Director Criativo, Barney’s

“Estilo. Ou se tem ou não se tem. Armando tem.”
Simon Foxton, Direcção de Moda, i-D Magazine

“Com o estilo de Armando e o design de Rucky Zambrano, o resultado será sempre uma colecção moderna e elegante.”
David Bradshaw, Director Criativo, GQ Style


Vai acontecer uma apresentação da colecção completa, na Wrong Weather (Av. da Boavista, 754, Porto), no dia 19 de Fevereiro, entre as 15h e as 19h30. O Armando Cabral vai estar presente no evento. (Site oficial da Wrong Weather).

domingo, 6 de Fevereiro de 2011

GANT Rugger S/S 11

Sim, outro post sobre a GANT. Neste caso, sobre a GANT Rugger. A colecção S/S 11 da marca, tal como vocês sabem, já foi divulgada e eu estou a adorá-la. As roupas gritam "Semana da Moda de Milão"! São masculinas, descontraídas e preppy. Apesar de podermos encontrar algumas peças bastante trendy (o que não é mau), como é o caso dos short shorts e das calças que vemos na primeira imagem, a maior parte da colecção revela-se intemporal, cheia de peças clássicas, que dão com, praticamente, tudo. Isso é óptimo, na minha opinião. Significa que estas roupas são um bom investimento.

Já repararam que o Dia dos Namorados está quase a chegar? Sim, isto foi uma espécie de indirecta. haha Agora já sabem o que vão oferecer aos vossos namorados, no dia 14! :)


sábado, 5 de Fevereiro de 2011

7 factos sobre mim

Como havia prometido, aqui ficam os sete factos sobre mim, por causa dos dois Stylish Blogger Awards que me foram atribuídos, há pouco tempo.
  1. Eu não compro roupa com frequência, nem me visto "fabulosamente" bem. Acho que a maior parte das pessoas que lê o meu blog ficaria desiludida, se me visse na rua. lol
  2. Ninguém acredita que baladas rock e músicas hip-hop me inspiram bastante. Mas é verdade!
  3. Estudo Sociologia.
  4. Adoro passar tempo na Internet. Por vezes, fico muitas horas à frente do computador.
  5. Web design é uma das minhas muitas paixões.
  6. Comecei a interessar-me por moda, porque lia revistas de moda em salas de espera de consultórios médicos.
  7. Sei demasiado acerca da vida pessoal de alguns/algumas modelos internacionais.
Acho que estes são os factos mais relevantes, neste momento, acerca da minha pessoa. Não vou fazer a lista dos 15 blogs, mas se estiverem interessados em saber quais são os meus blogs preferidos, vejam os links da barra da esquerda. :)

sexta-feira, 4 de Fevereiro de 2011

VOGUE Bacana... I mean, Americana!

Como muitos de vocês sabem, eu não sou fã de celebridades em capas de revistas de moda. Por variadíssimos motivos, incluindo a falta de originalidade nos editoriais, a obsessão por Hollywood e por Primeiras-damas, eu não compro a Vogue Americana. A revista não é jovem, ponto final! O seu conteúdo reflecte o ponto vista e interesses de uma mulher tipicamente americana, na casa dos 30 anos. E isso não é bom! É altamente boring! Mas por incrível que pareça, a edição de Fevereiro da Vogue Americana (Kristen Stewart na capa) seduziu-me. Não pela capa, que nada tem de especial (típica desta revista, aliás), mas sim pelos artigos e editoriais.

Capa da edição de Fevereiro de 2011 da Vogue US.

Comecemos pelo editorial "Manifest Destiny". Depois de inúmeras edições a mostrarem sempre as mesmas modelos (Karlie Kloss, Caroline Trentini e Raquel Zimmerman, por exemplo), Anna Wintour decide apostar numa modelo nova: a lindíssima Arizona Muse. O styling está excelente. Um delírio, para os fãs de minimalismo!

Segue-se "Gangs Of New York", um editorial com 35 modelos (!!!) que nos mostram as colecções S/S 11 dos melhores designers norte-americanos (Marc Jacobs, Rodarte, Michael Kors, Proenza Schouler...). Refrescante!. Algo pouco frequente na revista dirigida por Anna Wintour.
Editorial "Gangs Of New York". Colecção Proenza Schouler S/S 11.

Por fim, aquilo que me despertou maior interesse e aquilo que basicamente me "disse" para eu comprar esta revista: um artigo sobre Jack e Lazaro, os designers de Proenza Schouler. Muitíssimo bem redigido e extremamente interessante, para quem simpatiza com estes dois rapazes. (Btw, fiquei chocado ao saber que ambos vão fazer 33 anos este ano! Definitivamente, eles parecem mais novos). Como os dois designers se conheceram, o que os levou a ter tanto sucesso em tão pouco tempo, a personalidade dos dois e a maneira como eles interagem no trabalho. Está tudo lá, naquelas duas páginas que eu queria que fossem mais. :)
Jack, Lazaro e Kristen Stewart fotografados por Mario Testino

Apesar de a direcção artística da Vogue Americana ser, praticamente, uma piada, algo sem jeito, o seu conteúdo em texto é muito rico. E é basicamente isso que a distingue, com nota positiva, das outras "Vogues" (Paris e Itália, por exemplo, que apostam mais em fotografia). Além disso, esta deve ser a Vogue que mais aposta na diversidade racial (quer na escolha de modelos, quer na escolha de celebridades). Dou os meus parabéns à revista, por isso.

Continuo a não desculpar o desastre que é a capa desta edição de Fevereiro. A da edição de Março já foi divulgada. É a Lady Gaga num look arrojado. Sobrancelhas alouradas e uma peruca cor-de-rosa. Fascinante! Será que a Vogue Americana está a evoluir, para melhor, aos poucos? Esperemos que sim!

Compreendendo a mente feminina...

Começo a perceber a obsessão que muitas mulheres têm por calçado. É que, até há pouco tempo, o calçado era uma das coisas que menos me intrigava nas colecções femininas. Não percebia a loucura que se podia gerar à volta de um par de sapatos. Agora compreendo, embora não sabendo exactamente porquê. Acho que são "peças", geralmente, bonitas, que conseguem revitalizar um look simples, aparentemente sem graça.

Estas sandálias da colecção S/S 11 da Chloé são, na minha opinião, lindíssimas. O minimalismo delas é o que mais me seduz. Sem dúvida, um tipo de peças que vou gostar imenso de ver, nesta Primavera/Verão - livres de muitos ornamentos.

Photo: Style.com

quinta-feira, 3 de Fevereiro de 2011

Obrigado a todos os leitores!

Nem sei por onde começar. A cada dia que passa, fico mais feliz por ter iniciado este blog. O feedback tem sido muito positivo. Até hoje, nunca recebi um comentário depreciativo, em relação ao blog. Eu sei que os comentários são moderados por mim lol, mas acreditem, nunca recebi um comentário maldoso. Acho que já disse isto antes (no Twitter, penso eu), mas adoro receber comentários simpáticos e anónimos. São os comentários mais sinceros que se podem receber. Não há margem para dúvidas! É uma pessoa que está a querer passar uma mensagem positiva, sem segundas intenções (divulgar o seu blog, por exemplo). Percebem?

Hoje, recebi um comentário anónimo muito simpático, neste post. Quem quer que sejas, Anónimo, fizeste-me ganhar o dia! :)


Oh, e acabei de saber que me foram atribuídos dois Stylish Blogger Awards, um pelo blog LIFE IS A DRUG SUCK IT!, outro pelo blog Fashion Victim Portugal. Não conhecia o "jogo", mas achei imensa piada! Neste momento, por várias razões, não estou disponível para enumerar 7 factos relacionados com a minha pessoa, ou para presentear 15 outros bloggers. Mas, assim que tiver tempo, faço isso tudo! :)


Obrigado a todos os leitores!
Continuem "fierces", como sempre!

(lol, peço desculpas por, de vez em quando, fazer estes posts "lamechas", quer no blog, quer no facebook, mas é realmente bom, quando vemos que o nosso trabalho é reconhecido)