terça-feira, 31 de Agosto de 2010

Ilustrações de moda de Kristina (KRISATOMIC)

Outro post de ilustrações de moda! Desta vez, sobre Kristina, a dona do blog KRISATOMIC (cliquem, vale a pena!). Como ela já não é propriamente desconhecida no mundo da moda, muitos de vocês devem conhece-la. Hoje, Kristina divulgou no seu blog uma série de ilustrações que fez (aquelas que vêm em cima) para a Vogue Girl da Coreia. As ilustrações estão adoráveis, tal como todas as outras feitas por ela! As minhas preferidas são as da colecção S/S 10 da Miu Miu (em baixo). Lovely!

domingo, 29 de Agosto de 2010

Lazaro e Jack de Proenza Schouler no programa da Martha Stewart

A New York Fashion Week está quase a começar e talvez por isso, o mundo da moda esteja um pouco calmo. Não existem novidades relevantes, basicamente. Está tudo ansioso para que comecem os desfiles (incluindo eu)! So, como não há nada de novo para vos mostrar, que tal ir buscar coisas divertidas ao YouTube? Clássico. ;)

Proenza Schouler tem sido uma daquelas marcas em que eu ando viciado. Já tinha falado disso, por aqui. Os designs de Lazaro e Jack são muito jovens e frescos e eu adoro isso! No vídeo seguinte, podem ver a Martha Stewart a ensinar aos dois designers como tingir tecidos de uma forma fácil. O resultado não é nada de especial, mas vale a pena ver o vídeo, 'cause it's cute as hell!


Para quem está a ter problemas com o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=hR-91z-LhS8

Já agora, quando andava a "passear" no YouTube, encontrei um canal que ensina a pronunciar nomes conhecidos (marcas, personagens de livros e filmes, etc). É muito útil! Com ele percebi que pronunciava mal "Proenza Schouler". Costumava pronunciar "Pruenza Xuler", mas afinal pronuncia-se ASSIM. Anyway, para saberem como pronunciar outros nomes, cliquem aqui!

sexta-feira, 27 de Agosto de 2010

White and clean

Neste post encontram-se algumas das imagens que retratam fielmente aquilo que eu mais aprecio na moda, neste momento: roupas de estilo futurista/minimalista com toques desportivos. Apesar de eu adorar o preto e de esta ser a cor predominante no meu guarda roupa, tenho-me interessado cada vez mais por looks completamente brancos. Na minha opinião, estes tanto podem conferir à pessoa um aspecto pacífico, como sinistro. Um tipo de sinistro que eu adoro!

As duas fotografias seguintes foram tiradas no backstage do desfile S/S 09 da Calvin Klein. Se não perceberam a parte do "sinistro" de há bocado, olhem para a primeira imagem e na vossa mente acrescentem uma faca nas mãos dos modelos, um sorriso maléfico e uns salpicos de sangue pela roupa. Já perceberam? Dava um óptimo editorial, just saying...


Em baixo, a campanha da mesma colecção Calvin Klein. Nestas fotografias, os looks não são brancos, mas a luz e o cabelo fazem com que estas se insiram no tipo de estética a que me refiro. Uma das minhas campanhas preferidas de todos os tempos!


As seguintes imagens pertencem a um editorial antigo da Dazed & Confused. O fotógrafo é Xevi Muntane e o modelo é o Blaine Cook. O styling reflecte exactamente o estilo de que falei no princípio: futurista/minimalista, looks completamente brancos com toques desportivos...


So, yeah...Esta tem sido a minha mais recente obsessão. Preciso de um amigo loiro, quase albino, urgentemente, para me divertir a fazer o styling de editoriais amadores.

quarta-feira, 25 de Agosto de 2010

Bleu De Chanel - The Film

O anúncio da nova fragrância masculina da Chanel, Bleu de Chanel, do qual eu já tinha falado aqui e aqui, acaba de estrear e posso dizer, com confiança, que valeu a pena a espera. Realizado por Martin Scorsese, o vídeo conta um momento da vida de um actor (interpretado por Gaspard Ulliel) cansado de corresponder às expectativas do público. Este encontra-se numa conferência de imprensa em Nova York, quando se depara com uma cara conhecida no meio da multidão de jornalistas. É uma antinga amante. A partir daí, o actor decide ser o oposto daquilo que os outros estão à espera que ele seja, tornando-se imprevisível. Fierce, sensual e de muito bom gosto! Vejam!

terça-feira, 24 de Agosto de 2010

Junn J. F/W 10/11

E já que estou numa de postar colecções de F/W 10/11, aqui vai mais uma! Desta vez, o designer é Junn J., do qual tive conhecimento e me tornei fã, em meados do ano passado. As suas colecções são sempre boas e eu adoro a sua busca incessante por novas silhuetas. Nesta colecção gosto das cores, dos materiais, das texturas e... do facto da cabeça dos modelos estar sempre tapada. Atribui-lhes um certo ar misterioso que eu adoro. Um misto de rural, medieval e estilo urbano. Love it! Ver colecção completa, aqui.


segunda-feira, 23 de Agosto de 2010

Spon Diogo F/W 10/11


Spon Diogo é uma marca dinamarquesa criada por Mia Lisa Spon e Rui Aandersen Rodrigues Diogo (confirmado: descendente de portugueses). Os dois vivem juntos em Copenhaga e fazem colecções para mulher lindas! Esta é a sua última colecção, F/W 10/11:



Ugh! Too beautiful. Estou a adorar este estilo minimalista, arquitectónico, urbano, futurista... Para saberem mais acerca da marca e verem colecções e campanhas, visitem o site oficial, aqui.

domingo, 22 de Agosto de 2010

PRIMARY PASTELS | Tyler Riggs para a GQ Style UK

Como os últimos post do blog acabaram por ser um bocado "escuros", resolvi dar um pouco de cor a este espaço, partilhando convosco este maravilhoso editorial pertencente à GQ Style UK S/S 10. As fotografias são de Clare Shilland (Adoro-a! Vejam mais trabalhos da sua autoria aqui.), o styling esteve a cargo de David Lamb e o modelo é o Tyler Riggs, que neste editorial adopta uma atitude pacífica. Não me canso de olhar para estas fotografias e apreciar a luz e as cores. Coisa estúpida, mas sabem o que isto me faz lembrar? Um catálogo da IKEA. In a very good way! É como se a marca sueca tivesse tido um filho com o mundo da moda e o resultado fosse este editorial! ♥




Scans taken from RED MODELS NYC

quinta-feira, 19 de Agosto de 2010

Ilustrações de moda de Richard Kilroy

Para aqueles que adoram ilustrações de moda, como eu, dou-vos a conhecer Richard Kilroy, um talentoso ilustrador inglês, que, até à data, já trabalhou com o site Ponystep e com revistas como a V e Gym Class. Recentemente, o artista fez uma série de ilustrações a partir de fotos dos desfiles F/W 10 de alguns dos mais conhecidos designers, para o PonyStep. Entre eles: Alexander McQueen, Burberry Prorsum, Raf Simons e Prada. Vejam o artigo completo aqui.

Tornei-me fã dele. Adorei todas as suas ilustrações!
Para mais informações e trabalhos de Richard Kilroy, visitem o seu site oficial.


quarta-feira, 18 de Agosto de 2010

I need these in my life

A 4ª edição da LOVE magazine vai sair no dia 23 de Agosto e, como sempre, está a haver um enorme hype à volta das suas múltiplas capas. Em baixo, podem ver aquelas que até agora foram divulgadas.



A minha preferida é a da Gisele. Tão perfeita, clássica...Também gosto da capa da Alessandra Ambrosio. Desde quando é que ela se tornou tão chic, high-fashion, etc? Acho que é das sobrancelhas aloiradas. Work it! A única coisa que não gosto na capa da Agyness é o facto de a considerarem "a rebelde". Esse título pertence à Freja! Parece que alguém se enganou.
O site Models.com divulgará, em breve, mais uma ou duas capas. As últimas. Não sei qual das capas conseguirei arranjar. Vou fazer figas para que seja a da Gisele.

terça-feira, 17 de Agosto de 2010

Rick Owens Drkshdw S/S 11

Cada vez mais me convenço de que a expressão "nunca digas nuncas" é um conselho a seguir. Até há pouco tempo, considerava o minimalismo na moda algo pouco interessante. Algo que, apesar de bonito, poderia ser dispensável. Well, as coisas mudaram. E bastante! Agora parece que só tenho olhos para designers como Raf Simons, Rick Owens, Heidi Slimane ou Kris Van Assche! Mas isso vocês já devem ter percebido, a julgar por alguns dos meus últimos posts.

A colecção Drkshdw S/S 11 do Rick Owens, que podem ver em baixo, é divinal.


domingo, 15 de Agosto de 2010

This lovely piece

A pré-venda de peças das colecções S/S 11 já começou no LUISAVIAROMA. Estão coisas maravilhosas, como devem calcular...Uma delas é este casaco de cabedal sem mangas da Burberry Prorsum. Ugh! Alguém que faça uma réplica low-cost decente disto? É que este custa 3596 €!! *lágrimas*

sábado, 14 de Agosto de 2010

Jil Sander F/W 10/11

God, a minha paixão pela Jil Sander não pára de crescer! Tenho andado a ver colecções da marca todos os dias. O Raf Simons é um génio, não haja dúvida. Os três looks seguintes não param de me atormentar! São tão perfeitos... Olhem-me só para a gola assimétrica da segunda camisola. Do want!!!

terça-feira, 10 de Agosto de 2010

basics

Não há nada mais versátil, num guarda-roupa, do que peças básicas. Em baixo, podem ver imagens do lookbook da colecção masculina fall 2010 da T by Alexander Wang. Coisas destas fazem-me querer cortar os pulsos, por não ter dinheiro suficiente... lol
Vá, não exageres, Artur. Ainda tens a oportunidade de apreciar as roupas pelo ecrã do computador, o que já não é nada mau! Felizmente, window shopping é relaxante e trás benefícios psicológicos.



quinta-feira, 5 de Agosto de 2010

Ando viciado em certas marcas e em certos designers. Querem saber quais?

Nestes últimos dois meses, tenho-me interessado demasiado por três marcas e pelos seus designers. Refiro-me à Jil Sander, à Proenza Schouler e à Emilio Pucci. Das três, só a Jil Sander faz colecções para homem.

O meu interesse pela Jil Sander começou, não só por causa do seu actual designer, Raf Simons, mas também pela estética que envolve todas as colecções e campanhas da marca alemã. Trata-se de um estilo muito clean, clássico e ao mesmo tempo invulgar. Actualmente, ando mesmo muito viciado na colecção para homem Primavera/Verão 2011.


Proenza Schouler tem vindo a crescer, cada vez mais. Criada por Lazaro Hernandez e Jack McCollough (provavelmente, os dois jovens designers mais bem-parecidos da Indústria *pesquisem*), a marca caracteriza-se pelo seu estilo elegante, jovem, com toques desportivos.


Peter Dundas é, não só, o designer da casa de peles francesa Revillon, como também da Emilio Pucci. A colecção S/S 10 da Pucci é lindíssima e quem ainda não teve oportunidade de a ver, por favor, faça-o asap!

segunda-feira, 2 de Agosto de 2010

Ténis YSL F/W 10/11

É impossível não gostar da nova colecção de ténis da Yves Saint Laurent. São tão perfeitinhos...TODOS! E se eles já são perfeitos, que tal torná-los ainda mais apelativos? Como? Dando-os aos modelos mais requisitados do momento e registando o momento com uma câmera.

Este vídeo já está nos meus favoritos e os ténis já entraram para a minha Wishlist!

domingo, 1 de Agosto de 2010

Filippa K F/W 10/11

Eu já falei da Filippa K por aqui. Desta vez, venho mostrar-vos a colecção Outono/Inverno da marca, que define, mais uma vez, o bom-gosto e a qualidade no vestuário masculino. Castanhos, cinzentos, azuis e roxos escuros e preto são as cores que predominam. Eu aprovo!