terça-feira, 30 de novembro de 2010

Para os não afortunados

E neste caso refiro-me mesmo àqueles que, infelizmente, ou não, não nasceram ricos. Sim, este post, de certo modo, celebra a comunidade de fashionistas que não têm condições financeiras suficientes para comprar, sempre que querem, por exemplo, uns sapatos Balenciaga, uma PS1, um biker jacket da Burberry Prorsum, um vestido Givenchy ou apenas umas calças Balmain... O meu caso, portanto. lol

Para a minha/nossa felicidade, existem marcas low-cost que copiam se inspiram em colecções dos nossos designers preferidos. A YOUR EYE LIE é uma dessas marcas. Neste momento, existem na sua loja online imensas t-shirts inspiradas nas originais peças de Christopher Kane (alguns posts sobre Kane). Alguns exemplos:


A variedade é superior na secção para homem, mas se as meninas também estiverem interessadas, podem dar uma vista de olhos na respectiva área!

Eu, infelizmente, já fiz as minhas compras de Natal, mas se alguém estiver interessado em oferecer-me uma destas, esteja à vontade... ;-D

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Não seguindo as tendências...

Eu gosto da maneira como marcas poderosas e vanguardistas, como a Prada, não seguem tendências, criam-nas, e mudam completamente a maneira como nós, consumidores e apreciadores, encaramos a roupa. Certos padrões e cores que a maioria de nós consideraria, à partida, FUGLY, tornam-se, de carta forma, desejáveis, graças às colecções dessas mesmas marcas.

Quando vi, pela primeira vez, a colecção S/S 11 para homem da Prada e a colecção Resort 11, não conseguia gostar de nada. Certos conjuntos pareciam ter saído de um clube de teatro de secundário sem qualquer financiamento. Bem, a minha opinião mudou e, neste momento, estou a gostar de muitas das peças da colecção masculina, incluindo as camisolas oversized às riscas!


Colecção masculina Prada S/S 11
Prada Resort 11

Sobre a colecção masculina S/S 11 da Missoni, não se falou muito, talvez porque não houve um desfile. Anyway, encontro algumas semelhanças com a colecção da Prada. E vocês? It's a cute collection, after all..
Colecção masculina Missoni S/S 11

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Patent PS1

Um post novo! Yay! Eu sei que andei um bocado off, mas teve mesmo de ser. Ando ocupado com a universidade e resta-me pouco tempo para actualizar o blog. Além disso, não têm havido muitas notícias no mundo da moda, o que contribui, também, para a escassez de posts.

Se, tal como eu, também são fãs de Proenza Schouler e das suas PS1's, aconselho-vos a verem o vídeo seguinte. Trata-se da campanha para a Patent PS1, inspirada no clássico filme de terror dos anos 90 "Blair Witch Project". Eu gostei muito! Enfim, mais uma maravilhosa mala para a colecção wishlist.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Não me preocupo se parece que acabei de sair do banho. É chic, OK?

Quando chove e fico com o cabelo molhado, tenho a tendência de puxá-lo para cima, constantemente, de modo a destapar a testa. Por qualquer razão, acho que fico ridículo de cabelo para baixo, como se tivesse saído do banho. Aposto que alguns de vocês (talvez a maioria) faz e pensa o mesmo que eu, nessas ocasiões. Pois bem, não nos deveríamos sentir assim, porque, na verdade, é chic parecer que levámos com o balde cheio de água na cabeça. O segredo é parecer que nada aconteceu, mantendo aquele olhar e atitude fierce.

Veja-se o exemplo do Clément Chabernaud para a campanha S/S 08 da Jil Sander, em baixo.


Até Prada! Estes foram os cabelos que se viram no desfile da colecção S/S 10 da marca.


Recuando um pouco no tempo, viram-se, igualmente, cabelos molhados (não tão exagerados) no desfile da colecção S/S 09 da Burberry Prossum.


Tenho um desgosto de não ter a edição da Citizen K Russia que contém este editorial... É que gosto mesmo das fotografias e do styling.

Não tomem este post como sendo sério. Criei-o apenas por diversão. Achei piada e curioso haverem muitos editoriais e desfiles masculinos que exibem este tipo de looks, por isso decidi partilhar.

domingo, 7 de novembro de 2010

The Social Network

Acabo de chegar do cinema. Fui ver o "The Social Network". O filme sobre a história da criação do Facebook. Achei o filme um bocado comercial e acredito que... hmmm... vá lá... 30% do filme não passa de fantasia. Mas não vou mentir, gostei muito! Foi leve, inteligente e divertido! Já não via um filme desse género, há algum tempo, portanto, acho fiquei contente.

Não pensem que irei falar do guarda-roupa do filme. Até porque não era nada de especial. E ainda bem! Não faria sentido, um guarda-roupa luxuoso. But, hey, falou-se na Victoria's Secret! E a uma certa altura, a personagem Mark Zuckerberg (criador do Facebook) falou de moda! Random!

Mas vamos lá tornar este post um pouco mais fashion-related. Depois de ter visto o filme lembrei-me destes dois icónicos editoriais da Vogue Italia, fotografados pelo Steven Meisel.

Partilhar material pessoal em redes sociais é tão chic! ;D



Meisel Pic | Vogue Italia (December 2009) | Ph. Steven Meisel



Live On The Web | Vogue Italia (January 2007) | Ph. Steven Meisel

Btw, thanks for following the blog on Facebook! ;)

sábado, 6 de novembro de 2010

Tendências florais

A Natasha Poly pode estar enjoada de flores e só querer Lanvin, mas o resto da Indústria parece não estar a sentir-se da mesma maneira. As flores, neste momento, querem-se muitas e coloridas, tanto para homens como para mulheres! It's spring-ish and fresh!

Començando por inspiração editorial, Simon Nessman fotografado por Chad Pitman para a Numéro Homme. Loving the colors and the textures.

A colecção S/S 11 da Jil Sander volta a aparecer no blog. Eu não me consigo fartar! Além disso, estes prints florais tinham de figurar neste post. Gosto especialmente da primeira camisa.

A colecção Resort 2011 da Stella McCartney é adorável. Aquelas ilustrações florais e aqueles bosques em plano de fundo deram um ar tão delicado e feminino às modelos.

Overdose the prints florais! A colecção S/S 11 da D&G surpreendeu-me pela positiva. O desfile foi um bocado boring e algumas modelos quase que caíram, por causa aquelas plataformas vertiginosas. Mas as peças estiveram impecáveis!