domingo, 31 de outubro de 2010

Ilustrações de moda de Cédric Rivrain

Foi através de uma entrevista publicada no blog da Opening Ceremony que passei a conhecer o talentoso artista, ilustrador e designer de moda Cédric Rivrain. As suas ilustração são realmente inspiradoras. Aconselho-vos vivamente a visitarem o seu site e blog, porque vale mesmo a pena.




segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Up Close (Chanel Spring Summer 2011)

Este vídeo ilustra uma da muitas (muitíssimas, aliás) razões pelas quais eu amo a moda. Up Close é uma "curta-metragem" (possivelmente realizada pelo Karl Lagerfeld) que nos mostra a colecção S/S 11 da Chanel, de outro ponto de vista. Um ponto de vista ainda mais artístico, cinematográfico. Se, tal como eu, vocês adoraram o desfile e todo o seu ambiente envolvente, vão também adorar este vídeo.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Bold Colors

Azulões, verdes fluorescentes, cor de rosa choque, vermelho e laranjas vivos... Às vezes basta uma pitada de cor para tornar um look boring, num look atraente, divertido e original! Graças ao maravilhoso fotógrafo Tommy Ton, temos a oportunidade de apreciar o bom gosto e a originalidade de senhores (ver imagem abaixo) que não receiam, quando chega de escolher e combinar a indumentária. Palmas para eles! :D

Photos: Tommy Ton para a GQ.com

E por falar em bold colors, lembram-se da colecção S/S 11 da Jil Sander? Sim, aquela colecção super-colorida e super-bonita... Pois, acontece que já andam por aí editoriais, exibindo algumas das suas peças, e o resultado só podia ser este, perfeito:
Photo: GQ Style Germany F/W 2010 via the Fashion Spot

sábado, 16 de outubro de 2010

OMG! Completamente adorável!

Conhecem Darcel Disappoints? Talvez conheçam... Trata-se do blog (e agora uma marca), de um designer nova-iorquino chamado Craig Redman, que faz ilustrações e pequenos filmes animados. Os seus trabalhos têm vindo a ser bem acolhidos pela indústria da moda, sendo frequentemente publicados em várias revistas e sites lidos por fashionistas.

Os vídeos abaixo são pequenas animações que caricaturam as personalidades e designers que, habitualmente, participam nas várias semanas da moda. Estão tão bem conseguidos! Completamente adorável!



Não consigo deixar de me rir, quando vejo a Anna Wintour (primeiro vídeo) e a Donatella Versace (segundo vídeo)! Haha E...Hmmm...Não consigo perceber porque é que o Dean e o Dan (Dsquared2) se estão a beijar. Awkward.

Existe ainda um vídeo dedicado à London Fashion Week. Vejam aqui!

Alpinista grunge

O Frio. Ainda não se fez sentir muito este ano, é verdade, mas há de chegar não tarda nada! Por isso, podem já começar a revirar o vosso armário, à procura de peças quentes. Como combiná-las? Este ano, não precisam de perder muito tempo a pensar nisso, porque vale quase tudo! O grunge está de volta, permitindo-nos misturar, por exemplo, camisas de flanela xadrez com camisolas de lã de mosaicos, ou casacos camuflados! Aconselham-se as cores pastel escuras, pretos, castanhos e cinzentos.

Os looks "alpinista-grunge" da Rag & Bone são inspiradores, não são?

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dior Homme S/S 11

As coisas andam um pouco estagnadas no mundo da moda masculina internacional, e eu ando com um bocado de dificuldade em encontrar temas para abordar, aqui no blog. Mas, hoje apetecia-me mesmo colocar aqui alguma coisa, por isso, decidi acrescentar mais uma colecção favorita à lista do blog - Dior Homme S/S 11.

Na minha opinião, Kris Van Assche tem feito um excelente trabalho, desde a saída de Hedi Slimane. Adoro as silhuetas, os looks completamente pretos e até mesmo a combinação meias/sandálias. Mal posso esperar pelas campanhas desta colecção! Sou um fanático das campanhas da Dior Homme!


Photos: GQ.com

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Um pouco de Romantismo...

Não, o Romantismo não é trend, this season. Este post existe, porque me apeteceu fazer uma pequena colectânea de imagens (editoriais e colecções) inspiradas nesse movimento artístico. Senti-me inspirado por looks delicados, poéticos, dignos de cobrirem a pele de uma personagem criada por Oscar Wilde.

Dazed & Confused (September 2009) / "DARK ROMANTICISM" fotografado por CARLOTTA MANAIGO

Alexander McQueen S/S 11 (dois looks da esquerda) e Lanvin F/W 09 (dois looks da direita)

Este post é um mero devaneio... Se acham que ele não tem cabimento nenhum, tomem-no como uma sugestão para o Halloween, que se avizinha. ;)

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Bambi, para este Outono/Inverno

Já não me lembro, se a primeira vez que ouvi falar de Jean-Charles de Castelbajac foi no ano passado, ou antes disso. Sei que tropecei no seu nome, quando procurava mais informações acerca do actual namorado de Dita Von Teese, o Count Louis Marie de Castelbajac, que é, justamente, filho do designer. (lol, cool story...)

Hoje decidi colocar, aqui no blog, algumas imagens da sua colecção F/W 10/11, que achei completamente deliciosa! Como eu gosto, quando a moda e o mundo da animação se cruzam! Não sei como é que há gente que não gosta do Bambi... (Para quem não sabe, ou não se lembra, o título deste blog é inspirado no conto que deu origem ao famoso clássico da Disney).


Photos: Vogue.fr

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Givenchy S/S 11

A Semana da Moda em Paris está a terminar e um dos meus desfiles preferidos, até agora, foi o da Givenchy. A nova colecção é linda! Riccardo Tisci é, sem dúvida, um dos melhores designers do nosso tempo. Hoje, deparei-me com este fantástico vídeo, que me conseguiu transmitir a energia e a mística envolvente dos desfiles da Givenchy. ♥

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Festa do 90º Aniversário da Vogue Paris

Para celebrar o 90º Aniversário da Vogue Paris, Carine Roitfeld organizou um baile de máscaras inspirado no filme Eyes Wide Shut, que se realizou, ontem à noite, no Hotel Pozzo di Borgo. A festa contou com a presença de personalidades importantes do mundo da moda, como Gisele Bundchen, Kate Moss, Lara Stone, Anna Dello Russo, Christian Louboutin, Jean Paul Gaultier, Tyra Banks, Karolina Kurkova, Dita Von Teesem e muitas outras! Carine está de parabéns, porque o evento parece ter sido um sucesso! Para ver a galeria de fotos do evento, aqui.

E agora, as senhoras que eu elegi, por ordem crescente, como as mais bem vestidas do baile: Natalia Vodianova, Gisele Bundchen e Anna Dello Russo. O outfit da Anna consiste num vestido Pucci, desenhado pelo Peter Dundas, exclusivamente para ela. O acessório de penas que tem na cabeça foi desenhado por Gareth Pugh. Anna confessou a Tommy Ton, que a inspiração para o seu look foi Lady Gaga. We see it, Anna... And it looks good!



Photos: VOGUE.CO.UK, JAK & JIL BLOG