segunda-feira, 28 de Junho de 2010

Acne S/S 11

Ah...uma lufada de ar fresco! Os suecos NUNCA erram! A nova colecção S/S da Acne é, possivelmente, a mais original desta temporada, exibindo silhuetas perfeitas e looks descontraídos. Os acessórios são lindos e funcionam na perfeição com o resto das peças. Estou convencido de que Sr. Elton John abdicaria de muitas coisas para conseguir uns óculos tão divertidos!




Não sei para que serve, mas quero!

De toda a colecção S/S 11 da Frankie Morello, só se aproveita uma peça. E sabem uma coisa? Ela não tem qualquer utilidade! I kinda love it...and want it.

segunda-feira, 21 de Junho de 2010

Burberry Prorsum S/S 11

O desfile da Burberry era o que eu mais ansiava ver, de todos os da semana da moda em Milão. As minhas expectativas eram altíssimas e talvez por isso tenha ficado um bocadinho desiludido. Não é que a colecção seja má, muito pelo contrário, está linda! Mas esperava algo diferente, não vou negar.

Para a próxima Primavera/Verão, o Christopher Bailey sugere calças e casacos de pele, tachas, correntes e elementos militares. Sim, muito juventude rebelde. Mas esperem aí...Para além das maravilhosas sandálias e algumas mangas curtas, isto parece-vos uma colecção S/S? Eu sei que Londres não tem propriamente Primaveras e Verões muito quentes, mesmo assim... Acho que foi isso que me desiludiu, uma vez que eu esperava algo mais soft e primaveril. No entanto, é mais uma colecção brilhante da autoria do Christopher Bailey! Congrats!


Os meus looks preferidos:


domingo, 20 de Junho de 2010

Versace S/S 11

Lembram-se da Versace que exibia corpos masculinos sexys, musculados e bronzeados nos desfiles? Well, forget that...Agora, e seguindo a sua colecção F/W 10/11, o que a Versace quer são modelos "esquisitos", magrinhos e com atitude de vilão ou estrela de rock. Confesso que não me assusto com a mudança, pelo contrário, gosto. Mas acho que se trata de uma fase passageira da marca. Aliás, o próprio Gianni experimentou um ambiente mais dark, algures nos anos 90, se não me engano.

Adorei os acessórios! Funcionaram na perfeição com a roupa. Também gostei imenso das cores e dos padrões...Sim, aqueles dos fatos de banhos! Eu sei que há gente que os acha pirosos, nada sexys... Mas isto é Versace, onde o mau gosto se torna bom gosto! And that's why I love Versace so much!





sexta-feira, 18 de Junho de 2010

Jil Sander S/S 2011

Realmente, o Raf Simons, não consegue errar... A colecção S/S 2011 da Jil Sander está fantástica! Cores, cores e mais cores! Tive imensa dificuldade em escolher os meus looks preferidos. Eram todos lindos! Para além das cores fortes, que até nas solas dos sapatos se encontravam, viram-se riscas, motivos florais, casacos sobre casacos e short shorts. (Ando viciado em short shorts, eu sei...)






quinta-feira, 17 de Junho de 2010

Está quase a começar!!

A Semana da Moda para Homem está quase, quase a começar! Outra vez, eu sei... Passou tão rápido! Faltam exactamente 8 horas (!!!) para o primeiro desfile - Jil Sander.

Como o live stream (emissão online e em directo) de desfiles fez imenso sucesso na estação passada, as marcas voltaram a apostar nesse meio de divulgação. In fact, são muitas as marcas que o vão fazer nesta Semana da Moda S/S 2011.

Links para live streams:

A Semana da Moda em Milão, para homem, começa em força, no dia 19 e acaba no dia 23. Em Paris os desfiles começam dia 24 e terminam a 27 de Junho. Exciting!

quarta-feira, 16 de Junho de 2010

Raf Simons S/S 2009

Sorry guys, esta colecção não é recente. É da Primavera/Verão 2009, mas eu acho-a tão bonita, que sentir-me-ia mal, se não a postasse aqui no blog. Algumas peças, eu sei, são a little bit too much, mas não consigo deixar de amá-las e desejá-las! São tão femininas e ao mesmo tempo tão masculinas... E as proporções são lindas! Os short shorts ficam mesmo bem em pernas fininhas. :D I also love the black and white effect!

Ralf Simons, fizeste um trabalho excelente. Quero a colecção completa, OK?!





quinta-feira, 10 de Junho de 2010

Nicomede Talavera S/S 10

Eu adoro trabalhos de designers novatos/independentes. São uma lufada de ar fresco, não acham? Apresentam ideias novas, são muito experimentais e, quase nunca, jogam pelo seguro! A+ para eles!

Nicomede Talavera é um estudante britânico de design moda, cheio de talento, prestes a acabar o seu curso. Vale a pena visitar o seu site oficial e ler uma pequena biografia, que lá se encontra.

Em baixo, podem ver alguns looks da sua colecção Primavera/Verão 2010. Acho-a simplesmente deliciosa - cores soft, como eu gosto, estilo descontraído e materiais pouco vulgares, que de certo modo fazem lembrar roupas desportivas, mas acima de tudo, bom gosto! O calçado é todo Dr. Martens. Ao que parece, a marca, que anda a reviver os seus bons velhos tempos, decidiu apoiar o designer. Óptima combinação, não acham?

Para verem a colecção completa, aqui!





quarta-feira, 2 de Junho de 2010

Pastel color hair

Esta é uma daquelas tendências em relação à qual a pessoa ou ama ou odeia. Ninguém consegue passar indiferente!

Eu adoro! Estas imagens são do backstage do desfile de Primavera/Verão 2010 do Giles Deacon (great collection btw) e desde o primeiro momento em que as vi, não consegui parar de pensar nas cores dos cabelos!




Algumas celebridades já aderiram à tendência, uma delas foi a Senhora Gaga que, no final do ano passado, foi vista assim, como um Little Pony. Uma pena, ela não ter mantido o look por mais tempo. Fica-lhe tão bem...

E vocês, o que acham de cabelos pintados com cores pastel?