segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Tumblr

Do my readers know what Tumblr is? Claro que sabem! Essa shit já "rula" em Portugal, há uns largos meses! Para os que andaram escondidos numa cave, durante o ano passado, o Tumblr é uma plataforma para microblogs que permite aos seus usuários publicar textos, imagens, vídeos, links, citações e áudios no seu "tumblelog". (Sim, fui à Wikipédia, para conseguir expressar-me mehor). Basicamente, o Tumblr é para gente que se considera demasiado cool, para ter um blog no Blogspot.

Na verdade, eu também tenho o meu próprio espaço no Tumblr (aqui, cliquem aqui!). Uso-o, essencialmente, para reunir imagens e vídeos que vão ao encontro da "minha estética"... like a mood-board! Ando lá desde 2009. Nessa altura, ainda existia a tumblarity. Infelizmente, a tumblarity acabou, quando eu estava finalmente a ganhar seguidores.

Como o Tumblr é usado por muitos seguidores de moda (I mean, mais de 50% dos seus utilizadores são fashion-geeks!), achei que devia fazer um post sobre a plataforma aqui no blog. Graças ao Tumblr, as tendências, a nível de moda e não só, começaram a espalhar-se muito mais depressa, inspirando milhões de adolescentes que vivem com demasiado tempo livre nas suas mãos!

Idk, sintam-se à vontade para partilhar os vossos "tumblrs" (não têm de ser fashion-related), em baixo, nos comentários, ou simplesmente para falar acerca da plataforma.

Btw, follow me on Tumblr: pixxxxels.tumblr.com

INSIGHT Spring 2011


A nova colecção da INSIGHT é tudo aquilo que nós mais precisamos, para esta Primavera: roupas leves, descontraídas, divertidas e cheias de estilo. A marca australiana parece ter um dom especial para criar peças cool, de aspecto vintage. A colecção Spring 11 da INSIGHT é uma mistura de estilo boémio dos anos 70 com rock alternativo e grunge dos anos 90. Eu gosto, e vocês?


Algumas das minhas peças favoritas da colecção masculina Spring 11 da INSIGHT
Algumas das minhas peças favoritas da colecção feminina Spring 11 da INSIGHT

sábado, 29 de janeiro de 2011

Fashion Rainbow

Este ano, a Primavera e o Verão vão ser estações bastante coloridas. Graças a deuses do mundo da moda, como Raf Simons (Jil Sander) e Miuccia Prada (Prada), a felicidade de todos nós vai reflectir-se também nas nossas roupas. Vai ser impossível escapar a esta tendência, uma vez que todas as marcas "fast-fashion" já lançaram as suas colecções S/S 11, nas quais o que não faltam são cores fortes. A minha paixão por roupas bastante coloridas ressurgiu, quando vi, pela primeira vez, a colecção masculina S/S 11 da Jil Sander. Uma explosão incrível de cores! Vejam o primeiro post sobre a colecção aqui.

Portanto, para vos inspirar na criação de looks
para a próxima estação, reuni as seguintes fotos:

Jil Sander S/S 11 na edição de Fevereiro (2011) da US Harper's Bazaar
Quadro de Keith Haring
Quadro de Jean-Michel Basquiat
Colecção S/S 11 da Prada
Colecção masculina S/S 11 da Jil Sander
Jil Sander S/S 11 na GQ Style Germany F/W 2010
Peças LEGO

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

GANT Rugger S/S 11

Tantos vídeos alusivos à Primavera e ao Verão, fazem-me querer avançar no tempo. Estou com vontade de dias longos e quentes. Se os vídeos que tenho publicado aqui no blog ainda não vos colocaram num summer-ish mood, vejam esta campanha da colecção S/S 11 da GANT Rugger. Não vão ficar indiferentes. Aposto que vão querer que o Verão ou, pelo menos, a Primavera chegue rápido!


Cute isn't it? A GANT Rugger é uma "colecção secundária" da GANT que veste um público mais jovem, menos formal, mais descontraído. Obviously, we love it! No site oficial da GANT Rugger, podem encontrar muitas informações interessantes acerca da marca, que vos permitem perceber melhor a sua filosofia.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Campanha S/S 11 da Prada - Vídeo Making Of

Se, tal como eu, também vocês adoraram as imagens da campanha da colecção masculina S/S 11 da Prada, aconselho-vos a ver o vídeo seguinte. São alguns momentos da sessão fotográfica da campanha. É curto, mas muito giro para se ver. O fotógrafo é o fantástico e minimalista Willy Vanderperre, que captou a beleza desta maravilhosa colecção, na perfeição. :)


A campanha já está disponível no site oficial da Prada.
Algumas das minhas imagens preferidas:



The Look Says It All

Já não colocava um editorial aqui no blog há algum tempo. E como também tem faltado um bocado de moda feminina por estes lados, decidi colocar este - a Karmen Pedaru fotografada por Giampaolo Sgura, para a Vogue Nippon de Março (2011). Eu adoro este tipo de editoriais, que brincam com stylings arrojados. O resultado, normalmente, é uma série de fotografias divertidíssimas, com as peças-chave da estação que se antecipa. Anna Dello Russo, editora da revista, ficou responsável pelo styling. De facto, os looks reflectem muito a personalidade dela. Daí o título, talvez... A verdade é que consigo imaginar a Anna a ir a um evento de moda qualquer, num destes outfits.




quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A Love Story: GANT by Michael Bastian S/S 11

O vídeo seguinte é uma espécie de curta metragem promocional da nova colecção (S/S 11) desenhada por Michael Bastian, para a GANT. Queria escrever um textinho relativamente extenso, elaborado, mas realmente não vale a pena. Eu adoro a GANT e as suas roupas clássicas, intemporais. O estilo americano no seu melhor, com tendências europeias. Vejam o vídeo, porque vale mesmo a pena. Lindo!

Já não é a primeira vez que falo sobre a GANT aqui no blog. Vejam este post antigo, sobre o estilo preppy que a marca executa tão bem, e que eu adoro.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Gaspard Yurkievich S/S 11

Este post é mais um break na cobertura dos desfiles F/W 11/12 que têm acontecido. Hoje, queria mostrar-vos uma colecção, com a qual simpatizei muito, da temporada passada (S/S 11). É da autoria de um designer conhecido, mas não tão conhecido, como devia ser - Gaspard Yurkievich. Adoro as roupas desenhadas por ele e a maneira como ele combina materiais e estilos. Os acessórios que vêm nas fotos seguintes e que conferem à colecção uma vertente mais desportista/prática/divertida, nasceram de uma parceria entre o designer e a famosa marca de malas Eastpack (Ver o vídeo deste post). Resultou muito bem, não acham? Vejam a colecção completa aqui.

Colecção Gaspard Yurkievich S/S 11

A colecção F/W 11/12 do designer ainda não foi divulgada em nenhuma das últimas semanas da moda. Não faço ideia, quando iremos ver mais do seu trabalho, mas esperemos que seja para muito em breve! :)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

INSIGHT Jeans

Vocês conhecem a INSIGHT? Tenho a certeza de que muitos vocês a conhecem. :) É uma marca australiana com uma filosofia muito interessante e original, inclinada para a arte e para o surf. Faz roupa, tanto para homem, como para mulher. Há pouco tempo, adquiri a minha primeira peça de roupa da INSIGHT: umas skinny jeans cinzentas com aspecto envelhecido, que lhes dá um toque extra cool. O modelo chama-se, concretamente, CITY RIOT ACID SKINNY STRETCH e pertence à colecção S/S 11 da marca. São confortáveis, conjugam-se facilmente com outras peças de roupa e, acima de tudo, a qualidade é muito boa. Não deixem de visitar o site oficial da INSIGHT.


Photos: taken by me.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Raf Simons F/W 11/12

Um dos meus desfiles predilectos da Semana da Moda em Paris, aconteceu ontem. Raf Simons nunca falha na criação de colecções direccionadas para homens urbanos, modernos e europeus. Adorei o desfile de ontem. Deliciei-me com os pequenos detalhes coloridos nos casacos camel, os cachecóis e com as camisolas de lã justas. Materiais com uma qualidade que se vê à distância, como sempre. Vejam a colecção completa aqui.

Colecção Raf Simons F/W 11/12
Detalhes da colecção Raf Simons F/W 11/12

Photos: Style.com

sábado, 22 de janeiro de 2011

I'M A GANSTA and wear Givenchy.

Quando a capa do novo single do Kanye West (feat. Jay-Z), desenhada por Riccardo Tisci, foi divulgada, há uns dias (ver aqui), tive um feeling que ela estava relacionada com a nova colecção da Givenchy. Não me enganei. Felizmente, aqueles rottweilers raivosos também figuraram no desfile de ontem, em Paris. Na minha opinião, a colecção é bastante apelativa. Gosto da mistura de padrões, das cores, dos acessórios e daquelas botas... Aliás, pareceu-me que aquelas botas eram uma reinvenção do calçado tendência das últimas Semanas da Moda.

Colecção Givenchy F/W 11/12
Detalhes da colecção Givenchy F/W 11/12

Mas de onde vem a inspiração para isto tudo? Eu pensei, pensei...Voltei a pensar e lembrei-me do video-clip da música "Who Am I? (What's My Name?)" do Snoop Dogg! haha Também conseguem ver as semelhanças?

Photos: Style.com

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Let's Get Physical!

Todos vocês já se devem ter apercebido que eu tenho um fraquinho por coisas foleiras. Por exemplo, há qualquer coisa que me atrai nos editoriais alusivos ao exercício físico e nas roupas de desporto. Acho piada. Quem disse que uma saia da Prada ($$$$) não ficava bem com um top da Nike ($)? Ou que um vestido da última colecção da Lanvin não combina com a Karmen Pedaru a transpirar ao levantar pesos? Ou mais, que um homem não fica bem com uma t-shirt da Calvin Klein cortada, a mostrar o umbigo? Enfim, este post serve apenas para vos inspirar e para celebrar os grandes criativos por detrás de muitas produções de moda, como estas.


Maryna Linchuk para a Vogue Germany (Janeiro de 2011)

Andrés Valencoso Segura para a L'Officiel Hommes Paris #20 Summer 2010

Lado esquerdo: VMAN's "First Look at Spring Summer Trends", lado direito: Colecção S/S 11 da Calvin Klein Collection


Editorial fotografado por Steven Meisel para a Vogue Italia (Junho de 2006)
Karmen Pedaru na edição de Fevereiro (2011) da Vogue Paris

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Diesel Black Gold F/W 11/12


Ainda em Milão, durante a Semana da Moda, realizou-se a apresentação da colecção Diesel Black Gold F/W 11/12. Uma colecção masculina com peças de aspecto propositadamente envelhecido, vintage, com vibes de anos 60 e elementos de alfaiataria militar característicos do ínicio do século XX. Junte-se a isto uma atitude cool, rock. Como sempre, e para nossa felicidade, as colecções da Diesel Black Gold são 100% "vestíveis". Em baixo, algumas imagens do evento:




quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Milan Fashion Week - 4º dia

Quarto e último dia da Semana da Moda de Milão. Ontem, os meus desfiles favoritos foram Neil Barrett e Z Zegna. Colecções diferentes, estilos diferentes, mas igualmente agradáveis.

"Ice Kings" no desfile de Neil Barrett. lol "Ice Kings", soou mal, mas não encontrei outro nome mais atractivo/apropriado para atribuir aos homens que esta colecção tenta vestir. Anyway, Neil apostou em cores frias e apesar de parecer haver uma certa temática/fantasia por detrás desta colecção, as roupas eram bastante "vestíveis". Sou o único a gostar imenso daquelas skinny-pants/leggings/meggings/ou whathever? Ainda para mais, parecem ser super confortáveis! Não esquecer das bonitas botas...

Colecção Neil Barrett F/W 11/12
Detalhes da colecção Neil Barrett F/W 11/12

A colecção F/W 11/12 de Z Zegna foi, obviamente, mais divertida que a da sua "marca mãe" Ermenegildo Zegna. Era de esperar, mas eu não contava com peças tão giras. Casacos enormes, materiais e silhuetas invulgares. Nice! Cores? Preto, cinzento, camel, verde e azul. A escolha da paleta de cores para o próximo inverno parece ter sido unânime, entre os designers. Pelo menos, em Milão...

Colecção Z Zegna F/W 11/12
Detalhes da colecção Z Zegna F/W 11/12

Photos: Style.com

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Milan Fashion Week - 3º dia

O título deste post podia ser apenas "Versace", visto que o terceiro dia da Semana da Moda de Milão se resumiu ao desfile masculino da marca de Donatella. Entre desastres como D&G, desilusões como Alexander McQueen (Que foi?! Esperava um bocadinho mais...) e desfiles bons, mas não tão espectaculares, como foi o caso de Gucci e Pringle Of Scotland, Versace brilhou.

Sou um fã de Versace há muito tempo. Entre muitos factores, foi uma colecção feminina da Versace (S/S 2006, mais precisamente o final) que me fez interessar a sério por moda. Desde a última colecção masculina F/W 10/11, a Versace tem tomado um rumo um bocadinho diferente. Está mais edgy, mas não esquece a sua tradição, as suas raízes (luxo, sensualidade e padrões gregos). Esta alteração de estética deve-se também à recente mudança do designer responsável pelo departamento masculino. Isto tudo para dizer que alguns fãs estão descontentes com as últimas colecções, mas eu não.

A colecção masculina F/W 11/12 da Versace também apostou nalgumas cores que neste momento são, obviamente, tendência - bordô, camel e azulão. À semelhança do ano passado, viram-se casacos, calças e luvas de cabedal. Uma colecção muito rock n' roll, com queda para um estilo futurista.

Colecção Versace F/W 11/12
Detalhes da colecção Versace F/W 11/12

Para minha felicidade, acaba de ser divulgada a campanha completa da marca (colecção S/S 11). Muito loiro platinado! haha Chamada de atenção para um dos modelos masculinos - Victor Nylander. Ele tem apenas 18 anos, esta está a ser a sua primeira temporada, e já está a ter imenso sucesso! Chegou mesmo a abrir o desfile de ontem. É a Daphne Groeneveld numa versão masculina, basicamente. :D Mais imagens promocionais no site oficial da Versace.


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Milan Fashion Week - 2º dia

O segundo dia da Semana da Moda em Milão foi igualmente muito bom. Contou com desfiles de Bottega Veneta, Emporio Armani, Prada, Missoni, Vivienne Westwood, Roberto Cavalli, ente outros. Os meus dois favoritos foram Missoni e Prada.

Este ano, a colecção masculina da Missoni teve direito a desfile. E ainda bem que teve, porque a colecção a colecção era mesmo digna de tal evento. O estilo hobo-chic dominou a passerelle - cardigans largos sobre várias camadas de malhas, calças confortáveis (quase homewear), grandes cachecóis e chapéus a taparem os olhos. Gostei muito! A cor-de-laranja, o bordô e o verde seco parecem ser mesmo as cores tendência desta estação.

Colecção Missoni F/W 11/12

O desfile de Prada foi invulgar. Nada que nos espante. Afinal de contas, trata-se de Prada. Mas achei interessante/cómico a banda sonora do desfile (uma colectânia de hevy-metal, que incluía temas de Motörhead e Metallica) não condizer com a colecção, que na minha opinião pouco tinha a ver com música pesada. A colecção e a maneira como foram combinadas as cores fez-me lembrar o guarda-fato de um senhor qualquer de terceira idade. haha Mas, obviamente, resultou tudo na perfeição! Adorei as camisolas e pólos brilhantes, o oversized blazer, e aquelas malas perfeitas...

Colecção Prada F/W 11/12
Detalhes da colecção Prada F/W 11/12

Obrigado a todos aqueles que têm seguido o blog. Hoje há Gucci, Versace e D&G. Peço desculpa, foram alteradas as horas de alguns livestreams. Mantenham-se actualizados através DESTE POST.

Photos: Style.com

domingo, 16 de janeiro de 2011

Milan Fashion Week - 1º dia

Se me perguntarem o que estou a achar da Semana da Moda de Milão, eu digo que estou a adorar! Até agora, não houve nenhuma colecção que eu tenha considerado má. Na verdade, gostava de ter várias peças, de cada uma das colecções. Falar de todos os desfiles aqui no blog, seria inconsciente. Não tenho espaço para isso. Vocês sabem que eu gosto de escrever muito e de colocar imagens grandes nos posts! haha Por isso, vou falar apenas nas duas colecções que mais gostei do primeiro dia da Semana da Moda em Milão: Jil Sander e Burberry Prorsum, para variar.

A explosão de cores que foi a colecção S/S 11 da Jil Sander parece ter continuado, tomando protagonismo também na colecção de Inverno. Viram-se sobreposições de peças, cada camada, sua cor, golas altas duplas, cardigans de corte justo e t-shirts pequenas, com relevo, por cima de camisolas. Ainda, chamada de atenção para looks monocromáticos. Well done, Raf Simons!

Colecção Jil Sander F/W 11/12
Detalhes da colecção Jil Sander F/W 11/12

Para o Inverno de 2012, Christopher Bailey (Burberry Prorsum) decidiu apostar também nas cores fortes, mas não desprezando os tons neutros que também se verificaram ao longo do desfile. Gostei muito desta colecção pelo facto de ser bastante inovadora. Algo original, que nunca tinha sido visto na Burberry, a começar pela invulgar escolha de materiais utilizados em casacos e boinas, e pelo invulgar design do calçado. Estou apaixonado pelos sapatos pretos de sola branca! Oh, e nem vou falar daquelas maravilhosas capas de plástico que apareceram no final do desfile...

Colecção Burberry Prorsum F/W 11/12
Detalhes da colecção Burberry Prorsum F/W 11/12

Não se esqueçam de seguir o blog no Facebook para vários updates em relação à Semana da Moda de Milão. Hoje, às 17h00 há desfile da Prada (livestream aqui). Mal posso esperar! Obrigado a todos os novos seguidores! ;)

Photos: Style.com